Depois do trabalho, fui até ao mercado e comprei algumas coisas para o jantar na casa de Alice. O jantar seria pizzas e muita bebida. Os meninos estavam sentados no gramado tomando cerveja e conversando sobre futebol. As meninas e eu, estávamos na varanda jogando conversa fora;- E está tudo bem entre vocês agora Eliza? - pergunta Alice
- Sim. Tivemos uma conversa bem séria sobre tudo isso e agora é deixar rolar.
- Então isso significa que vão ter filhos? - pergunta Amanda
- Não sei. Jhon não quer filhos de jeito nenhum. Não posso força-lo, nem jogar meu casamento no lixo.
- E você vai sofrer eternamente por isso.- comenta Lucy.
- Alguém tinha que ceder e infelizmente, foi eu.
- Fico triste por você Eliza. - diz Alice. - Mas Artur estará aqui pronto para receber todo o seu amor. - sorrio e passo a mão sobre sua barriga.
- E eu estou pronta pra encher esse garotão de amor e dar doces escondidos da mãe dele. - rimos.
- Pode ser que Artur mude o sentimento de Jhon sobre ser pai. - diz Natasha
- Acho que não Nath. Se vocês soubessem como é assustador pra ele se imaginar pai, saberiam do que eu to falando. - olho pra ele que estava rindo de algo que Luis havia contado.
- Que pena Eliza. - sorrio fraco.
- Vou pegar mais bebida. Alguém quer algo? - digo
- Quero uma cerveja. - diz Lucy e assinto.
Vou até a cozinha e vejo uma caixa em cima da mesa com diversas roupas de bebes. Pego uma e fico olhando. Levo até o nariz e sinto o cheirinho de bebe, que havia no tecido. Como eu queria um dia viver isso. Sentir o cheiro do meu bebe.
- Eliza? - me assusto e devolvo a roupinha rapidamente a caixa.
- Jhon..
- O que você estava fazendo?
- Só vendo as roupinhas do Artur que chegaram da lavanderia hoje. Alice pediu para eu ver se estavam limpas e devidamente cheirosas...- percebo que eu estava me justificando demais.
- Certo.
- Você precisa de algo? - mudo de assunto.
- Vim pegar uma cerveja.
- Eu também. - fecho a caixa e vou até a geladeira. - De quantas você precisa?
- Duas. - pego duas cervejas e entrego para Jhon. Pego uma para Lucy e uma dose de Whisky pra mim. - Obrigada. - saio deixando Jhon na sozinho na cozinha.
Por Jhonatan
Eliza sai da cozinha e eu vou até a caixa que estava em cima da mesa. Olho em volta para ver se não estava vindo alguém ou me vendo. Abro a caixa e dentro dela tinha diversas roupas de Artur. Pego uma roupinha e fico analisando. Não era necessário levar até o nariz para sentir eu perfume. Um perfume suave e muito bom. Devolvo a roupa a caixa e volto para o gramado.
Fico observando Eliza. Antes de tudo isso vir a tona, ela estava animada com a gravidez de Alice. E agora se sente apreensiva. Eliza deve ficar se imaginando em tudo o que acontece a Alice e se sente triste por saber que nunca viverá isso comigo. E me corta o coração saber que eu sou o motivo de sua tristeza, mas não posso e nem consigo me imaginar tendo um filho da forma como ela me propôs. Pode parecer grosseria da minha parte pensar dessa forma, mas eu não conseguiria amar um filho que foi concebido de forma diferente do habitual. Filho de outra pessoa. E nesse caso se tivéssemos o bebe, seriam duas pessoas que sofreriam. O bebe e a Eliza.
- Podemos participar dessa conversa com vocês? - diz Lucy sentando no colo de Andrew e Eliza vem e senta em meu colo.
- Só se souberem algo sobre futebol. -diz Luis
- Engraçadinho. - rimos
- Eliza você conseguiu o investidor para o seu livro? - Pergunta Alice
- Sim, mas vocês não imaginam quem é o investidor.
- Quem?- pergunta Luis
- Nada mais e nada menos que Alyssa. - cuspo a cerveja. - Jhon!! Me molhou toda.
- Alyssa é o seu investidor?
- Na verdade o pai dela, mas é ela quem o representa aqui.
- Que azar Eliza.- diz Nic. - Mas você aceitou?
- Não tive escolha. Não posso deixar o meu lado pessoal atrapalhar no meu lado profissional. Gostando ou não, a proposta é muito boa. E se eu recusasse, perderia meu emprego.
- Então vão ter que trabalhar juntas a partir de agora?- Eliza confirma.- Que horror.- diz Luis
- Mas fiz questão de deixar claro, tanto para Oliver quanto para a própria, que serei extremamente profissional, mas um deslize se quer dela, eu acabo com ela.
- É isso ai garota. - diz Lucy.
- Inclusive..- olho no relógio.- está na hora de irmos. Vamos Eliza?
- Claro. Preciso de uma boa noite de sono pra digerir tudo o que aconteceu hoje. - rimos.
Nos despedimos de todos e fomos para casa. Eliza passou o trajeto todo checando seus emails e eu pensando no que Alyssa estava tramando dessa vez. Alyssa é orgulhosa demais para engolir tudo que passamos, apenas pensando no bem da empresa da família.
- Ta pensativo demais. Está tudo bem?
- Está sim. Eu só estou pensando que amanhã tenho uma encomenda grande de livros que vai chegar na biblioteca.
- Como se sente em saber que Alyssa está de volta?
- Deveria sentir algo?
- Não sei. Ela é sua ex namorada, ela quase foi mãe do seu filho, que na verdade é uma menina e....
- Elizabeth!- Jhon me interrompe.- Isso não significa nada pra mim. Você sabe muito bem que Alyssa nunca significou nada, comparado a você. Eu nunca amei ela. O que eu tive com ela foi uma forma de escapar dos sentimentos que eu tinha por você. Então não sinto absolutamente nada.
- Significando ou não, ela esteve na sua vida.- suspiro.
- Acha que ela tenha segundas intenções relacionada a você? Tipo, te prejudicar?
- Não tenho certeza disso, mas ela já está avisada sobre qualquer coisa que ela tente fazer contra mim. Eu acabo com ela. - assinto.
Assim que chegamos em casa, Eliza e eu tomamos um banho e transamos no chuveiro. E depois fomos dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Irresistible Vol.3 - O que eu realmente quero pra mim?
RomanceDepois de tanta dificuldade, complicação e uma ajudinha do destino, Elizabeth e Jhonatan finalmente se casam e vivem a vida que sempre sonharam, porém o próprio destino decide pregar uma ultima peça na vida e na história do casal. ~~~~~~~~~~~~~~~~~...