O carro parou e só aí percebi que tínhamos chegado. Desci o mais rápido que pude, parando a conversa. Os dois desceram comigo.
– Vamos – fiz sinal com as mãos para que me acompanhassem.
O hotel era tão bem arquitetado e o espaço era vasto e bem distribuído, mas Freya e eu havíamos ficado aqui algumas semanas atrás. Estou bem acostumada. Segui em direção reta ao corredor do nosso quarto após subirmos o elevador.
O cartão que libera a tranca da porta estava com a Freya então precisei passar pela recepcionista desse andar para fazer uma identificação e conseguir mais um para mim. Tínhamos discutido sobre precisar de dois ou não, acabamos chegando a conclusão errada, ao que parece.
Tom e Harry ficaram em silencio atrás de mim. Eu estava liberando a porta, mas havia algo estranho. Assim que entrei, notei a jaqueta e os sapatos da Freya deixados no chão da entrada. Então ouvi barulhos e o que parecia ser uma voz masculina.
– Ryan está aí!? – Harry perguntou lá atrás.
Voltei com agilidade e fechei a porta.
– ah, era só o que me faltava – Reclamei, realmente chateada – Freya está com companhia. Como pôde fazer isso comigo!? Quer que eu fique zanzando pelo hotel até os dois... Terminarem!?
Harry e Tom apenas riam alto enquanto me seguiam de volta pelo corredor.
Sentei em um dos bancos de espera da recepção. Bom, o Hotel tem diversas coisas a oferecer, eu provavelmente não ficaria entediada. Mas tudo que eu queria era um banho e deitar na cama.– Eu tenho certeza que era o Ryan – Harry disse com precisão – eles têm um caso?
– Não – falei – quer dizer, não sei... A Freya aproveita muito bem cada uma das gravações – revirei os olhos.
– Aproveita também, ué – Harry deu um empurrãozinho no meu ombro.
– Não sou do tipo que "fica" – falei
– Sei como é – Tom disse, com um pouco de diversão na voz. Ele continuava de pé, Harry estava sentado ao meu lado.
– Aham – debochei
– Não, pior que é sério – Harry disse – Tom se fode toda vez que tenta ficar com alguém.
– Não diga isso – Tom reclamou – diga: Ele é das antigas, gosta do romance.
Eu ri de novo. Estar com eles era tão confortável. Mas logo me lembrei que eles nao deviam estar aqui.
– Bom, Tom... Obrigada pela carona mas sua conversa com a Freya pode ficar para amanhã – falei – vão para casa, descansem.
– Quer ir conosco? – Tom me perguntou. Eu acharia que estava brincando, mas me olhava serio a espera de uma resposta.
– Obrigada, mas eu recuso. Minhas coisas estão todas por aqui – levantei da cadeira, esfregando minhas mãos na minha calça jeans. Harry também se levantou e começamos a seguir juntos para a saída – acompanho vocês – falei.
Seguimos em silêncio até a parte da frente do hotel. A rua estava muito movimentada, a noite parecia ter acabado de começar. Carros para todos os lados. Alguns entrando nas garagens dos condomínios, outros saindo. A circulação de pessoas no hotel e nas ruas.
– Tem certeza? – Harry perguntou – Não sabe se o Ryan vai passar a noite aí
– Como sabe que era o Ryan? – olhei para ele.
Ryan se trata de um dos caras da produção, ele é novato. Tem a nossa faixa etária de idade e parece ser bem divertido.
– ouvi quando eles falaram e riram, só não consegui distinguir o quê – o ruivo respondeu – na verdade, já ouvi falarem sobre eles pelo set.
Coloquei as duas mãos no rosto e neguei com a cabeça.
– Arranjamos algo para você – Tom sugeriu – não pode passar a noite do lado de fora.
– Consigo um outro quarto na pior das hipóteses – falei – obrigada pela preocupação, Thomas... Mas vou ficar bem, vocês precisam ir, sei que estao cansados e que-
De repente, descendo de um carro preto estacionado a uns seis metros de nós, o Joe. Harry e Tom olharam para onde eu estava focando minha atenção e então ouvi o Harry rir.
– Ih, se não é o seu ex da cafeteria – ele disse – parece que ele viu você.
– ele não é o meu ex, Harry – murmurei. O Holland continuava rindo.
– Boa noite, Selene – Joe parou na nossa frente, o braço direito estendido e um sorriso discreto no rosto. Os meninos os encaravam.
– Boa noite, Joe – aceitei seu aperto de mão – eu vou realmente te fazer uma denúncia por perseguição.
– erro seu – ele sorriu divertido – meu condomínio é o 37 – ele apontou para trás de mim – amigos do set? – se referia aos dois do meu lado – Onde está a Freya?
– Harry, esse é o Joe, um amigo antigo – apresentei – Joe esse é o Harry, o conheci nessa franquia. Aqui é o Tom, ator como a Freya. Fizeram a gentileza de me deixarem onde estou hospedada – sorri.
Vi Tom ter a iniciativa de apertar a mão do loiro a nossa frente.
– é um prazer – Joe sorriu caloroso – a Freya...?
– ah, ela... Bom... – ouvi Harry rir – por incrível que pareça tem um hóspede... No hotel! Estou presa do lado de fora.
– Ah, Freya sempre agitada né? – ele disse – quanto tempo pretende ficar aí fora? Aceita um chá? Posso te levar ao meu condomínio, ficamos atento e qualquer coisa te deixo aqui em um instante de novo.
Eu olhei para os meninos e no fundo, não parecia uma má ideia. Eu não gostava de ter contato com o Joe depois do que aconteceu entre nós, mas ele era quem eu mais conhecia nessa situação. Também seria uma falta de educação tremenda, visto que ele mora exatamente ao lado do hotel. Eu poderia voltar em um piscar de olhos.
No fundo, não queria incomodar os meninos e me sentia um tanto intimidada pelo Tom. No fim das contas, talvez nem precisasse ir ao condomínio, poderia convencer o Joe a andarmos juntos pelo perimetro.
– ótimo – abri os braços – assim esses dois descansam, né? Muito obrigada – sorri – os vejo amanhã, tá bem?
– tudo bem – Harry disse – vamos Tom.
– certo, um instante – Tom se aproximou de mim e então, me empurrou com o seu corpo de levinho a um canto mais afastado – tem certeza que ele é tranquilo? Se quiser pode vir conosco. Conhece mesmo ele? Está tudo bem? – Tom olhava em meus olhos enquanto fazia essas perguntas e parecia mesmo interessado e preocupado.
Calma, Selene.
Percebi que a presença do Tom me deixa um tanto nervosa. Porra, malditos comentários da Freya sobre ele.– Sim, tá tudo bem – sorri, sem conseguir encarar seus olhos por muito tempo – Muito obrigada, Tom. Nem sei como agradecer sua gentileza e preocupação. Eu o conheço, está tudo bem. Vai, pode ir.
– certo – ele me olhou um instante e então voltamos até Harry e Joe. Me despedi dos meninos e eles se foram.
_________________________________________
Demorou seculos mas saiu
VOCÊ ESTÁ LENDO
delicate. ||Tom Holland||
FanfictionSelene é maquiadora e cabeleleira profissional, alem de melhor amiga de uma das estrelas de cinema. Conhecendo a vida em contato com holofotes e fama, Selene preferiu ser "a melhor amiga da personagem principal" e passar despercebida. Descobriu lo...