Capitulo 09

10 4 3
                                    

     Pelo set não houve outro assunto a não ser Harry e Rachel. Os meninos estavam até criando nomes para shippers numa atitude infantil. O casal parecia dois pombinhos bobos. Eu achei bonito da parte do Harry querer fazer um pedido e oficializar.

    Eu estava arrumando pela última vez hoje o cabelo da Freya para as últimas tomadas de gravações do dia. Ela estava calada e esquisita desde o restaurante. Não perguntei de imediato, talvez fosse algo nas gravações. Mas, quando a ouvi suspirar, resolvi quebrar o silêncio.

– aconteceu alguma coisa? – perguntei.

– Sobre o que você e o Tom estavam falando? – me perguntou

– Nada, na verdade –dei de ombros, sentindo uma pontada no estômago ao ouvir o nome dele – ele estava fazendo alguma brincadeira sobre eu estar calada – usei o spray em uma das mechas que ficara solta.

– Ele está distante – ela disse irritada – você tem certeza que não falou sobre o Ryan!? – perguntou

– Eu tenho, Freya – disse – talvez ele saiba de alguma coisa assim mesmo, não se esconde nada de ninguém em período de gravações e você sabe. Mas o que aconteceria se ele soubesse!?

– Já disse, acho que ele estava tentando se aproximar de mim, então acha que estou saindo com o Ryan e isso está impedindo – ela disse – ultimamente ele vem perguntando coisas sobre você

– Ryan? – a olhei no espelho confusa. Ela revirou os olhos.

– o Tom – disse – o Tom, Selene.

– Ah – eu me senti dominada por uma certa chateação. Estava chateada por conta da Freya estar tão ranzinza sem motivo.

– Você vai ter que fazer a maquiagem dele hoje – ela disse – Rachel ganhou licença para sair mais cedo hoje depois do pedido do Harry – ela checou o pulso – ele já deve estar vindo.

– O que!? – surtei – como só sei disso agora? Nunca fiz nada do personagem dele antes.

– é tranquilo – ela disse – vai se sair bem.

– Freya – choraminguei – por que so disse agora!?

   A luz que saía da porta aberta do trailer foi bloqueada, nós duas olhamos na direção. Era o Tom. Já usando as roupas de seu personagem. O cabelo não parecia ter muito no que mexer.

– Licença – Ele pediu e então, entrou devagar – espero que não tenha problemas, Selene... A Rachel precisou sair com o meu irmão – ele revirou os olhos com um sorriso.

– Tá... Tudo bem – falei – Senta aí enqhanto termino com a Freya.

   Ele se sentou. Continuei com ela, tentando ignorar a presença do moreno ali.

– O Harry e a Rachel me chamaram de solteira em três línguas diferentes – Freya disse para o Tom, rindo – estavam tão lindos.

– Sim – Tom confirmou – Não acredito que sempre se gostavam. Selene, como percebeu!? Eu vivo com aqueles dois para cima e para baixo e nunca notei nada.

– Tom, estava na cara – respondi.

Ele cruzou os braços e demonstrou pensar.

– depois de tudo, realmente lembro de algumas coisas – ele falou – mas você deve ser boa em ler pessoas mesmo porque não os conhece a tanto tempo.

– o Tom achava que você e o Harry estavam se engraçando – Freya falou, tentando voltar no assunto

– É, eu sei!? – falei como o mais absurdo possível – Tom você é tapado.

– o quê!? – ele fingiu estar ofendido.

– Desculpe – tapei o rosto – meu Deus!

Os dois riram do meu desconforto.

– mas é verdade – falei – a Rachel so faltava levitar perto do seu irmão. Harry sorria bobo só ao ouvir falar no nome dela. E voce acha que eu e o Harry!? Meu Deus!

Terminei com a Rachel e então, Tom ocupou o lugar dela na cadeira.

– eu não faço ideia de como vou fazer isso – pensei – e estou bem nervosa, se quer saber – disse – a Freya só me contou segundos atrás.

– Sério!? – ele olhou para a Freya confuso – mas relaxa Selene, você é boa com a Freya, o meu caso é ainda mais simples.

É verdade.
Mas ainda assim, impossível não ficar nervosa. Não tinha sido programado.

     Comecei no seu rosto. Usando cem por cento da minha concentração enquanto entrava vez ou outra nos assuntos do qual nós três conversávamos. Tom nao parava de olhar para mim um segundo sequer. Eu sei que estou mexendo no seu rosto, mas está me deixando desconfortável.

– Você pode parar de me encarar, por favor!? – reclamei

– meu Deus! – ele parou de olhar, fixando a atenção em outra coisa e dando uma gargalhada.

– Obrigada – falei.

                >>>>>>>>>>>>>>>>>

     Ao finalizar, guardei as coisas e me despedi deles. Antes disso, a Freya recebeu uma mensagem e nos disse que a festa que estavam querendo fazer com a produção do filme tinha dado certo para amanhã.

– sério!? – Tom perguntou animado.

– sim – ela mostrou o celular para ele – nós, vamos viu? – me olhou.

– tenho outra escolha? – perguntei – mas vai ser legal!

    Tom estendeu a mão para mim, me agradecendo por ter tirado um tempo e, em suas palavras, "concertado seu rosto". Ele me dava mais um daqueles intensos olhares de novo. Do tipo de ou você desvia ou segura a onda enquanto sente um calor na espinha.

Então, se foram.

delicate. ||Tom Holland||Onde histórias criam vida. Descubra agora