Richarlison de Andrade costumava pensar que já tinha passado por todas as situações constrangedoras possíveis nos seus dezessete anos de vida.
Era visto como uma pessoa habitualmente desastrada - sempre conseguia se meter em confusões alheias, mesmo se mantendo calado - e quando tentava intervir, só piorava tudo-. Além desse infortúnio, seu jeito estabanado, continuamente, o fazia agir impulsivamente quando colocado em situações adversas.
E, apesar de toda essa certeza na sua capacidade em se enfiar em conjunturas emaranhadas, os últimos dias estavam se provando ser imensuravelmente piores.
- -
Há exatamente três dias atrás, se encontrava tendo um pequeno - nem tão pequeno assim - colapso sozinho em seu quarto.
Bom… Não, totalmente, sozinho.
– Isso, Richas! Agora pode segurar na ponta e ir colocando devagar… Vai descendo assim - gesticulava Emerson, enquanto esperava, pacientemente, o de Andrade seguir suas instruções.
– Eu não vou conseguir, cara… - grunhia Richarlison, já enraivecido.
– É claro que vai, irmão!
Emerson Royal é um brasileiro que também se mudou para Londres buscando concluir um intercâmbio na escola em que estuda. Tendo escolhido o futebol como sua atividade extracurricular obrigatória, o encontro dos dois se tornou inevitável. Richarlison nunca confidenciaria - pra não aumentar o convencimento do paulista sobre si mesmo -, mas se tornar amigo do outro tinha sido um presente divino.
Mesmo estando adaptado na Inglaterra, a saudade de casa ainda era inerente a si. Tinha muito medo de estar esquecendo, aos poucos, seu idioma natal, e como a cultura e calor do Brasil sentia.
Assim, a familiaridade que compartilhava com o conterrâneo havia acalmado parte das frustrações que a adolescência provocava na sua mente.
Royal é uma das pessoas mais positivas que conhece. Mas, naquele momento, todo otimismo que emanava não estava lhe vindo à calhar.
O que acontece é que, o outro estava nada menos que tentando o ensinar a colocar um preservativo.
Os dois se encontravam sentados no chão do quarto do capixaba, encostados na cama, enquanto assistiam um vídeo de simulação e tentavam replicar as ações do instrutor em uma prótese peniana que o amigo havia comprado com urgência pela Internet quando Richarlison tinha confidenciado suas pretensões para ele.
O capixaba havia ficado com uma garota da equipe de líderes de torcida uma vez durante uma festa em comemoração à uma vitória do time que faziam parte, e, no início da semana tinha recebido uma mensagem da mesma dizendo:
– "Hey! Meus pais vão viajar esse fim de semana e eu vou ficar sozinha em casa. O que você acha de vir aqui e a gente se divertir um pouco?"
Sendo sincero, seu raciocínio processou - surpreendentemente - o que aquilo implicava, mas não causou a expectativa que deveria.
– "Esse fim de semana? Acho que não vai dar. Eu combinei de assistir 'Courtship of Rivals' com um amigo no sábado e, geralmente, durmo lá." - se lembra de ter respondido depois da paralisação momentânea ter passado.
– "Sério que você vai negar um convite meu pra assistir o que ser que seja isso, Andrade? Você pode marcar isso pro outro dia. Não gostou de ter ficado comigo? Tem algum problema com você, Richarlison?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
It's Nice To Have a Friend (2son)
Fanfiction" E, de alguma forma, Richarlison acreditou que... se ele pudesse estar próximo a Sonny, a tristeza não seria capaz de tomar conta de si. "