(...)
- Quando começaram as agressões? - disse o agente da autoridade enquanto era mais uma vez examinada por uma médica.
- Há 4 meses! - digo um pouco confusa.
- Como se chama o agressor? - Eu comecei a tremer e o meu coração a acelerar, a máquina não parou e foi a médica que interviu.
- Senhor agente, eu sei que é protocolo, mas dê-me 10 minutos, está bem? - disse e ele afirma a sair.
- Obrigado! - disse a beber uma garrafa de água que ela me tinha oferecido.
- Precisámos de nós ajudar! - disse. A máquina acalmou-se assim como eu. - Vai prosseguir com a gravidez? - Olho para ela. - Tenho de perguntar.
Foi naquele momento que paralisei, os meus sentidos pararam, e eu analisei o que tinha passado durante estes longos 5 anos, vejo-a dirigir-se a mim, mais duas vezes, mas sem resposta da minha parte, percebia a boca dela mexer-se, mas não ouço nada.
Enquanto matutava a mente com imagens dele em cima de mim, dele a apagar cigarros na minha pele, dele a magoar-me e eu a implorar para ser ouvida.
Não conseguia responder-lhe, eu estava grávida dele, mas como iria apagar aquela criança que não tinha feito mal a este mundo, mas que por outro lado, iria trazer-me as piores lembranças a vida? Como, eu iria prosseguir com aquilo, como?
- Adriana! - Olho para ela e saí do transe. - Eu sei que é complicado e vais ter acompanhamento psiquiátrico, mas é uma decisão tua, ninguém te ira julgar se acabares com a gravidez.
- Ainda não é o bebé? Formado digo. - disse e vejo-a gesticular.
- Não, é muito grande para ser embrião, já é considerado feto, tens 10 semanas, quer dizer que estás no limite legal para fazeres um aborto, constituição do teu país, és portuguesa, aqui França é até as 14 semanas, mas tu não és Francesa, por isso, devemos seguir os protocolos aos quais o teu país exige. - disse a Doutora. - Vou dar-te alguns minutos, quando voltar vais ter que os enfrentar e dizer-me uma resposta, está bem? - Afirmo.
Recordo-me como se fosse ontem, o dia em como conheci o Lourenço o meu ex lunático namorado.
Era um dia típico de Verão, estava calor, 35 graus, precisos, sei disso, porque passava perto de um relógio de uma farmácia em Lisboa, eu andava distraída, ao lado do meu melhor amigo o Rúben.
- Lembraste quando o Rafa te apresentou a equipa do Benfica?
- Como se fosse ontem. - digo na altura. - Derrubei meio frasco de sumo para cima de mim, e o Rafa riu-se tanto que lhe saiu leite pelo nariz, foi mesmo embaraçoso. - digo e isto provoca-lhe um ataque de risos.
- Foi um dia memorável, um dia que quis conhecer-te e conheci. - disse.
- Que piada. - digo.
- Aliás o que vens buscar, afinal?
- Bem é uma surpresa para o Rafa. - digo a entrar nos correios.
- Bom dia no que posso ajudar? - Ali estava ele, o rapaz que iria arruinar a minha vida. O Rúben percebeu o silêncio que veio de mim ao fixar o rapaz.
- Viemos buscar uma encomenda. - disse o Rúben a meter-se a minha frente.
- Em que nome ficou a encomenda? - Eu levanto a carta e o Rúben tirou-me a da mão, eu estava completamente embeiçada por ele.
- Aqui tem. - A encomenda era um pacote grande, e claro que custou-me uma fortuna, mas o Rafa ia adorar.
- A sua amiga está bem? - Pergunta ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ONE-SHOT (JOGADORES FUTEBOL E ATLETAS)
Ficción GeneralONE- SHOT Imagines de jogadores de Futebol e outros atletas Mandem nomes de jogadores de Futebol, que querem que faça e eu tento fazer. Beijos ♡♡♡