Viver Só

543 56 33
                                    

Maraisa foi direto para o quarto, trancou a porta e jogou-se na cama. Sua mente fervia com tantos pensamentos confusos e embaralhados. Ela sentia  um peso no coração, pois mais uma vez tinha a certeza de que o amor não era para ela. Era isso: todas as suas tentativas de manter um relacionamento sério com alguém tinham fracassado. Tinha sido assim com o Raimundo,  Wendell e, pela terceira vez, com o Fabrício.

-Aprende de uma vez, Maraisa, você nasceu para ser sozinha- disse ela em voz alta limpando as lágrimas no travesseiro- vê se, dessa vez, você aprende e não se abre mais para ninguém. Você sempre se arrebenta inteira- continuou ela.

Levantou-se e foi até o espelho enorme que ficava ao lado de sua cama. Encarou-se por uns instantes. Sentia-se como se alguém tivesse rasgado seu coração e uma ferida enorme havia se formado.

Apontou o dedo para seu reflexo no espelho e disse decidida:
-Você não vai passar por isso de novo, Carla Maraisa. O amor morreu para você! Está me ouvindo? Nunca mais você vai amar ninguém!

Ela falava como se esperasse uma resposta.

-É isso: não quero ninguém na minha vida. Para mim, chega- disse ela voltando para a cama.

Revirou-se na ânsia de achar uma posição confortável e, assim, poder dormir. Desejava dormir e esquecer-se daquele dia. Havia sido um dia tão intenso: brigas, pedido de casamento, término de namoro, pressão do Fabrício e a decisão de fechar-se para sempre para o amor. Agora, ela só precisava desligar a cabeça e acalmar o coração.

Quando estava quase pegando no sono, ouviu Maiara subindo as escadas dando risadas altas e escandalosas. Ficou muito irritada por ter sido perturbada por aquele alvoroço. Não teve dúvidas, abriu a porta para dar uma bronca na irmã, mas deu de cara com Maiara e Matheus fazendo graça um para o outro.

-Nossa, irmã, que cara é essa? - perguntou a ruiva curiosa.

-A minha cara de sempre.

-De mau humor de novo, Maraisa? Assim não tem quem te aguente! - a ruiva disparou.

-Não se preocupe porque ninguém vai ter que me aguentar - disse a morena fechando a porta do quarto.

-O que deu nela? - perguntou Matheus preocupado.

-Deve ter brigado com o Fabrício, mas nem se preocupe, a Maraisa é super de boa com ela mesma. Amanhã ela já está recuperada.

Matheus agarrou Maiara por trás e deu um beijo na orelha dela. Os dois seguiram juntos para o quarto dando risada.

Maraisa bufou na cama irritada mais uma vez com o barulho que a irmã estava fazendo.

Rolou na cama a madrugada toda e só conseguiu pegar no sono quando já estava amanhecendo.

Maraisa despertou quase três horas da tarde. Assim que acordou, pegou o celular para olhar a hora e verificar suas mensagens. Havia várias ligações perdidas do Fabrício, algumas notificações do WhatsApp do grupo da firma e uma mensagem do Fernando.

Ela ficou tão nervosa ao ver as ligações que decidiu desligar o celular e não responder ninguém.

Levantou-se, foi tomar um banho rápido e decidiu que iria manter sua rotina de treinos. Colocou um conjunto rosa de academia, passou pela cozinha tomou um copo de leite, pegou seu Porshe e dirigiu até a academia do condomínio.
A academia estava praticamente vazia. Ela costumava frequentá-la à noite, mas não queria correr o risco de encontrar com Fabrício, já que ele sabia os horários dela.

Fez uma série de exercícios e saiu de lá à tardezinha. Como era terça-feira, resolveu passar pela feira e comprar algumas frutas.

Chegou em casa, descarregou o carro, deixou as frutas na cozinha e subiu.

Sentia necessidade de conversar com alguém, pois aquele dia estava sendo muito solitário. De alguma maneira, o Fabrício havia sido uma companhia para ela durante aqueles meses e ela estava sentindo falta, não exatamente da pessoa dele, mas da atenção que ele lhe dava.

Foi até o quarto da irmã, mas ela não estava. Com certeza, Maiara deveria estar com o Matheus em algum lugar.

Dirigiu-se, então, para seu quarto e resolveu ligar o celular. Talvez tivesse coragem de desabafar com alguém, mas a verdade é que depois que a Marília se foi ela não conseguia se abrir com ninguém mais e, muitas vezes, se sentia completamente sozinha.

Ligou o aparelho e choveram notificações: ligações perdidas do Fabrício, mensagens no WhatsApp lembrando-a que no dia seguinte elas tinham gravação da campanha do Boticário, mensagem da Silvia perguntando sobre o namoro, muitas mensagens no grupo da firma e lá embaixo a mensagem do Fernando. Hesitou um pouco, mas resolver abrir a mensagem dele. Afinal, eles eram amigos e ele poderia estar precisando de alguma coisa.

O que ela leu foi o seguinte:
"Maraisa, não vou mesmo te atrapalhar se eu passar semana que vem para te ver? Fiquei sabendo que você está namorando o Fabrício. Não vai rolar ciúme? Não quero ser motivo de brigas. Você sabe que pode ser sincera comigo. Beijos".

Maraisa deu um suspiro. Teria que dizer que mais uma vez seu relacionamento não dera certo ou poderia mentir e dizer que Fabrício estaria viajando. Pensou um pouco e resolveu contar a verdade. Afinal, o Fernando era seu amigo de longa data.

Pegou o celular e digitou:
"Você sabe que pode me visitar quando quiser. Você é sempre bem-vindo aqui em casa, Fernandinho. Não tô mais com o Fabrício, não. Estou livre, leve e solta".

Enviou a mensagem e até deu uma risada depois. Era assim que ela deveria se sentir: livre, leve e solta. Acontece que ela ainda sentia que sua vida amorosa era um total fracasso.

Não demorou muito e a resposta chegou:
"Desculpa, não sabia que vocês tinham terminado. Quem sabe não existe um início no fim de uma recém separada, né?"

Ao ler a mensagem, claro que Maraisa pegou a referência da música da dupla com sua irmã e ficou pensativa. O que será que ele quis dizer com aquilo? Era uma brincadeira ou ele estava dando em cima dela?

Não, eles eram amigos. Tá certo que tiveram um caso quando ainda ela era uma adolescente, mas fazia anos que eles se viam como grandes amigos.

Respondeu a mensagem com um emoji dando uma piscadinha.
Ele, por sua vez, mandou um emoji de coração.

-Emoji de coração, ai ai ai- disse ela em voz alta.

Maraisa, naquele momento, não queria sequer pensar em ter algo com alguém, ainda mais com seu grande amigo.

Chegou à conclusão de que o amigo só poderia estar brincando.

Resolveu tomar um banho e descer para comer alguma coisa. Assim que chegou à cozinha, deu de cara com sua gêmea que estava procurando algo na geladeira. Sentiu um nó subindo pela sua garganta, correu até a ruiva, puxou o braço dela, quando ela se virou, Maraisa agarrou sua irmã e desatou a chorar.

Tinha que Ser Você! Onde histórias criam vida. Descubra agora