Capitulo 03

31 4 5
                                    


     A manhã do primeiro dia de gravações estava com a velocidade de mil cavalos. Freya estava tão nervosa que suas emoções estavam passando para mim.

– Fica quieta por favor – pedi pela quarta vez tentando dar um jeito no seu cabelo, tentando seguir as instruções de como ele devia estar. Tentando – achei que já tivesse se acostumado com a presença dele.

– Não tem como se acostumar com a presença do Tom Holland – ela choramingou – e mesmo se tivesse, é a primeira vez sendo profissional na frente dele. É diferente.

– já disse isso várias vezes mas repito: vai conseguir.

    Ela apenas suspirou, desistindo da discussão. Quando terminei ela se retirou, indo cumprir seus deveres. Eu adoro os trailers, por todos os que passo consigo deixar bem a minha cara. Depois de organizar esse aqui, chequei o relógio e vi que ainda tinha quarenta e três minutos até o próximo retoque nela, então decidi tomar um café.

   Saí do perimetro da gravação apenas alguns metros, entrei em uma das pequenas lanchonetes e logo fui envolvida por um clima acolhedor e aconchegante. Encontrei meu oasis. Um lugar bom para deixar a cabeça fugir do trabalho quando eu precisar.

– Oi Harry – o cumprimentei quando notei que estava sentado sozinho em uma das mesas de canto – que raiva, achei que tinha achado esse lugar primeiro.

– engano – ele debochou.

   Dei três tapinhas no seu ombro como que me despedindo e passei a estudar o lugar com minha visão.

    Segui até o balcão do centro, atrás haviam prateleiras cobertas por portinhas de vidro. As paredes tinham um papel roxo pastel como empoeirado, nas paredes haviam jarros pequenos com aqueles tipos de plantas que descem para enfeitar o ambiente.

     Notei o cardapio ao meu lado no galpão e também diversos sininhos embutidos para chamar algum atendente caso necessário. A atendente estava lá, do outro lado servindo um chá a uma senhora. A farda daqui é tão bonitinha.

    Senti uma presença ao meu lado mas ignorei enquanto traçava uma linha do produto que eu queria até o valor no carpadio que agora estava em minhas mãos. Então, ouvi a pessoa pigarrear.

– Ah! – Era o Joe. Usava uma jaqueta e um boné de jeans escuro. Levei minhas mãos até o meu peito, realmente assustada. – Oi! Stalker!?

– Não – ele riu – na verdade, você deve ser porque aqui é sempre onde faço meus cafés matinais.

– Bom, perto das gravações de um filme agora – dei de ombros.

– para deixar mais emocionante – ele disse.

  Sorri e me virei para a atendente, fazendo meu pedido. Querendo realmente sair de perto dele. So queria evitar que ele tomasse em assuntos indesejáveis ou fizesse algum tipo de convite.

– Isso mesmo – confirmei após a moça simpática repetir meu pedido para mim.

  Olhei para o Joe que também me fitava.

– Não vai fazer seu pedido? – perguntei

– Sim, sim – ele se voltou para a recepcionista.

  Procurei o Harry em alguma mesa so para encontrá-lo olhando para mim. Fiz sinal com as mãos, tentando perguntar se eu poderia me sentar ao seu lado. Me senti mal pelo Joe e pela covarde que estava sendo, mas era melhor assim. Harry entendeu bem, o que me deixou até surpresa.

– aqui está o seu – um dos rapazes lá de dentro me passaram uma bandeja de porcelana que continha meu cappuccino e biscoitos. Agradeci.

– É... Vou sentar com um amigo, qualquer coisa nos falamos, tá? Tchau, Joe – sorri para ele e segui até o Harry.

– ainda tem uns trinta minutos – O ruivo checou seu relógio – aquele é seu amigo?

– sim, de um tempo passado – fiz uma careta tentando dizer alguma coisa, Harry apenas riu e acentiu – Cadê a Rachel?

– ah, ela não passa os intervalos matando tempo como eu – ele mordeu seu sanduíche.

– você já chamou? – perguntei lembrando da conexão que senti eles terem. Desejando que desse certo, de repente. Eu literalmente nasci para ser cupido. Me chame de Emma da obra da Jane Austen.

– Não – ele fez uma expressão confusa.

  Acho que fui muito precipitada.

  Terminamos de comer, fingi não sentir o olhar do Joe nas minhas costas a manhã inteira e voltamos juntos ao trailer. Eu estava gostando cada vez mais da presença do Holland ao meu lado. Ele me deixava à vontade.

  O dia seguiu seu curso, terminei com a Freya pela última vez e decidi assistir às gravações à pedido dela. Ficamos o Harry, a Rachel e eu, basicamente de vela. Meu Deus! Como esses dois não namoram ainda? Está simplesmente colado na cara deles que se gostam.

  Quando as gravações acabaram, perdi a Freya de vista, então voltei para o trailer a fim de encontrá-la no lugar de sempre quando tivesse terminado com a produção.

   Estava tudo organizado lá dentro então apenas me sentei em uma poltrona aleatória que tínhamos ali e esperei por ela uns cinco minutos até que batesse na porta. Estranhei pois nao estava trancada, talvez estivesse com pressa.

– boa noite – Era o Tom. Ele estava com uma aparencia cansada, os cabelos um pouco bagunçados. Usava uma camiseta branca e uma calça jeans. Olhei aos arredores procurando alguém mais... Só ele.

– Oi Tom – o cumprimentei, ele sorriu. Seu sorriso é fofo – veio falar com a Freya?

– vim – ele disse

– até agora ela não chegou – reclamei – estou esperando por ela também.

   Esperei que ele fosse embora, mas permaneceu lá.

– Não vai me chamar para entrar!? – ele perguntou irônico

– Ah, vai esperar? Tudo bem – abri espaço enquanto ouvia ele rir ao passar por mim, olhando para o trailer com olhos curiosos. Quatro vezes menor que o dele.

delicate. ||Tom Holland||Onde histórias criam vida. Descubra agora