Plano

144 13 30
                                    

As duas amigas sentavam juntas para tomar café, na mesa em frente à Ricky, que por sua vez, estava rodeado de garotas. O observavam enquanto Chae continuava contando o seu plano, que, na sua cabeça, com certeza era o melhor de todos.

- Calma, calma! Você está falando muito rápido, vamos por partes. O que vai fazer exatamente?

- Certo, escute, Jijin. Basicamente, eu irei conquistá-lo, e ele vai gostar tanto de mim que só vai ter uma opção; irá desistir para me ver feliz com o prêmio. É fácil, não? - Chae-rim dizia com os olhos brilhando. Para ela, era a coisa mais inteligente que havia planejado.

- Ah, eu não sei não...

- AH, QUAL É?! Poxa, eu não sou feia, sou até bonita demais para um purgante igual a ele, não vai ser difícil.

- Não é em questão de aparência, mas, sinceramente, vai fazer o que se ele realmente gostar de você?

- Nada, ué! Ele é "famoso" de certa forma, muitas garotinhas burras e cegas por aparência estão atrás dele. Não vai demorar para que ele me supere, só me basta segurar até o dia da prova.

- Certo. Mas... e se você acabar gostando dele?

Chae-rim congelou completamente, de todas as desculpas que a amiga poderia dar, essa foi a única em que ela não pensou na resposta.

- Bom... eu não vou gostar dele. - A mais nova disse depois de alguns segundos estática. - Ele me irrita! Escute, ele só pensa em si mesmo, por que acha que um cara tão rico como ele se preocuparia em entrar em uma competição por dinheiro quando ele já tem mais que o suficiente?

- Tá, tá, eu entendi. Mas, vem cá, de todos os alunos que participarão, por que você quer eliminar só ele?

- Olha, eu posso garantir que ele não é tão bom quanto eu, na verdade, por parte isso também é um jeito de deixá-lo irritado, ele sempre pensa que é o melhor em tudo.

- Certo, então. - Yejin dizia desconfiada, não acreditava fielmente na possibilidade de dar certo como a amiga pensava, mas não iria contrariar. - Você vai colocar esse "plano" em ação hoje?

- Não, bobinha. - Ela ri - Primeiro vamos ver do que ele gosta, o que faz, aí saberemos como conquistá-lo.

- Eu sei que ele gosta de jogar basquete, assim que chegou ele disse que gostaria de entrar para o time da escola.

- Ah, como sabe disso? - Chae-rim dizia em um tom diferente, como se algo tivesse deixado-a chateada. - Você ainda gosta de Dohyun, não é? Por isso sempre sabe das coisas do time de basquete.

Dohyun era um garoto que Yejin gostava quando mais nova.
Diferente de Chae-rim, que por mais insensível que parecia, gostava de tudo que envolvia romance, Yejin era uma pessoa não tão aberta nesse sentido.

Dohyun fez com que a mesma gostasse dele porque queria que ela pudesse se tornar uma pessoa mais aberta a relacionamentos. Eles eram amigos próximos, e fez isso achando que de alguma forma poderia melhorar a situação da garota.
A questão é que funcionou, a diferença é que ele não retribuiu, o que fez Yejin se tornar mais fechada ainda. Também um dos motivos dela não acreditar que o plano da amiga daria certo.

O semblante da mais velha havia mudado completamente com essa pergunta, muitas coisas vinham a sua mente quando o rapaz era citado.

"Por que ele fez isso comigo se não tinha intenção de manter o que prometia?"
Era o que Yejin pensava, sempre querendo uma resposta do motivo disso tudo.

- Não... eu não gosto dele - dizia enquanto voltava sua atenção à comida, evitando olhar para a amiga. - E também, faz muito tempo, não é? Está tudo bem agora.

- Certo, se diz, eu acredito em você. - Chae colocou uma de suas mãos nas costas da menina, dando um leve carinho.

- Bom, vamos voltar ao assunto. Como disse, algumas garotas estão interessadas nele, logo, ele deve estar acostumado com as coisas que elas o dão. Provavelmente chocolates, cartas de declaração ou até mesmo flores.
O melhor passo que você pode dar por hora é presenteá-lo com coisas diferentes, que ele nunca tenha ganhado.

- Sim, isso é verdade. A questão é; o que vou dar para alguém que não suporto?

- O mesmo que daria para alguém que está completamente apaixonada. O plano é fazê-lo gostar de você, certo? Então aja como alguém que gosta dele também.

- Eu estou quase desistindo, está cada vez mais difícil! - A mais nova murmurava aflita enquanto enconstava sua cabeça no ombro da amiga.

- Apenas pense em tudo o que pode fazer com o prêmio e não irá desistir. Vamos, o sinal já tocou.

Yejin se levantou e abraçou Chae-rim, indo juntas de volta até a sala.

A aula prosseguiu normalmente até o fim do horário, tocando o sinal para encerrar o dia.

As garotas esperaram Ricky sair de sala, o mesmo que estava sempre cochichando sobre Chae-rim e rindo, e então voltaram a conversar.

- Eu já tenho ideia do que vou dar para ele amanhã.

- Você precisa de ajuda? Se quiser, eu posso descobrir algo que ele gosta e te contar.

- Não precisa, Jijin. Eu darei coisas que gosto para ele, ele vai achar diferente de qualquer forma.

- Tudo bem, mas, qualquer coisa me avise, ok?

- Ok! Até amanhã, Jijin. - Chae deu um abraço forte na amiga e saiu de sala com um tchauzinho.

Mais tarde, quando chegou em casa, Chae-rim pensava nas coisas que gostaria de dar para alguém que estivesse apaixonada.
A garota pensava enquanto tirava o uniforme da escola e se sentava na cama junto com um bloco de notas e canetas coloridas.

Ela gostava de escrever poemas, dançar e pintar, eram as coisas que ela mais fazia.

"Não, eu não posso pintar algo para ele, é demais, né? E alguma coisa que envolva dançar... nem pensar!"
Era o que a mesma pensava enquanto batia os pés no colchão, já aflita com a ideia de que nada daria certo.

Até chegar a uma conclusão; Chae-rim iria escrever um poema para Ricky.

- Como posso escrever algo tão bonito para alguém como ele? - A garota dizia para si mesma. - Eu vou escrever como se realmente gostasse dele.

Ela pensava, escrevia e apagava. Achava que tudo o que passava ao papel era demais para dar ao rapaz.

Até que finalmente escreveu algo que gostou, um poema curto e com palavras bonitas, a especialidade de Na.
O escreveu novamente em uma folha nova e simples, com linhas e desenhos em um tom azul pastel em volta da mesma.
Dobrou com cuidado e colocou dentro de um envelope da mesma cor com seu nome. Fez com tanto capricho que nenhum que visse diria que foi ela quem fez.

- Certo, se ele não gostar, eu com certeza vou rasgar a cara dele com uma tesoura.
- a garota dizia enquanto colocava o envelope na bolsa.

Chae-rim resolveu não contar a amiga o que tinha feito, deixando para mostrar somente quando Ricky visse.

Arrumou suas coisas e foi tomar um banho, já que dormiria logo depois. Queria acordar mais cedo para deixar o poema em cima da mesma do garoto, para que não tivesse que dar para ele diretamente. O que ela sabia não fazia tanta diferença, já que tinha seu nome, mas era menos humilhante para ela.

Após alguns minutos, a mesma voltou do banho e colocou seu pijama, ainda pensava se realmente daria certo, o que a fazia ficar ansiosa.

- Não pode acontecer nada de tão ruim, vai dar certo, afinal. - dizia enquanto se deitava na cama e se cobria para dormir.

Ainda estava nervosa, claro, mas só queria convencer a si mesma que o que importava eram as aulas de dança que poderia voltar a fazer depois de tanto tempo.

Depois de um tempo pensando na possível reação que Rui teria ao ler o poema, Chae-rim adormeceu, finalmente.

In Bloom - RickyOnde histórias criam vida. Descubra agora