004

843 71 19
                                    

Eu, Alex e Karen estávamos na praça conversando, esperando Romeu chegar.

— Olha ele aí! — Alex diz se levantando assim que Romeu chega. — Como é que você tá? — Alex pergunta fazendo um toque com a mão.

— Você demorou, hein, Romeu? — Karen diz se levantando também.

— Por que vocês marcaram aqui e não no shopping ou na praça, como sempre? — Romeu pergunta.

— Eu gostaria de saber também. — Digo me levantando.

— Porque, Romeu e Manu, já tá na hora da gente marcar nosso território aqui na praça. — Alex diz parecendo um macho alfa, eu reviro os olhos. — Não é verdade, Karen?

— E também o Lado Vila acha que aqui é só deles. — Karen diz.

— É, e a praça é pública e neutra, cara. — Alex diz.

— E hoje é nossa. — Karen diz.

— Vocês tão atrás de confusão, né? — Romeu saca tudo.

— Que confusão, cara? — Nando chega. — Nandão, arrasou no look, hein?

— Você viu? — Ele responde o Alex feliz.

— Isso tá parecendo mais roupa do seu pai. Você pegou dele? — Karen zoa.

— Eu peguei mesmo. — Nando diz.

— Caraca, como vocês são implicantes, hein? — Romeu diz. Eita. — Deixa o menino se vestir dinheiro que quiser.

— Fala aí, Romeu. Manda a real, vai. — Alex começa. — Como é que roi ontem? Conseguiu encontrar a menina mistério?

— Não. — Romeu responde triste.

— Não fica assim, Ro. Uma hora você encontra ela de novo, Castanheiras não é tão grande assim. — Falo tentando confortar Romeu.

— De onde você tirou essa roupa cara, hein? — Alex volta a implicar com a roupa do Nando. Eu reviro os olhos novamente, que chatice.

— O que os engomadinhos estão fazendo aqui? — Téo chega perguntando. Nossa ele está tão lindo hoje.

— Resolveram explorar a vizinhança! O videogame quebrou? — Patrick pergunta.

— Olha aqui, ninguém tem que dar explicação nenhuma pra vocês, valeu? — Alex responde eles.

— A gente tá aqui de boa. — Romeu diz. — Estamos fazendo nada...

— Que de boa o quê, muleque? — Téo se exalta. — Vocês não podem entrar nos lugares e sair causando. Que nem fizeram na festa.

— A gente só tá aqui conversando, tá bom? — Romeu começa a se explicar.

— Para de se explicar pra ele, Ro! — Digo pro Romeu e me viro pro lado Vila. — Querido, deixa eu te explicar um negócio. A praça é pública, a gente fica aqui o quanto quiser, valeu? Vocês que chegaram aqui causando sem a gente ter feito nada. — Digo pra eles e pelo canto do olho vejo Alex com um sorriso.

— Folgados como sempre, né? — Téo diz.

— Folgado é você, cara! — Alex defende e claro, vai pra cima do Téo. Eu tentava segurar Alex, ele pegou meu braço que o segurava, mas não fez nada, apenas segurou e Romeu ficou entre os dois, tava uma gritaria do caralho. Até que Julieta entra no meio da briga.

— Para de brigar! Por favor. — Ela pede.

— É melhor a gente ir embora. — Romeu diz pra Alex ainda com o braço sobre ele. Percebi que Alex segurava meu braço ainda.

— Eu acho bom. — Téo diz.

— Você não acha nada, muleque. Cala boca. — Me irrito.

— Você tá maluco,cara? Eles não mandam na praça. — Alex diz pra Romeu.

— Evitar confusão. Só vamos. — Romeu diz pra Alex e eu. Alex olha pra mim e depois pra Karen e Nando.

— Olha aqui, eu vou. — Alex diz. — Mas só porque tem muita menina no grupo de vocês, e eu não brigo com menina.

— Você tá falando isso porque não conhece direito a Julieta. — Patrick diz e eu solto uma risadinha.

— Gado. — Falo baixinho, mas Romeu e Alex ouvem, Romeu me olha sério e Alex ri.

— E eu me resolvo com a minha irmã e a Manuella. — Lívia diz.

— Vem então. — Falo pra ela com um sorrisinho.

— Aí, você já tá acostumada a perder pra mim, né? — Karen diz.

— Fica quieta, baixinha. — Lívia diz e nós viramos as costas saindo de lá. — Porque além de chata você também é mentirosa. E sua amiga da em cima de quem tem dona. — Lívia diz e eu me viro.

— Nunca dei em cima de quem tem dona não, primeiro que o Téo não é cachorro e depois que eu sei que ele tem namorada, nunca faria isso. Se você é tão insegura ao ponto de achar que eu estar conversando com ele prejudica alguma coisa, aí já não é comigo gata. — Falo e ela fica de boa aberta.

— Eu não quero você mais perto do Téo! — Lívia diz e eu sorrio de lado.

— Então vê se para de flertar com o Alex. — Me viro e saio dali junto com os meus amigos.

— O que você quis dizer com isso? — Alex diz assim que saímos de lá.

— Nada, só não acho certo ela flertar com você enquanto ela namora. — Digo, Karen me olha irônica, Nando obviamente não entendeu, Alex e Romeu se olhavam.

[hiatos] 𝐨𝐬 𝐚𝐧𝐣𝐨𝐬 𝐜𝐚𝐧𝐭𝐚𝐦. - 𝐀𝐥𝐞𝐱 𝐅𝐞𝐫𝐫𝐚𝐫𝐢Onde histórias criam vida. Descubra agora