CW: discussões sobre abuso infantil.
No final do primeiro e do segundo eventos do Yuuei Sports Festival, duas coisas ficaram bem claras para Izuku. Primeiro, o universo está contra ele. E segundo, Todoroki Shouto também.
Não que ele já não soubesse, Todoroki deixou suas intenções claras, e o universo não deu nenhum soco ultimamente. Mas ambos os pontos foram atualizados de protegidos para teorias válidas e replicáveis.
Para ser justo com Todoroki, Izuku conseguiu ficar em primeiro lugar na corrida, o que lhe rendeu a faixa de cabeça de dez milhões de pontos no segundo evento, então, a essa altura, todos estão atrás dele .
O que realmente só prova o primeiro ponto.
Quanto ao segundo ponto... bem.
Izuku viu Todoroki em batalha exatamente uma vez, durante o incidente no USJ. Não é algo que ele provavelmente esquecerá. Seu colega de classe congelou aquele monstro de Noumu, tão completamente que dois de seus membros se quebraram.
Seus membros . Caídos.
O monstro foi deixado se contorcendo e se debatendo no chão como um peixe enorme antes que sua peculiaridade de imunidade recuperasse o braço e as pernas perdidas.
Ele perdeu uma performance de Todoroki no jogo de Heróis x vilões, mas ele ouviu muito sobre isso de seus colegas de classe. Nesse caso, Todoroki congelou todo o prédio, prendendo seus oponentes e vencendo o exercício sozinho. Ele nem precisou da ajuda de Shouji.
Mas nem uma vez Izuku viu ou ouviu falar de Todoroki usando fogo, até que seu colega o puxou durante uma batalha de cavalaria. A única vez que Izuku viu fogo dele, e estava bem na cara de Izuku. De uma só vez, Izuku quase perde as sobrancelhas e o torneio.
Mas, por algum milagre (ou seja, o raciocinio rápido de Tokoyami), ele e o resto de sua equipe conseguem entrar no terceiro evento. Izuku mal termina seu suspiro de alívio quando um grito familiar range em seus ouvidos.
Não mais contente do lado de fora, Rei vem correndo pelo resto de seus colegas de classe e bate em seu lado com um lamento ensurdecedor de alegria. Izuku cambaleia com o impacto e consegue manter o equilíbrio apenas batendo em alguém antes que ele caia.
—Desculpa!—ele deixa escapar enquanto recupera o equilíbrio e tenta juntar os fragmentos de sua dignidade. Rei, a pequena ameaça, se agarra a ele com os braços ao redor de sua cintura e ri a ponto de estourar.
—Deku, você está bem?—Uraraka está ao seu lado em um instante, firmando-o com uma mão em seu ombro.—Você se machucou na batalha de cavalaria? O que está errado?—
Izuku força uma risada.—Haha nada! Absolutamente nada, apenas... o terreno é irregular. Eu escorreguei. Estou bem. Obrigado, Uraraka.—
Ela lamenta para ele, um pouco divertida agora que sabe que ele não está ferido.—Bem, tenha mais cuidado, ok?—
Izuku cola um sorriso no rosto e força uma risada.—Haha, certo.—Nesse momento, Iida chama a atenção de Uraraka. Corado de vergonha, Izuku se retirou e se vira para olhar para quem teve a infelicidade de impedir sua queda.—Sinto muito por isso, você está bem... bem...?—O sorriso em seu rosto congela e as palavras morrem em sua garganta.
Todoroki está olhando para ele como se estivesse tentando usar sua peculiaridade através de seus olhos.
Os braços de Rei apertam em torno de sua barriga, e ela oferece um rosnado de sofisticado que Todoroki não tem como ouvir.
—F-foi um acidente—Izuku deixa escapar, porque ele não precisa de nenhum poder especial para sentir a hostilidade emanando de Todoroki. Pode ser frio - frio demais para confundir com o temperamento quente de Bakugou - mas Izuku ainda se envolveu, ainda enfia as mãos atrás das costas para esconder o tremor. Ele não deveria sentir medo assim, diz a si mesmo. Isso não é Bakugou. Por mais forte que Todoroki seja, eles estão em pé de igualdade aqui. Ele não deveria se sentir assim. Mas com Todoroki olhando para ele como se Izuku o tivesse afrontado suspeitamente de alguma forma, é difícil se sentir de qualquer forma além de pequeno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Yesterday Upon The Stair
FanfictionMidoriya Izuku sempre foi considerado estranho. Como se não fosse ruim o suficiente ser o fracote sem peculiaridade, ele tem que ser o estranho fracote sem individualidade alem disso. Mas, sinceramente, a parte "estranha" é a única que é verdadeira...