A fúria

384 53 1
                                    

- Pai!!

- Boa tarde Park Jimin!

- Pai! Que surpresa!

Joon olhou o filho. Estava magro e pálido como sempre. Achou que o mandando para o Brasil ficaria um pouco mais forte e corado, mas pelo jeito aquele garoto não tinha solução.

- Está muito magro, Park Jimin.

- Eu sei, meu senhor. Tenho estudado muito e mais o estágio.

Joon sentou no sofá. Chegou cedo na cidade. Tinha a chave do apartamento do filho. Era um homem de 60 anos extremamente conservador.

- Por que não ligou, senhor? Poderia tê-lo buscado no aeroporto.

- Não preciso que me busque, não sou criança.

- Que bom que veio, meu pai.

- Fui obrigado a vir.

- Como assim, senhor?

- Sua mãe me contou algumas coisas que não acreditei. Tive de largar o trabalho e vir pessoalmente me certificar que ela não entendeu direito, Park Jimin. Espero que tenha explicações para me dar.

- Estou indo bem na faculdade, senhor. Falta pouco para a formatura.

- Sente-se. - a voz era seca e firme.

Jimin obedeceu.

- Minha filial em São Paulo está indo muito bem. Seu irmão já está no controle. É um homem discreto, forte e com muita liderança, diferente de você.

Jimin baixou o olhar.

- Levante essa cabeça e me olhe nos olhos.

Mais uma vez Jimin obedeceu  o pai.

- Graças ao seu irmão eu e sua mãe voltamos para a Coréia. Não consigo me adaptar com os costumes do Brasil.

- Eu sei, senhor. Minha mãe me contou. Ela até perguntou se eu gostaria de voltar ou ir para São Paulo, mas gosto do Sul.

- Claro que gosta. Está sozinho, livre para fazer besteiras. No que você é especialista.

- Como assim, meu senhor? O que eu fiz de errado dessa vez?

- Quero que você me diga, Park Jimin. O que fez de errado que obrigou seu pai a vir até aqui consertar?

- Eu...eu não sei, senhor.

Antes que os dois pudessem concluir a conversa, a porta abriu e JK e Tae entraram no apê, rindo e conversando, carregando várias sacolas de compras na mão.

Joon se levantou rápido.

- Mas o que significa isso? Quem são vocês?

Jungkook e Tae olharam assustados para aquele homem estranho diante deles. Jungkook olhou Jimin sentado no sofá com uma expressão de terror e tirou suas conclusões.

Jimin levantou e se apressou a apresentar os dois.

- Esse é meu amigo Tae, senhor. - Jimin respirou fundo. - E esse é meu noivo, Jeon Jungkook.

A palavra noivo ficou por um tempo girando na cabeça de Joon. Então sua mulher tinha dito a verdade. Jimin teve a audácia de noivar com um homem no Brasil. Olhou com ódio para Jungkook e depois para Jimin.

- Pensei que sua mãe estivesse ficando louca, Park Jimin. Mas vejo que eu sempre tive razão em dizer a ela que você é a vergonha de nossa família.

Jungkook deu um passo a frente. - Senhor!!!

Jimin se colocou entre eles. O pai tinha sessenta anos, mas era um homem forte e dominador, já seu noivo poderia se transformar rapidamente numa fera quando mexiam com os seus.

MochiOnde histórias criam vida. Descubra agora