Capítulo 12:

3.5K 393 16
                                    

Namjoon se aproximou de Yoongi e sentou ao seu lado.

NJ: Jimin foi diagnosticado com ansiedade e síndrome do pânico. – Disse chamando a atenção do Min. – Quando eu disse que ele era machucado, era disso que eu falava Yoongi. A gente consegue lidar com algumas crises, mas as vezes a gente vive em hospitais porque não temos como ajudá-lo. Ele fazia terapia, tomava medicação, mas começou a ficar tudo muito caro e você já sabe como ele é .. – Disse passando a mão na cabeça, suspirou e ouviu o namorado continuar.

SJ: Tentamos a todo custo fazer ele voltar, que arcaríamos com os custos. Somos em 5, 6 com ele, a gente dava um jeito. Mas ele bateu o pé e disse que não, que tava bem. Sabíamos que era mentira, porque ele sempre tem uma crise ou outra, e não conseguimos ficar com ele o tempo todo para saber o que acontece e ele não conta.

TH: Uma vez .. – Respirou fundo  - Uma vez eu liguei pra ele e ele não atendeu, e ele sempre me atende, então eu fui pro apartamento dele saber o que tinha acontecido e achei ele sentado no canto da sala no meio de uma crise forte de ansiedade. Ele passou dois dias no hospital. – Disse olhando para o Min.

JK: Jimin hyung já sofreu demais. A gente faz o que pode pra tentar ajudar, mas não controlamos o que acontece quando estamos longe. Não controlamos os olhares das pessoas, as falas, as atitudes. Ele acha que é um incomodo pra gente, mas não é e nunca vai ser. Amamos ele como família e vamos estar juntos sempre.

HS: Mas, infelizmente o mundo é cruel. Vamos entender se você quiser sair fora, e ele também. Não é fácil aguentar isso em um relacionamento, seja ele qual for, somos os únicos amigos dele, a única família que ele tem e isso que mantém ele aqui ainda.

TH: Ele te rejeitou por isso. O último relacionamento dele não foi bom Yoongi, ele sofreu tanto, mas tanto .. foi por isso que se fechou. Ele tem medo de que possa gostar de você e na primeira crise você desistir dele.
NJ:E isso não aconteceu um ou duas vezes. Todos os relacionamentos que ele tentava ter duravam até a primeira crise .. no dia seguinte a pessoa simplesmente ia embora da vida dele.

SJ: Tá tudo bem não querer alguém assim na sua vida. Você é uma pessoa importante e ocupada, e Jimin precisa de atenção e cuidados. Vamos continuar ao lado dele, é óbvio. Mas se você, depois do que viu e ouviu aqui, quiser desistir, nós entenderemos.

Yoongi ficou pensando por alguns minutos. Recebeu alguns olhares como se ele tivesse dito que desistiria. Jimin precisava de alguém e esse alguém era ele. Então, ele não o deixaria, não queria ver ele assim nunca mais. Doeu tanto no coração do Min ver ele naquele estado.

YG: Na segunda-feira vamos procurar um especialista. Ele vai, nem que seja a força. – Se virou para Taehyung – Não vou deixar ele. Prometo dar meu melhor pra cuidar dele.

Viu Taehyung assentir com um sorriso. Sabia como o menor era importante pra eles, então daria seu melhor.

NJ: Obrigado Yoongi, obrigado.

O Park acordou pouco tempo depois e as visitas foram liberadas. Yoongi deixou que os amigos fossem primeiro e ele iria por último, mesmo que estivesse tão ansioso quanto os outros para ver o garoto. Depois que Hanni e Hoseok saíram da sala, ele entrou.

YG: Oi .. como está se sentindo? – Disse se aproximando.

JM: O-oi .. bem. – Evitou o olhar do outro pois estava com medo. – Obrigado.

Yoongi desistiu de ser cuidadoso, se aproximou de Jimin e o abraçou. O menor acabou se assustando com a ação do outro.

YG: Não precisa agradecer. Mas você me assustou Jimin ..

Ficaram ali por alguns minutos. Jimin ainda não raciocinava direito e Yoongi só queria sentir que ele estava bem.

YG: Os meninos tem compromissos esse fim de semana, não queria que eles cancelassem e nem que se preocupassem com você. Então .. você tem duas opções, você fica na minha casa ou eu fico na sua.

JM: Não precisa se incomodar, eu vou ficar bem sozinho e ..

YG: Essa opção está fora de cogitação, sozinho você não vai ficar e não tem discussão. – Disse olhando para o menino. – Na minha casa ou na sua?

JM: Yoongi ..

YG: Ok, vamos pra minha. Passamos no seu apartamento pra pegar algumas roupas. Já comprei os remédios que o médico te receitou. – Viu o menino arregalar os olhos.

YG: Eu só quero cuidar de você Jimin. Eu não vou te abandonar por isso. Eu gosto de verdade de você ..
Jimin ficou sem reação, era a primeira vez que isso acontecia, já era muito o maior ter ficado para saber como ele estava. Nunca imaginou que ele tomaria essa atitude. Apenas assentiu e deixou ser abraçado e ali ficaram.

Pouco tempo depois o médico apareceu e liberou o Park para ir para casa. Se despediram dos outros e foram em direção ao apartamento dele, Jimin pegou só o básico para o fim de semana e seguiram para a casa do Min.

Yoongi vivia sozinho, não tinha empregados, só alguns que iam 2x na semana, o resto ele mesmo dava conta.

YG: Fique à vontade, Jimin. – Disse e viu o menino assentir.

Jimin entrou na casa ficou admirada, além de linda e grande era toda organizada. Tinha alguns quadros, mas nenhuma foto de família ou algo do tipo.

JM: Você mora sozinho?

YG: Sim. Meus pais faleceram quando era mais novo e sou filho único.

JM: Entendi. É bonita sua casa.

YG: Obrigado. Está com fome? Posso fazer algo para comer.

JM: Você cozinha? – Olhou com um olhar semiserrado.

YG: Sim, e sou ótimo por sinal. – Disse sorrindo. – Vem, pode deixar a bolsa aí, depois levo pro quarto.

Seguiram para cozinha. Yoongi pegou alguns ingredientes na geladeira e no armário e foi preparar o jantar deles. Depois de jantarem, Yoongi mostrou o banheiro ao menor que seguiu para o banho.

Enquanto esperava, pegou o remédio que Jimin teria que tomar antes de dormir e deixou na cômoda ao lado da cama. Deixaria ele dormir na cama, mas ele dormiria ali no chão, não que não tivesse outro quarto. Mas o Min não queria deixar o menino sozinho.

YG: Seu remédio está na cômoda com um copo de água. Tome. Vou tomar um banho, não demoro. – Disse entrando no banheiro.

Jimin tomou o remédio e viu as camas arrumadas. Deduziu que iria dormir no chão, então se deitou e esperou o Min sair, enquanto respondia as mensagens do grupo.

YG: Levante. – Viu o menino olhar estranho. – Você vai dormir na cama e eu vou dormir aí. Vai.

JM: Não precisa, está bom assim.

Yoongi se aproximou dele e o pegou no colo, quase fazendo o garoto gritar de susto, e o colocou na cama e o cobriu.

YG: Você fica aí. – Deu um beijo na testa dele e se deitou na cama no chão. – Se precisar de alguma coisa me acorde, ok?

Ouviu o menino concordar, deram boa noite e tentaram dormir.

Minha luz! - YoonminOnde histórias criam vida. Descubra agora