Cap 17

24 1 0
                                    

Chego em casa e Jhon estava cozinhando. Da porta de entrada, já dava sentir o cheiro maravilhoso da comida.;

- Cheguei. - anuncio fechando a porta atrás de mim.  A mesa de jantar já estava posta.

- Oi Elisa. - surgem Jhon com os cabelos molhados. - Eu fiz o jantar.

- O que cozinhou?

- Uma lasanha.

- Amo sua lasanha. - digo e ele sorri. - Vou tomar um banho rápido para jantarmos.

- Vai lá. 

Saio da sala e vou para nosso quarto. Guardo todo meu material de trabalho e pego uma roupa confortável para colocar depois do banho. Tomo um banho rápido. Eu estava um pouco ansiosa para a conversa com Jhonatan. Coloco minhas roupas e vou para a cozinha. Jhon estava me esperando sentado no sofá com uma taça de vinho em suas mãos.

- Vamos jantar? - digo.

- Podemos conversar primeiro? - ele sugere.

- Claro. - digo me sentando ao seu lado no sofá.

- Antes de qualquer coisa Eliza, quero te pedir desculpa pela forma como reagi diante do assunto ter filhos. Agi mal e jamais deveria ter feito e ter agido daquela forma. Inclusive peço desculpas também por esconder de você que eu não podia ter filhos. Eu deveria ter te falado. - assinto. - Mas você consegue entender que a forma como esse assunto veio a tona foi demais pra mim?

- Nisso tenho que concordar com você e te peço desculpa por isso, mas também foi surpreendente pra mim. Eu sempre quis ter filhos, construir uma família, mas não era algo que eu queria para agora. O laçamento do livro foi um sucesso e vai continuar sendo. Mas isso que descobri em relação a gravidez, mexeu comigo. Eu não sabia que eu queria tanto isso. Mas eu entendo um pouco seu lado.

- Eu quero ser sincero com você. Sei que te chateia minha forma de pensar, mas eu não conseguiria amar essa criança Eliza. Ela seria infeliz tendo a mim como pai. Você se sentiria infeliz comigo e isso é a ultima coisa que quero que você sinta ao meu lado. - assinto. - Me desculpa por isso. Pode ser que algum dia eu mude de ideia sobre, mas é isso que ta no meu coração agora. - respiro fundo e pego sua mão.

- Por mais duro que seja ouvir isso, obrigada por ser sincero comigo. -  Jhon se aproxima de mim e me abraça forte. - Se um dia mudar de ideia, me avise.

- Eu irei. - sinto uma lágrima descer em meu rosto. Limpo rapidamente para que Jhon não perceba. Ficamos ali abraçados por um momento sem dizer  nada.

- Você está bem?

- Vou ficar.

- Vamos jantar e tomar um bom vinho?

- Por favor. - digo limpando minhas lágrimas. Sentamos na mesa e Jhon me serve o vinho e a lasanha.

- Como foi seu dia?

- O meu foi corrido. Fui a ultima a deixar a empresa hoje.

- Muito trabalho?

- Na verdade, eu estou adiantando trabalho. - rimos

- Esqueci que você é você.

- Estou adiantando os detalhes do lançamento de sábado, porque amanhã tenho uma reunião importante com investidores. Querem expandir o lançamento do meu livro em outros países. 

- Isso é ótimo Eliza. Se der certo, vai ser ótimo pra sua carreira.

- Nem me fale. Estou tão ansiosa.

- Vai dar tudo certo. - ele segura minha mão sobre a mesa.

- Você vai comigo no lançamento no sábado?

- Se você quiser a minha companhia, com toda certeza. - sorrio.

- É claro que vou querer sua companhia.

- Então estarei lá.

- E como foi o seu dia? Alguma novidade?

- Normal como sempre. Nada de importante. - sorrio.

Tivemos um jantar agradável, mesmo depois daquela conversa. Claro que estou chateada com a decisão do Jhon, mas não posso deixar isso estragar meu casamento. E de certo modo, Jhon está certo sobre o bebe. Se for pra colocar uma criança no mundo  para não ser amada como se deve, não há o porque colocar.  Espero que um dia isso mude dentro do coração dele. E que não seja tarde.

- Está pronta para dormir? - me questiona Jhon e eu assinto sem tirar os olhos do computador.- Larga esse computador e vamos dormir.

- Já estou terminando aqui. Pode ir dormir.

- Vou deitar e te espero na cama. Tudo bem?

- Sem problemas.

Adianto boa parte das coisas para amanhã e me ajeito para ir deitar. Quando entro no quarto, Jhon estava sentado lendo um livro.

- Já terminou?

- Já sim. - Jhon coloca o livro sobre a comoda que ficava ao lado da nossa cama e eu deito em seu peito.

- Ansiosa para a reunião com os investidores amanhã? - Jhon fazia carinho em meu cabelo.

- Sim. Muito.

- Vai dar tudo certo. Você vai ver.

Conversamos mais um pouco e logo apagamos.

Irresistible Vol.3 - O que eu realmente quero pra mim?Onde histórias criam vida. Descubra agora