Quando entrou no quarto que ficava ao lado do seu, Melaryen encontrou Clio limpando a ferida costurada de Daenerys com um pano úmido.
- Beba isso - Clio entregou uma taça para Daenerys, e ela hesitou por alguns segundos antes de beber - Vai acabar com a febre, e diminuir a infecção.
- Se sente melhor ? - Melaryen perguntou para ela, enquanto andava pelo quarto.
- O suficiente para ouvir a explicação para esse lugar existir - respondeu Daenerys.
Clio colocou suas ervas, e aparatos em uma bolsa de couro que carregava no ombro. Então foi em direção a porta.
- Se ela precisar da minha ajuda, basta me chamar - ele se voltou para a sua amiga.
Melaryen se sentou na beirada da cama ao lado de Daenerys. Ela achava aquela mulher a sua frente fascinante, a anos vinha acompanhando os passos dela, através de espiões que trabalhavam para o seu reino.
- Acredito que já ouviu a história sobre a perdição de Valíria - indagou Melaryen, e Daenerys assentiu - Todos sabem que Daenys, a sonhadora, previu o cataclisma, e salvou a nossa casa da extinção. Acontece que não foi apenas ela.
- Os Targaryen possuem o que chamamos de sonhos de dragão, nós sonhamos e aquilo se torna realidade - ela continuou - Veimor I também previu a perdição, e ao invés de fugir para a Pedra do Dragão, ele convenceu membros das quarentas famílias de Valíria, a deixarem suas casas, montarem em seus dragões e irem para o extremo do mundo desconhecido.
Melaryen sabia a história de Tenebris de cor, seu pai lhe contara tantas vezes, e com tanto entusiasmo, sobre como um Targaryen construiu um reino de tal magnitude no meio do deserto mais tórrido do mundo.
- Veimor... - Daenerys ficou pensativa - Eu nunca ouvi esse nome.
- Durante todos esses séculos só fomos descobertos apenas uma vez - Melaryen se levantou, e foi até uma estante que ficava no canto do quarto. Pegou um livro grande e pesado, então voltou para onde estava - Quando Aegon começou sua conquista, nosso rei ofereceu ajuda, mas Tenebris não era grande como agora, e não tinha nem metade dos dragões que temos hoje.
Daenerys pegou o livro que Melaryen a entregou, nele havia folhas e mais folhas com gravuras de lugares do reino, e também dos reis e rainhas de Tenebris. Abaixo de cada desenho, continha escritas em alto valiriano com a história de cada um detalhada.
- Ele recusou a ajuda de vocês ? - perguntou Daenerys.
- Aegon sabia que a única coisa que poderia destruir a Casa do Dragão era ela mesma - ela explicou - Ele guardou nosso segredo, e depois de se tornar rei de Westeros, ele nos ajudou a crescer muito mais. Hoje temos mais de 800 mil habitantes, uma população maior do que a de King's Landing... e também possuímos 50 dragões adultos.
Uma súbita onda de raiva atingiu Daenerys, e ela jogou o livro na parede com toda sua força.
- Vocês são um bando de covardes, que se escondem do mundo por medo - gritou Daenerys com fúria - Enquanto eu estava lutando sozinha para ter o que é meu por direito, você sequer cogitou em me oferecer ajuda ?
- Eu acompanhei os seus passos, Daenerys - afirmou Melaryen - E torci por você, mas eu sou uma rainha, e não colocarei o meu povo em risco por alguém que não conheço.
- Uma Targaryen de verdade não teria medo da guerra - exclamou Daenerys, com o maxilar travado - Todos vocês são patéticos.
Melaryen pensou por diversas vezes em entrar na guerra dos tronos, mas a três anos atrás, antes de partir seu pai lhe pediu para que mantivesse seu lar em segurança. Esse era o seu único dever com seu povo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Dragon's Blood - Daenerys Targaryen
FantastikTenebris é o oitavo reino de Westeros, um reino escondido, localizado além das muralhas, onde os mapas acabam. Porém havia muito a ser descoberto depois das montanhas de gelo do Norte. "A nova Valíria" eram como eles gostavam de se chamar. Era desc...