Capítulo 4:

4K 460 29
                                    

POV: Min Yoongi 

Tinha pedido a Namjoon que ligasse para Jimin, para dar a notícia, em sua sala. Queria ouvir a reação do garoto, mas o que ouviu .. partiu seu coração de "pedra". Depois que encerrou a ligação, Namjoon explicou brevemente a situação de Jimin.

NJ: Desculpe por isso. Ele mora sozinho, não tem mais ninguém além da gente, e tem uma péssima mania de não pedir ajuda.

YG: Então .. porque ele vive sozinho, se não consegue se sustentar? Volte para casa dos pais. - Disse com uma cara confusa.

NJ: Não tem como voltar para um lugar de onde foi expulso Yoongi. - Disse olhando para o chefe e amigo. – Quando Jimin se assumiu para os pais, o pai dele quase o matou, literalmente falando. Então o expulsaram de casa. Ele tinha um emprego na época, então conseguia se manter e começar a faculdade. Conheceu Seokjin, Taehyung e Jungkook no segundo semestre e vivaram amigos. – Suspirou – Até o dia que ele ligou chorando para Seokjin, porque o chefe dele tentou agarrar ele. Então, mandamos ele sair de lá. Ajudaríamos até ele conseguir outra coisa. Mas a história sempre se repetia, toda vez que alguém descobria a sexualidade dele .. é difícil pra ele sozinho ter que aguentar tudo isso. Por isso se isola e não fala quando precisa de ajuda.

Yoongi ouvia aquilo tudo com um sentimento tão amargo no coração. Não sabia o que sentia ao ouvir tudo aquilo, mas estranhou sua vontade de ajudar o garoto. Odiava se aproximar de alguém, ninguém se interessava por ele e sim pelos zeros na sua conta bancária. 

Era Segunda-feira, primeiro dia de Jimin como seu secretário, Hanni que estava ali a um tempo iria ajudá-lo por enquanto, até pegar o jeito. Yoongi tentaria ser paciente e compreensivo possível com o garoto.

Assim que chegou, 20 min antes do horário, se assustou pelo menor já estar ali esperando alguém para orientá-lo.

YG: Bom dia! Chegou cedo, secretário Park.

JM: Bom dia, Srº. Min Gosto de chegar cedo, Namjoon me trouxe para conhece algumas coisas antes de começar.

Yoongi assentiu e foi para sua sala. No decorrer da manhã ligou para mesa de Jimin, para saber sobre a agenda daquela semana e advinha? Ele não atendeu. Esperou mais um tempo e tentou novamente e nada. Perdeu a paciência e saiu da sala atrás do garoto.

YG: Mais que droga. – Olhou pelo andar e não o achou. – Esse garoto. – Voltou para sala e esperou.

Não demorou muito para o secretário voltasse. Assim que viu as ligações perdidas foi até a sala e bateu esperando permissão para entrar.

YG: Entre.

JM: Precisa de algo, Srº?

YG: Preciso de você atendendo a porra do telefone quando ligar. É pra isso que foi contrato. Onde estava que não o achei?

Jimin respirou fundo. "Você precisa do dinheiro, Jimin. Calma"

JM: Fui entregar as documentações que me pediu para levar no marketing e passei no financeiro para pegar o balanço do mês que o Srº pediu também. – Disse entregando a papelada para o mais velho.

Yoongi tinha esquecido que tinha pedido isso minutos antes. "Parabéns Yoongi, parabéns." Pensou consigo mesmo.

YG: Preciso que me passa a agenda da semana. – Disse ao menor, que se virou e saiu para pegar a agenda.

YG: Mais que droga. Parabéns Min, você é um completo idiota. Por isso te odeiam. – Foi tirado de seu momento dramático com Jimin pedindo autorização para entrar novamente.

Ficaram ali por alguns minutos falando sobre a semana. Remarcou algumas reuniões, cancelou alguns compromissos e dispensou o menor. Depois que saiu, ligou para o amigo subir em sua sala. Ele saberia como ajudar.

NJ: Quem você fez pedir demissão dessa vez, Yoongi? - Disse assim que entrou na sala.

YG: Eu espero que não seja Jimin. – Disse olhando para o amigo, que não entendeu nada. – Eu sou um idiota.

NJ: E eu deveria estar surpreso com essa afirmação? Achei que já tinha ciência disso.

YG: Haha, muito engraçado.

NJ: Pra você me chamar e estar com essa cara .. Vai, o que você fez?

YG: Tinha pedido para Jimin ir levar umas documentações no marketing e depois passar no financeiro. Só que, por um momento eu simplesmente esqueci que tinha pedido isso e fiquei ligando pra mesa dele e ele não atendeu, óbvio. E eu fiquei puto e quando ele apareceu eu gritei com ele ... Mas veja bem eu esqueci que o que tinha pedido antes.

NJ: Você sabe que é um completo idiota né? – Disse olhando para o amigo que concordava. – Pediu desculpas depois? – viu o amigo negar com a cabeça. – Aí você também não ajuda. Olha, Jimin é uma pessoa boa e ele vai suportar suas crises porque precisa, mas ele é um ser humano e tem sentimentos. Pense se fosse ao contrário, você nem se desculpou com ele.

YG: Eu não sei falar essas coisas. Droga, ele já deve me odiar.

NJ: Por que está preocupado se ele vai te odiar ou não? Tá interessado é? – Disse com um sorriso malicioso.

YG: Calado Namjoon.

NJ: Ok, ok. Mas vou te dar um aviso – Disse chamando a atenção dele. – Jiminie é uma pessoa machucada. Ele tem um bom coração e as pessoas se aproveitam disso, por favor, não o faça sofrer mais do que o que ele já sofreu. Ele nunca vai reclamar, mesmo que esteja isso esteja machucando ele.

Yoongi ficou ali refletindo na conversa que teve. Estava confuso, fazia tempo que não se interessava por ninguém e do nada, isso. Jimin chegou bagunçando sua cabeça e seu coração. 

Minha luz! - YoonminOnde histórias criam vida. Descubra agora