EPÍLOGO

723 64 39
                                    

- Sim Senhor - Belinda disse abaixando a cabeça e concordando com o pai pela centésima vez no dia.

Mal parecia aquela Belinda, que a semanas atrás estava no Uruguai aproveitando o que chamou de vida, conheceu lugares, pessoas, prazeres, sabores e se amarrou em braços de um uruguaio que volte e meia aparecia nos seus pensamentos, mas que chegava a doer o peito de saudades, então ela preferia pensar em outra coisa, ou focar no trabalho.

Nada tinha a ver com aquela roupa social, a saia lápis com a meia calça, a camisa para dentro da saia e o salto alto, mas ora quem diria que a livre, a liberdade em pessoa vulgo Belinda, era no Brasil uma Advogada?

Sentou na mesa que tinha seu nome no renomado escritório "Sanches" e se concentrou em escrever mais uma contestação, pediu ou melhor implorou ao pai depois de voltar da sua fuga ao Uruguai, que a deixasse apenas fazendo o serviço de dentro do escritório, detestava fazer audiências, detestava ir a fóruns e discutir com autoridades, ela se conhecia ou explodiria ou falaria algum palavrão se fosse contrariada, era uma bomba relógio.

(...)

Joaco já estava em terras brasileiras, já tinha perdido as esperanças de encontrar a mulher que conheceu nas férias na sua cidade natal, pensava tanto nela e em como a mesma tinha simplesmente desaparecido, parecia as vezes que jamais existiu e isso até causou estranheza nele pois o mesmo estava até mesmo duvidando da própria sanidade.

Os treinos estavam puxados, cada vez mais, focados em continuar a ser uma potência no futebol, o time da rua palestra Itália não queria mostrar fraqueza, então o camisa 22 encarou aquilo como um desafio, não iria fraquejar, não iria demonstrar nada, só iria trabalhar e colher os frutos do mesmo.

Já tinha conversado com seus empresários, e desejou permanecer e estender o vínculo com o time, apenas exigiu uma remuneração melhor, já que ele era considerado o melhor em sua posição, então era mais do que justo certo? 

- Certo Joaquin, já temos um acordo com seus empresários, você precisa apenas assinar seu novo contrato, vou lhe passar o endereço no seu celular, faça isso o quanto antes por favor - Disse Barros, o diretor executivo do Palmeiras.

Concordou e depois de dez minutos fora da sala do então diretor recebeu o contato de uma assessoria jurídica que prestava serviços ao jurídico do Palmeiras, Sanches Advocacia.

(...)

- Meu Deus eu estou com o contrato do Raphael Veiga em mãos - a estagiária dizia a Belinda que se permitiu sorrir.
- Helena cuidado com isso por favor, tem dados sigilosos do atleta, quando o mesmo vir até nosso escritório, você como minha estagiária encaminha ele e todo e qualquer atleta a minha sala certo? - Disse aconselhando a mais nova.
- Pode deixar Senhorita - disse a mais nova ainda com o brilho no olhar.

Já estava tarde quase sete da noite quando Belinda decidiu sair da sua sala e tomar um café, quase todo mundo já tinha ido embora, somente ela e a estagiária, que logo a dispensou, ficaria cuidando dos contratos sozinha, pois era o que mais gostava de fazer, a estagiária disse que alguns atletas confirmaram a ida até o escritório, mas nada urgente ou para o resto do dia.

Se permitiu sentar finalmente na cadeira do enorme escritório e relaxar, tirou os saltos e sentiu falta da areia quente das praias de Punta del leste, por mais que tentasse esquecer dos momentos, quando relaxava sua cabeça viajava até as terras uruguaias e também em um certo uruguaio que lhe aquecia o coração.

Suspirou e deu por fim o dia, amanhã seria outro dia cheio no escritório de advocacia, nunca quis seguir o legado da família, mas entrou no curso de direito por pressão familiar, se formou, se especializou, e dentro desse meio achou uma parte ao menos que podia sorrir e sentir bem: O Direito Desportivo.

PUNTA DEL LESTE - JOAQUIN PIQUEREZ (+18)Onde histórias criam vida. Descubra agora