09 | Comunhão

21 1 0
                                    

A mente de Izuku era um oceano de perguntas desde que ele foi arrastado para o mundo que agora habita. Como diabos ele acabou em Yharnam? Por que ele não estava morto? Tanto do vilão lodo quanto das inúmeras outras mortes pelas quais ele passou... Por que ele sentia falta de sua mãe? Claro que ela era negligente, e seus olhares doíam mais do que qualquer outra pessoa que ele encontrou...no entanto, seu coração ansiava por vê-la novamente. A gentileza da boneca o lembrou de que ele poderia ter isso dela. Talvez quando ele voltar, quando o tempo passar, ela o receba em casa. Ou... ou ele pode apenas viver nas ruas assim que voltar... se ela olhar para ele, olhar para ele como se ele fosse pior que lixo, e ignorar sua própria presença... então por que morar com ela? Ele estava indo muito bem em Yharnam; ele se sairia bem nas ruas do Japão.

A mente do jovem caçador estava nesse assunto por algumas horas... horas depois que ele deu à boneca o enfeite de cabelo. Quando ela derramou uma lágrima e falou com ele com uma voz cheia de compaixão...mas ele não pôde deixar de sentir que havia algo mais perturbando-a. O leve choro o deixou em pânico no início. Ele queria fazê-la se sentir melhor, mas ela o repreendeu, dizendo algo sobre como nada estava errado e que ela estava tão feliz e agradecida pelo enfeite. Mas então a quantidade de amor que ela mostrou a ele em seu tempo no sonho e o fato de ele saber que ela não contaria a ele o que a estava incomodando... doía mais do que qualquer coisa. Ela deu a ele uma de suas lágrimas de porcelana antes de ele partir. Era quente, aquecendo constantemente sua pele onde estava.

Então ele se manteve na oficina, pensando em trabalhar horas extras, tanto por causa do excesso de emoção que percorria seu sistema quanto pelo fato de que ele estava juntando outro conjunto de cota de malha. A demorada tarefa de fazer cota de malha deu-lhe tempo para pensar.

Razões pelas quais ele sentia falta da mãe. Eles eram poucos e distantes entre si, mas estavam lá. Ele não podia deixar de querer que ela o abraçasse, como quando era mais novo. Ele queria que ela o amasse novamente. É por isso que ele se esforçou tanto na escola, porque se inscreveu e passou no teste de nivelamento fora da série. Por que ele sempre manteve sua dor para si mesmo. Ele sentia falta do katsudon dela, ele tentava fazer, mas sempre tinha gosto ruim, temperando demais ou de menos e cozinhando demais a carne de porco. Mesmo quando ela olhou para ele, ele não pôde deixar de amá-la ainda. Era de sua natureza cuidar das pessoas próximas a ele. Ele até se importava com Bakugou até certo ponto... infelizmente. Ele se importava com o pai caloteiro que o deixou e com os amigos que se esqueceram dele antes que ele pudesse mostrar que ainda era o Izuku que eles conheciam.

Depois, havia as razões pelas quais ele odiava a mãe, um grupo de ações e comentários que só parecia crescer e se tornar cada vez mais depreciativo com o passar do tempo. Ela o observava lutando para se mover após as surras e apenas... o encarava com mais força quando ele desistia. Ela zombaria dele pelas costas quando estava ao telefone com colegas de trabalho. Ela não pôde deixar de comentar sobre o quão inútil e inútil ele era... sobre como ele era apenas uma esponja de dinheiro e tudo o que ele servia era o corte de impostos. Ela nunca levantou a mão para ele... mas ela iria privá-lo das coisas que ele precisava. Ela parava de comprar mantimentos toda semana e comia mais fora, ela 'esquecia' de reabastecer o armário de remédios com gaze e analgésicos... e se ela se sentisse particularmente odiosa, o creme para queimaduras. Teve um mês que ela simplesmente saiu, não pagou a água nem a luz daquele mês e deixou ele lá sofrendo... enquanto ela estava com a tia Mitsuki na América.

Izuku sabia que deveria desprezá-la mais... mas não o faz. A única vez que ela agia como antigamente era quando tia Mitsuki a visitava uma vez por ano. Quando a tia Mitsuki não estava trabalhando. Então sua mãe era como ela costumava ser, toda gentil e cheia de amor.

Tia Mitsuki era a única pessoa que não o odiava... mas ela estava sempre ocupada. Talvez fosse por isso que Katsuki estava sempre bravo. Ele sentiu falta dela como Izuku sentiu falta dela? Talvez ele pudesse ver os Bakugou quando saísse de Yharnam. Na frente de sua mãe e seu pai, Katsuki não ousaria tentar nada... Essa ideia parece boa.

The Want To Go HomeOnde histórias criam vida. Descubra agora