Haters

45 4 5
                                    

🚨CONTEÚDO SENSIVEL ABORDADO - SUICÍDIO & DEPRESSÃO; RACISMO & XENOFOBIA 🚨

*Esse capitulo pode conter gatilhos para algumas pessoas, por favor, NÃO leiam se for causar algum mal para sua saúde mental *

* A personagem citada não é uma idol, apenas usei uma das personagens de Tomorrow (dorama) como inspiração *


"A cantora e atriz Ryu Cho-Hui, de 27 anos, foi encontrada morta por sua amiga, nesta quinta-feira, em sua residência em Seul.

Cho-Hui vinha sendo acusada de se envolver amorosamente com um homem casado, o que causou o desligamento de sua empresa e a quebra de contrato com a Kang Gemstones, que preferiu não se pronunciar.

Amigos e familiares dizem que muitos dos ataques sofridos na internet e a pressão da mídia, são e sempre serão, os principais responsáveis pela decisão que tirou sua vida."

Sentindo como se minha cabeça fosse explodir e um embrulho no estômago, respirei fundo uma, duas, três vezes antes de fechar meu notebook, e caminhar até o jardim para respirar ar puro. Talvez indignação e raiva fossem as únicas palavras que pudessem me descrever nesse exato momento. – Ler os motivos que levaram Sungha a desligar muitas artistas da empresa, me deixava com muita raiva. – Mesmo assim, eu não podia deixar meus sentimentos falarem mais alto que minha razão. Não podia perder o controle e jogar todo meu plano no ralo; mesmo sentindo meu sangue ferver, mesmo meu corpo tremendo, e mesmo com uma vontade quase irresistível de ir até ele e soca-lo até seu rosto ficar irreconhecível, eu tentei o máximo me manter calma.

Eu jamais saberia explicar meu desprezo pelas empresas, pela mídia e, principalmente, pelas pessoas que tinham como objetivo destruir uma pessoa para se sentir melhor; eu desprezava as empresas por não fazerem o mínimo, cuidar da integridade do artista, dar apoio e denunciar todo e qualquer tipo de comentários maldosos e de calúnias. Por não investigarem cada acusação de bullying, de agressão verbal e física em período escolar ou até mesmo contra um membro do grupo. Por não protegerem de rumores falsos, difamação, ataques, infração de privacidade, ameaças de morte, xenofobia, racismo, fake news etc.; Por sempre se aproveitarem o máximo de cada artista, e depois os abondarem como se não fossem nada.
Eu desprezava a mídia por sempre estarem atrás de notícias, independentemente, de serem verdadeiras ou falsas, buscando sempre se aproveitar da vida pessoal de idols para ganhar mais cliques, causando, sob o disfarce da liberdade de imprensa, a morte de muitas pessoas inocentes. Por também serem causadores de acidentes e mortes em busca da "manchete" perfeita.
Eu desprezava os haters por atacarem um idol por diversão, gratuitamente. Os desprezava porquê sabia como suas palavras poderiam ser duras e mais perigosa que uma arma. Porquê mesmo não recebendo nem um comentário de ódio, eu via como atacavam meus irmãos por serem tailandeses. Eu os desprezava profundamente por acharem que a internet é terra sem lei, por acharem que xingar, zombar ou inventar mentiras são coisas normais e que não tem problema; por acharem que idols são obrigados a ler e ouvir críticas porque são figuras públicas. Eu os desprezo porque são eles que colocam a arma na cabeça de um artista e os ajudam puxar o gatilho, porque os empurram para a beira do precipício, e depois vivem suas vidas como se não fossem culpados.

Inclinando minha cabeça para o céu com meus olhos fechados, engoli o nó que se formou na minha garganta e tentei, com muito custo, não pensar que poderia ser um dos meus irmãos. Eu não queria pensar que na época que Nicha recebia inúmeros comentários xenofóbicos, algo assim pudesse ter acontecido, ou, quando Mook se assumiu e comentários como "você vai queimar no inferno", era o menos ofensivo. Pensar que eu poderia ser um familiar sofrendo a perda, me causava náuseas e uma vontade quase incontrolável de chorar. Queria todos reunidos, agora, para abraçar cada um e repetir quantas vezes fosse necessária: "vocês não estão sozinhos!"

Casa Comigo? - ChaelisaOnde histórias criam vida. Descubra agora