Suco de morango

88 10 24
                                    

Ricky estava se preparando para ir à escola, ainda pensando na tarde anterior. Ele não queria que o plano de Chae-rim desse certo, não queria gostar dela, mas tinha gostado de poder conhecê-la.
Foi a primeira conversa deles que não teve implicâncias ou provocações, por isso ainda se mantia em sua cabeça.

- Foi só um encontro idiota - ele tentava convencer a si mesmo - Daqui a pouco eu vou esquecer.

Ricky terminou de se arrumar, desceu as escadas do quarto até a sala, aguardando por sua mãe, que o levava de carro para a escola.

- É... então vou ter que esperar dois dias? - a mãe falava no telefone - Certo, então está bem.

Ele ouvia a conversa da mãe sem saber do que se tratava. Se levantou até a cozinha, aonde a mesma estava, fazendo sinais para ela se apressar para não chegar atrasado.

- Você vai ter que ir a pé até depois de amanhã.

- Ué, por quê?

- O carro vai estar na oficina, para renovar a pintura. E eu não vou te deixar usar a moto de novo.

- Que saco, hein. - Ele sai de casa.

Por ter crescido sem irmãos, Ricky era um jovem totalmente mimado, e qualquer coisa que saísse de sua rotina o irritava.
Ele pegou o caminho até a escola, ainda aborrecido pois sabia que iria se atrasar.

Seguiu até ver uma loja de conveniência com uma decoração chamativa. Ele entrou, queria comprar algo para beber.
Foi até uma das geladeiras, repletas de garrafas e caixinhas de suco, com vários sabores, e pegou um de laranja para ele.

"Qualquer coisa que tenha morango está ótimo para mim. Eu gosto muito de morango." Ele se lembrou do sorriso que Chae-rim dava ao dizer isso.

- Suco de morango... Só ela para gostar dessas esquisitices.

Ele pegou uma caixinha e levou até o caixa, a garrafa de suco de laranja e a caixinha de suco de morango.

- São 2.000 wons.

- Pode ficar com o troco - ele deu a nota para a atendente e saiu da loja em seguida.

Continuou seu caminho até a escola, pensando em que se conquistasse Chae-rim primeiro, ela pararia de ser tão rude com ele.

Ricky nunca tinha feito um certo "mal" de verdade à Chae-rim, o que a irritava era o jeito como ele agia com as pessoas a sua volta.

Não só isso, na verdade.
Ricky e Dohyun também são amigos, o que só dava mais motivos para Chae querer que Yejin ficasse longe dele, mas uma ação direta? Não, nenhuma, e ela sabia disso também.

Ele chegou, finalmente, na escola, e para sua surpresa não estava atrasado. Entrou dentro da sala e foi direto à sua mesa, como o lugar já estava quase preenchido, ele não queria dar algo para Chae-rim na frente de todos.
Ficou quieto até o primeiro sinal bater e os alunos, inclusive Yejin, saírem da sala.

- É para você - ele coloca a caixinha em cima da mesa da garota.

- Ah... obrigada. Mas por que comprou isso?

- "Eu gosto muito de morango" - ele imitava a garota afinando a voz e falando de um jeito engraçado.

- EI! Eu não falo assim!

- Só pare de implicar e aceite, não pode ser gentil ao menos uma vez?

- Mas eu já fui! Mais do que o suficiente ainda.

- Ah, é? Quando?

- Quando eu te dei um beijo na bochecha! Você não gostou? Eu aposto que sim.

- Pare de ser tão convencida - ele deu um peteleco na testa da garota - Agora se levante e venha.

In Bloom - RickyOnde histórias criam vida. Descubra agora