Sai da Minha Vida

463 48 20
                                    

Fabrício levantou-se e ficou parado na soleira da porta. Ele encarava Maraisa como se quisesse penetrar dentro da mente dela e ler seus pensamentos.

Maraisa estava paralisada encostada no batente da porta com o olhar perdido.

-Você não vai pegar o buquê? - perguntou ele estendendo o enorme buquê na direção dela.

Ela estendeu os braços e abraçou o ramalhete de tal maneira que não se via o rosto dela.

-Entra- ela acabou falando.

Fabrício meio desapontado colocou a caixinha no bolso da bermuda e seguiu Maraisa.

Ela caminhou até a grande mesa que ficava no meio de uma sala e colocou o buquê delicadamente sobre ela. Puxou uma cadeira, sentou-se e fez sinal para que o parceiro se sentasse também. O silêncio reinava entre eles. Era um silêncio ensurdecedor.

Maraisa olhava para o chão, evitando que seus olhos se cruzassem com os dele. Fabrício batia freneticamente os dedos na mesa.
O barulho já estava incomodando Maraisa.

-Você poderia parar com isso, por favor?

-E você quer que eu faça o que, Maraisa? Eu estava de joelhos na porta da sua casa fazendo papel de ridículo, te pedi em casamento e você não me respondeu!

-Fabrício, eu te disse que queria um relacionamento sem cobranças e sem exposição.

-Mas eu quero me casar com você. E, olha, se você quiser, pode ser algo só para a família. Ninguém precisa nem ficar sabendo.

-Eu te conheço, Fabrício, você daria um jeitinho de, pelo menos, os fãs descobrirem.

-Maraisa, fala a verdade. Você me ama?

-Eu gosto de você. Você me faz bem...

-Gosta...mas não ama. Lembra, a gente sempre foi um casal perfeito?

-Fabrício, isso foi em 2020. Nós não somos mais os mesmos. Nem eu e nem você. Você é um cara legal, me divirto com você, mas não sei o que eu sinto. Estou confusa e você vem com algumas cobranças que não sei como lidar. Eu não quero nosso namoro exposto na mídia, eu não quero que todo mundo se intrometa na minha vida. Você já está me acompanhando nos shows, o que já geram notícias. Não quero ultrapassar essa linha. Nada de fotos juntos ou coisa parecida.

-Você tem vergonha de mim?

-Não foi isso que eu falei!

-Se você gostasse de mim, como diz, não teria problema em me assumir. Você nunca se importou com a opinião de ninguém. Quando queria algo, fazia e pronto. Se não me assume é porque não quer.

-Fabrício...

-E eu quero uma mulher que não tenha vergonha de dizer que está comigo, que me assuma. Quero casar e ter mais filhos.

Maraisa levantou-se, foi até a adega e voltou com uma garrafa de vinho e duas taças. Fabrício abriu a garrafa e serviu os dois.
-Você quer continuar nosso namoro? -perguntou ele tomando um gole de vinho.

Ela não respondeu. Permanecia de cabeça baixa.

-Olha pra mim, Maraisa. Você quer continuar comigo? Ontem mesmo no show sua irmã perguntou quem estava solteira e você gritou "eu".

-Era uma brincadeira do show...

-Nas brincadeiras que a gente fala as verdades...

-Fabrício...

-Depois, ouvi o que você falou, viu? Você disse que daqui a pouco você ia apanhar. Eu fiquei chateado de você ter dito que estava solteira. Aliás, você se sente assim desde o começo, né? Você continua fazendo suas brincadeiras, dando em cima dos outros, como se eu não existisse.

-Isso não é verdade! Desde o dia que você me mandou aquele coração de flores e eu aceitei seu pedido, eu não fiz brincadeira com homem nenhum. Não me acuse de algo que eu não sou culpada.

-Você quer continuar junto comigo, Maraisa? Se quiser, vai ter que me assumir. Eu não sou criança para ficar me escondendo. Nem na sua mão posso pegar em público.

Maraisa começou a ficar nervosa e irritada. Não queria ceder às exigências de Fabrício. Não podia assumi-lo publicamente sem saber o que realmente sentia por ele.

-Se você quiser continuar tentando mais um tempo, Fabrício, terá que ser do meu jeito.

Ele encarou-a duramente.
-Você está só brincando comigo! Eu não sou nenhum trouxa! Já falei que não sou criança.

-Fabrício, eu não sei o que eu sinto. Até não ter certeza não vou te assumir. Não adianta.

Ele ficou em pé, deu mais um gole na taça de vinho, tirou a caixinha do bolso, tirou o anel e colocou sobre a mesa.
-É o seu presente.

-Eu não quero- disse ela estendendo o anel para ele.

Fabrício tirou o celular do bolso, tirou uma foto das taças e postou nos stories do Instagram.

Quando viu aquilo, Maraisa ficou furiosa. Mais uma exposição que os fãs perceberiam.

-Você não entendeu, Fabrício? Tá vendo como você não muda? Não quero exposições. Postou essa foto pra quê? Para todo mundo achar que estamos comemorando, quando, na verdade, estamos passando por uma crise??

Fabrício não respondeu.

-Pega esse anel e vai embora, Fabrício!!

-Como ficamos nós dois?

-Não existe mais nós dois! Eu não quero continuar. Eu preciso colocar meus pensamentos e sentimentos no lugar e com toda essa pressão sua, eu não consigo.

-Você me usou, Maraisa!

-Eu te usei? Te usei pra quê?

-Você me usou porque estava triste e solitária. Me usou para curar sua carência.

-Sai daqui, Fabrício! Vai embora.

Ela limpava algumas lágrimas que insistiam em rolar pela sua face.

Fabrício fez menção de chegar perto dela, mas ela afastou-o com as mãos.
-Vai embora.

Ele pegou o anel, colocou na caixa e posicionou a caixinha diante dela.
-O anel é seu.

Ela virou o rosto.

Fabrício dirigiu-se até a porta e foi embora em silêncio.

Num ataque de fúria, Maraisa pegou o buquê e começou a estragar as flores em uma crise de choro.

Depois de destruir o buquê, Maraisa tomou mais umas taças de vinho e subiu para o quarto limpando as lágrimas de maneira frenética.

Tinha que Ser Você! Onde histórias criam vida. Descubra agora