010 - INVESTIGAÇÕES.

1.9K 113 4
                                    


RAPHAEL VEIGA.

Eu havia levado Caroline para o Centro de treinamento comigo para que quando desse o horário, eu pudesse levá-la ou até mesmo pedir para Steve a levar. Quando deu o horário determinado, fui até a arquibancada que a garota estava sentada.

— Abel não vai me deixar sair - falo, chamando sua atenção - manda uma mensagem para Steve perguntando se ele pode te levar, a chave do meu carro está na sua bolsa.

Quando ela iria responder algo, Abel havia me chamado para voltar ao treino — ou era o que eu achava.
O homem avisou que o treino havia acabado e me chamou para um canto reservado, para conversar sobre alguma coisa — eu achei estranho, já que ele chamou somente eu.

Pude ver Caroline entrar em uma conversa entusiasmada com Joaco, e não pude deixar de sentir uma pontada em meu coração — que eu tentei ao máximo ignorar.
A garota se levantou e se sentou na grade que separava a arquibancada do campo em que treinamos, logo passando para a parte do gramado. Ela recebeu um beijo na bochecha e o garoto a abraçou de lado enquanto os dois andavam para fora — pensar que ele a levaria é terrível.

[ . . . ]

Abel havia me falado sobre a atual situação do time — que realmente era decadente — e que havia pedido reforços para a presidente Leila Pereira, mas que até agora não obteve respostas. Ele falou que precisa de reservas no nível dos titulares e que queria jogadores de nome, para que nos dias em que os titulares não estivessem dispostos, tivesse um banco a altura — e eu completei falando que nosso banco era resumido nos garotos da base. Fico contente que eles estão tendo oportunidade e sei o quão felizes eles devem estar se sentindo, mas são apenas garotos de em média dezoito e vinte anos, que ainda tem muito a aprender.
Ele perguntou se estava acontecendo algo em minha vida pessoal, já que ultimamente nos jogos eu estava bem avoado e disperso, como se meu corpo estivesse lá e minha mente em um lugar distante. Ele falou que acredita no meu potencial e que sabe que existe fases ruins, mas que desejava que eu voltasse a minha boa fase novamente, pois o time precisava de mim — tanto como fazendo gol, tanto como dando assistência e participações em gols —, principalmente na libertadores que é o nosso atual e verdadeiro foco.

O jogo contra o Atlético mineiro não será fácil, por isso Abel disse que ficaria feliz se eu resolvesse o que estava atrapalhando meu desempenho, para que eu pudesse jogar livre e com um peso a menos. Eu concordei e falei que faria o que deve ser feito para resolver isso, e lhe garanti que irei deixar essa má fase de lado, no jogo passado eu já havia feito gol e tirei a "Zika" que os torcedores falam, e espero marcar no jogo da libertadores e até mesmo o jogo do Brasileirão contra o América mineiro.

Mas, para falar a verdade, eu nem sei o que prendia mais minha atenção, eu nem sei verdadeiramente o que me incomoda.

CAROLINE VITURINO.

Após o Veiga vir falar comigo, o treino se encerrou, mas o treinador foi falar sobre algo com ele e Joaco aproveitou a oportunidade para conversar comigo.
Falamos sobre assuntos banais e ele perguntou o que eu estava fazendo aqui, falei que Raphael iria me dar carona até um lugar específico e Joaco se ofereceu para fazer isso no lugar dele, de início eu fiquei meio receosa, mas depois ele me convenceu quando disse que provavelmente eles iriam demorar — e eu não queria me atrasar.

Quando falei que eu queria que ele me levasse até a delegacia, ele somente fez uma pergunta: “ vai fazer alguma denúncia?”.
E eu concordei com a cabeça, pelo resto do caminho não era possível ouvir nossas vozes, somente o barulho da música que tocava no rádio.

— Muito obrigada, Pique - falo enquanto desço do carro, dando um sorriso meigo.

— Se precisar de alguma coisa é só me mandar mensagem! - ele diz e eu concordo com a cabeça. Logo assisto o carro ir embora.

Respiro fundo e logo adentro na delegacia, ela estava vazia, só havia eu. E agora na recepção estava uma outra pessoa, era uma mulher com aparentemente a minha idade.

Ando até ela e dou um sorriso meigo.

— Boa tarde! O que deseja? - ela questiona, com um sorriso nos lábios.

— Vim aqui para dar continuidade a uma denuncia.

Eu iria completar a fala, mas a garota falou mais rápido.

— Ah sim! Você é Caroline, correto? - concordo com a cabeça - Thomas me falou sobre, pode ir a mesma sala de ontem, você lembra o caminho ou necessita que eu lhe acompanhe?

— Eu lembro o caminho, muito obrigada - dou um sorriso, ela logo me deu passagem para adentrar na porta e fui andando até a sala que eu havia ido ontem. Olho no meu relógio e vejo que já havia dado o horário, dou três batidinhas na porta e escuto uma voz masculina me autorizando a entrar.

— Boa tarde, senhorita Viturino - ele diz - fico feliz que veio - havia outras pessoas na sala, e o local estava montado com vários computadores e pessoas que pareciam programadoras - essa é a minha equipe e eles irão nos acompanhar até finalizarmos.

Eu concordo com a cabeça, ele me indicou uma cadeira e eu logo sentei.
Eu contei toda a história para eles, para que todos ficassem a par de tudo — palavras de Thomas — e depois, eles me explicaram o procedimento que iriam fazer. Eles me perguntaram quem tinha acesso a essas câmeras, e eu disse que somente eu e minha acessoria. Eles também perguntaram se o prédio tinha acesso, mas eu falei que não, e também questionaram se alguma pessoa do prédio vinha fazer limpeza lá — eu respondi que normalmente não, mas que somente um dia veio uma mulher idosa juntamente de Marília, falando que o dono do prédio havia solicitado que a mulher idosa fizesse uma limpeza em todos os apartamentos.

Eu mostrei a eles todas as conversas, que foram analisadas calmamente e sem nenhum resquício de pressa, eles falaram que iriam buscar a localização de onde está o celular que me enviou essas mensagens, e que talvez até consigam informações pessoais dessa pessoa, o que ajudaria muito a descobrir quem está enviando tudo isso.

Eu fiquei lá a tarde toda, eles me mostraram soluções e conversaram entre si, enquanto eu respondia tudo o que eles perguntavam, Thomas colocava todas as informações em uma espécie da mapa mental que estava colado na parede, com alfinetes de tonalidade marrom e linhas coloridas — quatro cores: vermelho, azul, amarelo e verde. Cada uma indicava alguma coisa que eu não havia a mínima idéia do que era.

_____________________________

🎙️ :: Capítulo curto pois quero tentar postar capítulo todo dia, só não garanto que irei conseguir postar no sábado e no domingo (já que eu irei viajar), mas irei deixar capítulos prontos para eu postar caso tenha algum tempinho!Nova skin desbloq...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

🎙️ :: Capítulo curto pois quero tentar postar capítulo todo dia, só não garanto que irei conseguir postar no sábado e no domingo (já que eu irei viajar), mas irei deixar capítulos prontos para eu postar caso tenha algum tempinho!
Nova skin desbloqueada: Veiga com ciúmes KKKKKKKKK quem amou???

No capítulo passado eu disse que talvez eles voltariam a ser melhores amigos nesse capítulo, mas decidi adiar para o próximo, pois não quero deixar de lado essas ameaças que a Caroline está sofrendo, já que será importante para o desenrolar da história!

E uma pergunta, vocês gostariam que eu envolvesse o Gabriel (irmão do Veiga) e a Mariah (namorada do Gabriel) na fanfic? Como amigos da Caroline, já que a coitada só está sofrendo até agr, exposed da choquei, ameaças... KKKKKKKK sofre mais que a Juliette!!

Número de palavras: 1.262.

Suíte 14 - Raphael Veiga.Onde histórias criam vida. Descubra agora