Lilac

3.6K 551 81
                                    

Daenerys pode entender o porque Melaryen gostava daquela aldeia. Lilac era iluminada, mesmo em uma noite escura como aquela. As pessoas transitavam de taverna em taverna. Os cantores de balada, tocavam suas harpas enquanto homens e mulheres bêbados dançavam ao redor deles.

- A Taverna do Cálice Brilhante - Daenerys leu a placa, antes de Melaryen a puxar para dentro.

A taverna estava cheia, e o cheiro de álcool e javali cozido parecia impregnado no ar. Mas apesar de tudo o lugar era limpo, e agradável. Melaryen a soltou, e foi até uma anã, que estava atrás do balcão.

- Está é a mãe dos dragões ? - perguntou a anã, com voz estridente - Quando disse que ia até King's Landing buscá-la, pensei que estivesse bêbada.

- Olá - Daenerys comprimentou ao se aproximar.

- Está é Karra, a dona da melhor taverna daqui - disse Melaryen.

- Se os elogios são para conseguir beber de graça aqui, você se deu mal majestade - Karra encheu um cálice de vinho e entregou a Daenerys - Mas para a Khaleesi, eu farei esse regalo. Para que volte sempre.

- Obrigada, senhora - Daenerys deu um gole no vinho, e se gabou para Melaryen com um sorriso - Voltarei mais vezes.

Melaryen revirou os olhos de brincadeira, e tirou um saquinho de moedas que estava enfiado no decote de sua blusa.

- Isso paga o que vamos consumir essa noite - Melaryen colocou o saquinho no balcão - Lurkan já chegou ?

- Aquele patife está aqui desde que abri as portas - Karra apontou para a mesa perto do bardo.

Quando Melaryen se virou, encontrou Lurkan cantando junto com o bardo, enquanto segurava sua caneca de madeira, balançando a de um lado para o outro antes de levá-la a boca mais uma vez.

- Venha - disse Melaryen para Daenerys.

As duas foram até a mesa de Lurkan e se sentaram com ele. O rapaz estava claramente alterado, mas aquele já havia se transformado o estado comum de Lurkan Celtigar.

- Finalmente consegui conhecê-la, e é tão linda quanto imaginava - Lurkan se levantou, e pegou a mão de Daenerys dando um beijo ligeiro - Sou Lurkan Celtigar.

- Sem gracinhas hoje, Lurkan - alertou Melaryen.

Daenerys não conseguiu evitar um olhar de julgamento para ele. Ela tomou mais gole de sua bebida, e apenas manejou com a cabeça.

- Está com ciúmes, minha rainha ? - ele pegou a mão de Melaryen para beijar, mas ela o empurrou de volta para a cadeira.

- Boa noite, Zanros - Melaryen falou com o bardo, que parou de tocar para lhe fazer uma reverência - Toque Emalyn... - ela se virou animada para Daenerys - Precisa escutar isso.

- Ao longo das estradas de Seradin, os cavaleiros cavalgavam cansados. Um cavaleiro falou de Emalyn. Sua esposa, ela logo seria. Sua esposa, querida Emalyn - cantarolou Zanros, tocando habilmente sua harpa.

"Ninguém notou o dragão voar
E subir nas nuvens
O dragão matou, mas um salvou
O cavaleiro que falou de amor
O cavaleiro que falou de amor
O dragão rosnou através de plumas de fumaça
E olhou para o cavaleiro pequeno
Você vai morrer imediatamente, a menos que você me dê
Um presente para salvar sua alma
Ou eu vou acabar com você agora

De joelhos, o Cavaleiro fez um apelo
E ofereceu sua noiva
Seus olhos são azuis como o céu mais azul

The Dragon's Blood - Daenerys Targaryen Onde histórias criam vida. Descubra agora