Seres humanos são crueis

3K 454 23
                                    

Melaryen estava com os pés sob a mesa, era um péssimo hábito que já havia feito sua mãe se irritar inúmeras vezes e lhe implorar para ter modos. Ela anotava algo em um papel, concentrada, mas suspirava com uma lástima evidente.

- Disseram havia me chamado - disse Daenerys ao entrar.

A sala pessoal de Melaryen era uma desordem, papéis por todos os lado, junto com taças de bebida. Na parede estava entalhado o mapa com os quatro continente do mundo conhecido, mas com Tenebris nele.

- Chamei - Melaryen não olhou para Daenerys, e enfiou a ponta de sua pena no tinteiro - Temos muitas coisas a tratar. Primeiro quero saber mais sobre seus planos, porque não quero ser pega de surpresa novamente.

- Me casar com seu irmão não estava nos meus planos, Melaryen - Daenerys declarou ao notar a frieza dela - Mas foi a melhor alternativa que encontrei.

Melaryen finalmente a olhou nos olhos, e concordou sem ânimo. Ela não julgava Daenerys, até porque não tinha direito de lhe cobrar nada, muito menos a culpar por suas frustradas fantasias.

- Será um prazer ter você como parte da minha família - disse Melaryen com um sorriso amarelo - Seu casamento com Veimor nos tornará irmãs.

- Sim...

- Agora vamos ao que interessa - Melaryen tirou os pés da mesa, e indicou que Daenearys se sentasse com ela - Você tem muito mais experiência em guerras do que eu.

- Considerando que a sua experiência é zero, acho que sim - brincou Daenerys, e Melaryen deixou escapar uma risada.

Por horas as duas discutiram estratégias, e apesar de serem diferentes, concordavam uma com a outra. Melaryen explicou que antes de colocar em ação qualquer coisa, ela teria primeiro que anunciar ao seu povo o que estava prestes a acontecer.

Daenerys aconselhou que fizessem uma viagem pelo reino, para contar pessoalmente aos suditos, com um bom discurso para que não sintam medo e lhe deem apoio.

- Está decidido - disse Melaryen, ao se levantar da cadeira - Amanhã partimos em viagem, e passaremos em cada aldeia de Tenebris para fazer o pronunciamento. Quando voltarmos, vocês se casam.

Aquele era o momento de cada uma ir para o seu lado, a reunião havia acabado, não tinha mais nada necessário a conversar. Mas ambas não queriam deixar a companhia uma da outra. Elas se olharam por um tempo, em um silêncio desconfortável, e saíram juntas da sala.

- Quer me acompanhar ? - perguntou Melaryen, repentinamente - Estou indo ver Onella Corann, sua execução será hoje.

- Está bem - concordou Daenerys, a seguindo pelo corredor - O príncipe deve estar péssimo.

Melaryen assentiu, soube por Maelis que seu irmão se prendeu no quarto e se recusa a sair e comer.

Elas foram até as masmorras, o lugar era úmido e fedido, as tochas mal iluminavam as celas. Os guardas acompanharam para mostrá-las onde Onella estava.

- Abra - Melaryen ordenou ao guarda com impaciência.

- Ela não está algemada, majestade. É perigoso - disse um dos guardas.

- Tenho uma espada bem aqui - Melaryen colocou a mão em sua bainha de couro - Levaria um piscar de olhos para que eu cortasse a cabeça dela fora.

O guarda abriu a cela, e deixou que elas entrassem. Daenerys segurava uma tocha, o fogo clareou o lugar o bastante para enxergarem a garota no canto da cela.

Onella estava suja, e com os olhos vermelhos e inchados de tanto chorar, mas sua beleza ainda era aparente nos traços finos e delicado do rosto. Ela se ajoelhou aos pés de Melaryen assim que a viu.

The Dragon's Blood - Daenerys Targaryen Onde histórias criam vida. Descubra agora