006 - 𝐏𝐚𝐜𝐢𝐞𝐧𝐜𝐞

212 17 9
                                    


𝐀𝐥𝐞𝐱'𝐬 𝐏𝐎𝐕

Eu estou andando pela praça procurando algo para fazer, eu estou totalmente entediado. Digo, estava totalmente entediado. Vi Sn sentada em um banquinho com uma mesa, ela estava... Jogando cartas? Sozinha? Não não, eu vou lá jogar com ela, não posso deixar uma dama jogar cartas sozinha, não é?

Puxo um banquinho e me sento ao lado dela sorrindo de canto. Ela nem percebeu minha presença, estava muito concentrada nas fileiras de cartas a sua frente.

Já que ela não me dava atenção dei um empurrãozinho nela, mas ela nem percebeu. O que eu posso fazer? Hm... Já sei.

Assoprei de leve as cartas que estavam na frente da garota, bagunçando um pouco as fileiras. Ela me encarou mortalmente. Bem, funcionou.

- Por que fez isso, Ferrari? - Sn perguntou enquanto me encarava com ódio.

- Você não tava me dando atenção, poxa. - Digo sorrindo de canto. Escorei minha cabeça em uma de minhas mãos e usei a outra mão para ajeitar as cartas do jeito que estavam, Sn olhava confusa para a minha ação.

- Por que eu te daria atenção, Alex? - Ela pergunta ainda olhando para a minha mão que organizava as cartas.

- Ai, para de fazer perguntas e volta a jogar esse seu joguinho bobo. - Recolho minha mão. Ela revira os olhos e volta a jogar.

- Que jogo é esse? - Digo olhando para as mãos dela que movimentavam algumas cartas de uma fileira para outra.

- Paciência. - Ela responde, sem tirar os olhos das cartas.

- Tudo o que você não tem. - Digo olhando para as cartas, percebo ela parar de jogar e olhar para mim. - Que foi? - Olho para ela.

- Vai se lascar. - Ela diz e volta a atenção ao jogo. - Só me deixa jogar isso em paz, por favor.

Fico em silêncio, apenas observando ela jogar, sinto um leve sorriso surgir em meus lábios quando eu olhava para o rosto e olhar concentrado dela.

𝐉𝐮𝐥𝐢𝐞𝐭𝐚'𝐬 𝐏𝐎𝐕

Eu estava na praça junto com meus amigos, estávamos conversando tranquilamente até que ouço Lívia (minha melhor amiga) dizer algo.

- Gente, aqueles ali não são o Alex e a irmã da Rosalina?

Todos olhamos para a direção em que ela mostrou.

- É, são sim. Será que eles esqueceram que foi a gente que ganhou o jogo e que a praça é nossa? Bom, se esqueceram, nós vamos lá lembrá-los. - Téo disse se levantando.

- É! Isso mesmo! - Patrick disse se levantando logo após o Téo.

- Gente, eles não estão incomodando nem nada. Deixem eles quietos, é melhor não arrumar confusão. - Digo olhando para eles.

Percebi que Alex estava olhando para nossa direção, mas não parecia ter nenhuma reação de ódio ou algo assim, estava tranquilo... Ele voltou a olhar para a parte da mesa que estava a frente de Sn.

Pera... A Sn? Ela é a irmã da Rosalina?

- Eu concordo com a Juli! - Ouço Patrick dizer e eu o olho, ele estava me olhando e sorrindo como uma criancinha de 5 anos.

Chega um notificação em meu celular, era uma mensagem de Romeu. Uma não, várias.

-----------------

RM

"Juli"
"Cadê você??"
"Eu tô te esperando aqui na fonte faz tempo, você vem, né?"
"Juli?"

"Oii"
"Tô indo!"
"Não sai daí!"

"Ufa! Achei que você tinha esquecido"
"Tô te esperando!"

-----------------

Desliguei o celular e pensei em uma desculpa para sair dali.

- Pessoal, minha mãe me mandou uma mensagem dizendo que precisa de mim lá no Armazém. Tenho que ir. - Digo me levantando.

- Eu vou junto, Juli! - Patrick disse sorrindo.

- Não precisa Patrick. - Corto a fala dele. - Eu realmente preciso ir, tchau gente. - Digo e saio em direção ao Armazém. Quando saio da vista dos meus amigos, troco de caminho e vou até a fonte encontrar Romeu.

𝐒𝐧'𝐬 𝐏𝐎𝐕

Eu estava jogando paciência na praça, acho esse jogo bem relaxante, me faz esquecer os problemas. Mas Alex apareceu e ficou ali olhando eu jogar, isso é estranho.

- Por que você tá jogando isso? - Alex pergunta e eu olho para ele.

- Porque é relaxante e eu fico distraída. Também faz com que eu esqueça os problemas. - Respondo tranquila.

- Que problemas? - Ele pergunta ainda ke olhando, eu desvio o olhar para o jogo, a tristeza e o ódio misturados estavam visíveis em meu olhar.

- Meu pai. - Digo em tom sério mas triste, voltei a movimentar as cartas.

- An... Desculpa por perguntar. - Ele diz.

- Tudo bem.

[ ... ]

Fiquei a tarde toda jogando paciência e Alex ficou a tarde toda me olhando jogar. Passar a tarde toda com o Alex, não foi tão ruim quanto eu achei que seria...

___________________

Fiz uma playlist no Spotify para vocês ouvirem enquanto leem. É só pesquisar lá: Through the Stars⭐ , que vocês vão achar. A minha conta lá tem o mesmo nome que aqui, então acho que vai ser mais fácil.

Espero que gostem da playlist!

Não esqueçam de votar para me ajudar!

𝐾𝑖𝑠𝑠𝑒𝑠 :: 𝑆𝑜𝑓𝑖𝑖𝑧𝑖 🤍

✩ 𝐓𝐡𝐫𝐨𝐮𝐠𝐡 𝐓𝐡𝐞 𝐒𝐭𝐚𝐫𝐬 ✩ // 𝐵𝑦 𝑆𝑜𝑓𝑖𝑖𝑧𝑖Onde histórias criam vida. Descubra agora