ÚLTIMO DIA EM WESTIN HILLS
Naquela manhã de sexta-feira, todas as garotas foram acordadas bem cedo e com ordens para que fossem para o primeiro andar da casa, e mesmo que nenhuma delas estivesse com ânimo ou de bom humor para comparecer, não puderam recusar o pedido que foi feito pela própria Devon, que saiu batendo pelas portas dos dormitórios com sua voz alta para que todas fossem capazes de ouvir.
Assim que os doze se reuniram na sala de estar, a Dra. Prescott reapareceu, e como sempre estava bem vestida e elegante em um traje não tão casual quanto o de costume que usava para ficar na casa, trancada em seu escritório. Os cabelos amarelos estavam soltos, e pareciam ter sido bem escovados pela manhã, o rosto com poucas rugas também tinha maquiagem em leves contornos que não ficavam nada exagerados em sua pele. Todavia, o que denunciou de fato o que ela iria fazer era a bolsa pendurada em um dos braços, coisa que não se tinha costume de aparecer carregando.
— Acordei vocês, porque precisarei ficar ausente durante essa tarde — Devon começou a dizer, quando umas meninas bocejaram, ameaçando cochilarem. — Me surgiu um compromisso em Ambrose e precisarei resolver, a respeito de Westin Hills.
— Algum problema? — Chrissy Torrance quem perguntou, sendo a mais ativa entre as outras, segurando em mãos uma xícara de chá quente que havia preparado há poucos minutos.
— Nada com vocês, se é que estão querendo saber — afirmou. — Questões financeiras e da propriedade. Não sei se sabem, mas isso tudo aqui era do meu ex-marido, então digamos que estamos passando por um processo judicial.
— Vai perder tudo? — Claire caçoou.
Ao seu lado, Jess lhe deu uma cotovelada na cintura.
— Bom, como isso nunca me ocorreu antes tendo pessoas hospedadas na casa, sinto que preciso confiar em vocês mais do que deveria — tirando um papel de dentro da bolsa, Devon o levou para Beth, que aceitou, vendo que se tinha anotado uma lista. — Separei tarefas em duplas para vocês fazerem durante a tarde. Como é o último final de semana na casa, acho que será bom para todos participarem disso.
Puxando o papel da mão de Beth, Parker já bufava de raiva, tanto por ter sido acordada cedo demais e saber que já teria ordens a cumprir.
— Arrumar seu escritório? — questionou. — Tá de sacanagem comigo?
Passando a lista adiante para que as outras vissem, foi a vez de Heather e Kris xeretarem, observando seus nomes ali anotados em pares com outras meninas e a função que teriam para aquela tarde.
— Quando vocês chegaram na casa, ela estava arrumada. Não foi? Não será um problema deixá-la do mesmo jeito que antes.
— Sim, mas nós somos suas pacientes, não suas empregadas! — bradou Claire, já se pondo a recusar. — Além de termos que cozinharmos, agora quer que façamos serviços braçais? Nem morta, Devon!
— Limpeza em conjunto também é terapêutico. Ajuda a liberar o estresse e diminuir a tensão que percebo que muitas de vocês ainda estão acumuladas.
— Vai se ferrar! — Rivers se irritou. — Nos obriga a ficar aqui, nos isola do mundo, confisca nossos celulares e ainda quer fazer isso? Qual vai ser a próxima ordem? Limpar a sua merda?
O manifesto irritado de Claire causou um choque em todas. Mesmo que estivessem acostumadas aos desaforos e conflitos desnecessários da garota, ela nunca havia crescido tão diretamente para cima de Devon, geralmente sempre resmungava as suas costas e saía batendo os pés, só que daquela vez ela parecia mesmo irritada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Wolves At The Door (Finalizada)
TerrorSPIN-OFF DE TRUST NO ONE. Três meses depois de sobreviverem a um massacre causado pelo Estripador, os sobreviventes de Ambrose ainda vivem com as marcas daquele pesadelo que avassalou suas vidas. Alguns decidem seguir em frente, já outros permanecem...