grande dia

866 133 110
                                    

Eram cerca de cinco e meia da manhã quando acordei, sim, eu acordei cedo. depois de um final de semana sem graça e completamente comum chegou o grande dia! O dia do torneio feminino de futebol inter-escolar.

Eu estou tão animada que nem consigo parar de sorrir! para minha (im)felicidade hoje meu pai estava em casa mas.. hoje nada vai baixar meu astral, pelo menos era oque eu achava.

-- Tudo certo ai yeon?

Meu pai perguntou indiferente enquanto eu pegava minha mochila

-- Sim, já estou de saída!

Gritei para que ele pudesse ouvir

-- boa sorte filha.

E assim eu gostaria de começar o meu caminho até a escola mas antes eu tinha um dever muito importante, buscar nayeon em sua casa, não gostei nem um pouco dessa ideia mas de qualquer maneira se eu não fizer isso eu corro o risco de sair do time..

Embora eu tenha exatamente dois meses para conseguir ser amiga de nayeon e a formatura seja daqui a dois meses, nessa meio tempo não iria aguentar ficar sem minhas dores diárias, faço parte do time dês da sexta série! e isso é raro considerando que não custumo ficar mais de 6 meses interessada em algo.

Sim, é bobeira minha.

Nayeon me esperava na porta, diferente de mim que estava com cara de morta ela estava toda arrumada para o torneio, maquiada e com seu uniforme roxo de sempre, dessa vez com um coque ao invés do rabo de cavalo

-- Você está vinte e sete minutos atrasada - Ela fecha a porta de casa e logo em seguida guarda as chave no bolso da mochila - Vinte e sete minutos são muita coisa para mim.

-- Primeiramente bom dia, mal humor essas horas da manhã senhorita?

Digo em tom de provação, esperando o próximo comentário grosseira da morena que estava vindo em minha direção

-- Bom dia, preparada?

-- Eu nasci preparada e eu acho que você sabe disso.

-- Então ta - Começamos a caminhar - Tomara que você leve um tombo no meio do jogo.

-- Igualmente para você, tomara que esqueça a coreografia.

-- Vai se foder!

-- Eu dobro e passo pro próximo.

E vamos o caminho em silêncio, algumas vezes enquanto andavamos ela resolvia parar e retocar o gloss dela.. e depois ela não entende porque eu chamo ela de fútil!

-- Jeongyeon.

-- Oi? - Olho para ela tentando entender o motivo de eu ter sido chamado do nada

-- Você pode vir me buscar denovo quando tiver o jogo ?

Penso um pouco, não quero ficar de babá dela pelo resto do semestre mas isso seria uma ótima estratégia, é o plano perfeito.

-- Hum.. posso sim, por que?

-- P próximo jogo provavelmente vai ser no colégio SWJ e fica um pouco longe daqui, eu geralmente iria com a momo mas..

-- Já entendi, pode deixar, vou com você.

Não demora muito até chegarmos no colégio, as bandeiras decoradas escrito "SEJAM BEM-VINDOS" e os estudantes com roupas coloridas em tons de roxo com desenhos em seus rostos, posso não demonstrar mas tenho um carinho enorme por este lugar, eu consigo sentir, consigo sentir que o prêmio desse ano é meu, meu não! nosso.

-- Obrigada.

nayeon diz com um semblante animado

-- Obrigada?

-- Por topar me buscar próximo jogo - Ela avista momo do outro lado do portão, conversando com as outras meninas - mas não ache que eu criei empatia por você.

E assim ela me deixa plantada enquanto corre até as amigas. Entro na escola procurando as meninas mas a única que encontro é sana, que estava junto ao resto do time.

-- YOO!! finalmente você chegou, preparada para detonar eles?

Sana diz animada vindo em minha direção, pelo visto acho todo mundo está feliz hoje.

-- Já deve ser a décima vez que me perguntam isso - sana franze o cenho esperando minha resposta - mas.. ESTOU SIM!

-- Ótimo, vamos indo, as garotas estão lá na campo!

-- Só de pensar que depois do jogo vamos ter aula normal já me dá um desânimo...

Passo a mão pelo ombro de Sana e começamos a andar juntas até o campo.

-- Pois eu acho melhor você se animar porquê não quero saber de perder o jogo, principalmente sendo contra os encomadinhos do PKJ e outra, a aula vai ser só hoje no primeiro dia! nas próximas semanas não vamos nem precisar pensar em estudos.

-- Você nunca vai esquecer de quando perdeu ano retrasado para eles, vai?

Esse é o ponto fraco de sana. O fato dela colocar qualquer competição acima de sua humanidade me assusta, no último torneio nos perdemos no último minuto de jogo e sana arrumou uma briga tão grande que lembro de ver ela xingando uma garota do time rival.

-- Eu já superei isso okay? já te disse mais de uma vez, e outra, estou me preparando para esse jogo a um ano! não aceito perder por nada nesse mundo.

-- Eu já percebi isso.

-- Não parece!

Qando chego no campo vejo Mina e Dahyun logo a minha frente, que estão totalmente diferente dos outros dias.

Mina está segurando uma bandeirinha colorida que provavelmente vai acenar por todos os jogos e com uma camisa que vi vendendo na entrada escrito " I LOVE MY TEAM" isso deve ser a coisa mas brega que eu já vi. Daynhun esta vestindo um vestido branco com detalhes brancos, com tranças no cabelo e dois corações roxos pintadas abaixo dos olhos

-- Meninas, bom dia!

-- OI! bom dia mi amore, como estamos hoje?

-- Para ser sincera eu estava bem melhor antes de ver essa sua camiseta horrosa

Dahyun não consegue conter a risada

- Mina eu te avisei que - Ela não consegue falar sem parar de rir, então dá um suspiro - Que.. essa camisa era ridícula!

De repente todas nos estamos rindo, menos mina que está prestes a me matar ali mesmo

-- Muito engraçado vocês duas, eu odeio vocês.

-- A gente também te ama.

Eu e Dahyun falamos em coro, e assim que terminamos de falar escuto uma voz familiar

"prezados alunos, veio por meio desta avisar; vocês tem 10 minutos antes do torneio começar.. lembrando que o importante é se divertir e mostrar suas habilidades! sem brigas porfavor.. espero que você tenha escuta isso, sana."




maldita, jogadora - 2YEONOnde histórias criam vida. Descubra agora