14-O gosto da vitória

21 0 0
                                    

CW: Abuso infantil implícito/referenciado, lesão grave, lesão ocular evitada por pouco.

—Quase que você não consegue, Midoriya—Ojiro ri.

Izuku estremece ao se sentar na arquibancada com Ojiro de um lado e Iida e Uraraka do outro. Ele acabou de conversar com All-Might com algumas coisas em que pensar. Mas tudo bem, porque ele recuperou Mika por enquanto, e Mika tem essa estranha habilidade de tornar seus pensamentos menos... barulhentos. Agora, ela se acomoda facilmente em seu colo, ronronando quando Iida se aproxima para coçar suas orelhas.—Desculpe, Ojiro—diz ele com um sorriso tímido.—Mesmo depois de toda a sua ajuda, eu quase estraguei tudo.—

—Tudo bem, o que importa é que você superou—diz seu colega de classe.

—Tenho que admitir, não entendi o que você fez, Midoriya—diz Iida.—O ângulo estava errado e eu não tinha uma boa visão.—

—Sim, você se moveu muito rápido—aumenta Uraraka.—Parece que você se arranhou bastante, no entanto. Seu rosto está bem?

—Parece ruim?—Izuku esfrega sua pele ainda sensível. As unhas de Rei ainda ardem um pouco, mas ele não está sangrando, então não houve necessidade da ajuda da Recovery Girl.

—Não é tão ruim—ela garante.—Principalmente vergões aparentes.—

—Mas foi muito legal você ter saído desse controle mental.—Ojiro parece envergonhado.—Não sei se conseguiria fazer isso.—

—Bem, eu tenho uma cabeça muito dura, aparentemente—Izuku ri nervosamente. Quanto menos ele disser sobre como se libertar, melhor. Ansioso por mudar de assunto, ele se voltou para a partida que estava prestes a acontecer diante deles e se inclinou para frente ansiosamente, concentrando-se nas duas figuras no ringue abaixo. Sero fica de um lado, Todoroki do outro.

Não é que ele desrespeite Sero de alguma forma, mas se ele fosse do tipo que apostava, seu dinheiro estaria em Todoroki. Mesmo assim, vale a pena ver como vai a partida, de qualquer maneira. Seja quem for que ele enfrente, ele espera pelo menos conseguir alguns bons dados observados a esta partida. Seria bom ver se lutar contra Sero pode expor alguma fraqueza em Todoroki, ou vice-versa—

CRACK.

...Ou vai acabar em três segundos e uau, Izuku realmente precisa fazer xixi de repente.

Há uma geleira projetando-se no topo do estádio, pontas irregulares estendendo-se em direção ao céu. Ele range e geme sob seu próprio peso, mas fora isso, por alguns segundos gloriosos, as arquibancadas ficam em silêncio absoluto.

Na base da geleira, Sero está quase completamente envolto em gelo. Sua voz voa pelo ar, tremendo de frio.

—Isso foi um pouco demais, não acha?—

Há um espaço de cerca de dois metros entre o local onde Todoroki está e a borda de onde a geleira começa. A distância entre Todoroki e o próprio Sero é ainda maior. Izuku está perto o suficiente para ver Todoroki tremer enquanto se aproxima.

Ele vê Todoroki dizer alguma coisa, mas a distância aliada aos gritos de incentivo da multidão – todos direcionados a Sero – tornam impossível ouvir. Sero responda e Todoroki começa a derreter o gelo que acabou de criar.

Seus ombros caem e há algo em sua postura, em algum ângulo de sua coluna, que revela uma sensação de tristeza. Não há triunfo aqui. Nem mesmo alivio por uma vitória rápida.

Ele apenas parece... sozinho. 

Izuku não consegue desviar os olhos, apesar de tudo isso, não há nada de útil que ele possa extrair disso. O que ele pode aprender? Que seu próximo oponente pode atacar alguém a uma distância de dois a três metros?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 10, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Yesterday Upon The StairOnde histórias criam vida. Descubra agora