A sensação que foi ao adentrar o apartamento e ver Harry seguro brincando e rindo com Minerva, foi maravilhosa.O sentimento observar o seu afilhado bem a sua frente com um sorriso lindo, foi estonteante.
— Chegamos, Minnie. Como o Hazz tá?
— Igual aquando você saiu, Alexander. — Disse Minerva com um pequeno sorriso.
— Tia Minnie! — Disse Sírius alegre.
— Sírius, é bom te ver. — Disse sorrindo e então olha um pouco atrás dele. — Meninas! Vocês não havia saído do país? — Disse em dúvida.
— Sim, mas resolvemos voltar e chegamos ontem. — Disse Dorcas.
— Oi, garotão! — Disse ao sentar do lado de Harry no tapete. — Foi bom ficar com a Minnie? — Diz ao fazer carinho no cabelo do menor.
— Pads! — Grita alegre
Logo Harry começa a balbuciar algumas palavras enroladamente enquanto gesticulava com os braços e mostrava alguns brinquedos, quanto a Sírius, estava sorrindo alegremente e balançava a cabeça e dizia "é", "não acredito" ou "sério mesmo?" como se entendesse o menor.
— É bom ver eles dois assim.- Remus disse depois de muito tempo quieto.
— Sim- Disse Alex sorrindo. — Vou fazer um lanche, quer me ajudar? — Pergunta
Remus acenou e o seguiu em direção à cozinha.
-
-
-
-
-Tinha se passado algumas horas, eles haviam lanchado e dado frutas para Harry, que nesse momento estava tirando um cochilo após brincar bastante com seu padrinho.
— Temos que conversar. — Disse Alex após voltar do quarto de Harry.
— Sobre o quê? — Perguntou Minerva.
— Sobre tudo. — Começou Remus. — Guerra, Dumbledore e Peter.
Todos estavam sentados ao redor da mesa.
— Quero dizer que Dumbledore não, é alguém confiável.
— Como não? — Perguntou Marlene.
— Ele sabia que Peter era o fiel do segredo, ele que lançou o feitiço do Fidelius nas duas vezes — Disse Alex
— Além de que, ele deixou o Hazz com Petúnia. — Disse Minnie
— O QUÊ? Deixou ele com aquela pescoço de girafa? Como ele ousa?– Sírius falou indignado.
— Ele ficou lá por quanto tempo? — Perguntou Dorcas curiosa.
— 2 dias, dois malditos dias. — Respondeu com raiva
— Quando chegamos lá, eles estava trancando no armário embaixo das escadas, com a frauda cheia e todo assado, muita fome e chorando pedindo pelos pais. — Falou McGonagall.
— Temos que dar uma lição neles, isso não pode ficar assim. — Disse Sírius irado.
— E não vai.-Disse Alexander com um sorriso macabro e olhos de Remus brilharam dourando e assentindo.
— Cara... às vezes vocês me assusta. — Disse Marlene rindo
— Assunto Dumbledore foi discutido, próximo tópico. — Disse Dorcas.
— Peter. — Disse Alex — Eu não entendo porque ele faria isso, tipo, ele andava um pouco estranho, mas não achei que ele trairia James e Lily.
— Também não esperava, ele tinha motivos suficientes para não fazer isso. — Disse Remus pensativo
— Tem algo que não está nos contando, Remmy? — Perguntou Sírius.
— Bom, não sei posso contar, mas isso é preciso.
— Nos diga logo. — Disse Minerva
— Peter é completamente apaixonado pelo James desde o terceiro ano e sinceramente, não sei como vocês não perceberam o quanto isso era tão óbvio. — Disse olhando para todos com uma cara confusa.
— Eu não convivia o bastante com vocês para ter tanta certeza, mas eu havia percebido alguns olhares dele. — Disse Dorcas
— Mas isso não é mais um motivo para ele ter feito isso? — Perguntou Marlene e ao ver a cara confusa de Sírius continuou — Com esses sentimentos por James, ele ficaria com raiva, ciúmes e inveja e isso faria ele se juntar a Voldemort e dedurar o endereço.
— Mas aí que tá a coisa, Peter vivia falando comigo sobre os sentimentos que tinha sobre o James, e ele sabia que o Jay nunca olharia para ele assim, até porque era louco por Lily. Peter disse que ia superar, mesmo que doesse e ele era incapaz de sentir ciúmes ou raiva por Prongs, o importante era que ele fosse feliz. — Diz Remus
— Mas como podemos ter certeza disso? Ele pode ter dito isso naquele momento e depois ter ficado com raiva — Dorcas perguntou pensativa.
— Uma coisa é certa, ele só veio ficar estranho depois de um mês que se tornou guardião.– Sírius comentou. — Antes disso ele era ele mesmo, sempre sorridente, vivia brincando com Hazz, tem alguma coisa que não se encaixa.
— E como ele ficou depois disso? — Perguntou Alexander. — Depois que trocamos o Fidelius, eu continuei minha viagem.
— Quando encontrávamos, ele estava bastante pensativo e aéreo, às vezes fazia algumas caretas para o nada, como se tivesse uma briga interna e logo depois voltava ao normal. — Disse Remus.
Todos ficaram calados e pensativos por um momento.
— Será que ele está sobre imperius? Isso é uma probabilidade. — Disse Minerva.
— Possivelmente, quando encontrei com ele naquela noite, ele estava com os olhos completamente nublados, como se não fosse ele que tivesse fazendo aquilo tudo. — Disse Sírius.
— Então, quem faria isso com ele? Aliás, você avistou a marca nele? — Perguntou Dorcas
— Não sei, eu não reparei muito, estava muito irado e tudo aconteceu muito rápido.
— Sobre a guerra, o que você quer falar, Alex — Perguntou Marlene
— Acho que vocês deveriam se tornar neutros, que nem eu. Não quero que ninguém mais morra por causa dessa guerra que não sei nem quais são os objetivos dos dois lados. — Começou a dizer. — A única coisas que sabemos é que a Luz luta com as Trevas, mas qual são os objetivos dos dois?
— Sei mais ou menos qual era os objetivos do Lord das Trevas quando ele começou tudo isso. — Disse Sírius
— Como você sabe? — Perguntou Dorcas
— Pais obcecados pelo Lord das Trevas? Hellou.
— Então nos ilumine. Oh! grandioso Guru. — Disse Marlene irônica.
— E o que sei é que ele planejava trazer de volta os nossos velhos costumes, como Sambahim, Yule, etc. Também queria fazer uma introdução dos nascidos trouxas antes de hogwarts e fazer eles se acostumarem para não trazerem os costumes deles para nosso mundo, então ele ficou louco, começou a matar o povo. Meu pai dizia que antes ele tava tentando uma abordagem mais política.
— Então ele não é totalmente louco, pelo menos antes não era. — Disse Alex. — Mas realmente prefiro ficar no terreno neutro.
— Também prefiro, não quero me envolver mais.– Remus disse com determinação.
— Depois do que me aconteceu, o melhor é ficar neutro. — Disse olhando para todos na mesa.
-
-
-Alexander manteria sua família em segurança...
Custe o que custar.
•
•
•
•
•1033 palavras
Mais um capítulo quentinho pra vocês.
Espero que gostem.
Comentem, votem e compartilhe.
Beijos ( ˘ ³˘)♥
Nox