Capitulo 5

90 8 2
                                    

 Micael


 

Tem dias que você acorda e o dia parece que vai ser bom, mas apenas parece. – Quando cheguei a WoodChester essa manhã, para voltar a minha rotina de trabalho, Travis já esperava perto da minha sala.


- Bom dia Travis – Dirigi-me a porta, abri a sala e fiz um sinal para que ele entrasse.


- Bom dia Micah. - Travis entrou e tomou um acento.


Joguei as minhas coisas pela mesa, tirei meu óculos escuro, sentei-me a mesa e observei a figura de Travis. Ele já tinha passado várias vezes por minha sala, ouvi-lo era algo rotineiro para mim. Afinal todos esses anos que ele esteve aqui, a pessoa que mais o ajudou a superar seus traumas fui eu, e ver o homem que ele se tornou me trazia orgulho. Afinal, não parecia inútil o meu trabalho nesse lugar.


- Sabe que pode falar né... – disse a Travis, ele parecia muito observador, diferente do que costuma ser.


- Eu sei, mas é que dessa vez não iremos falar de mim. Vim atrás de você logo cedo hoje, pois quero falar da Íris. – "Íris" o dia apenas parecia que seria bom, pensei.  - Mas não sei se devo contar afinal isso não é um problema meu.


 A curiosidade começava a correr pelas minhas veias, Íris era uma curiosidade para mim. Eu não acreditava em absolutamente nada, até ela entrar na minha vida.


- Mas eu confio em você Micah, e acho que você sabe lidar com isso melhor do que qualquer um. – A voz de Travis havia me despertado, meus pensamentos se voltarão a ele.


- Então vá em frente. O que se diz nessa sala, fica nesta sala.


A manhã foi longa, Travis contou tudo o que pensava a respeito de Íris, da forma como ela agiu estranha quando ele a levou ao seu primeiro dia na escola nova. Como ela vê coisas que não existem, e a forma como ela age, como se sempre esteve sendo vigiada. Não era nada do que eu já não esperava ouvir, ontem quando a vi fora do campus, desnorteada e assustada, já sabia que ela estava sendo visitada. Afinal, eu passava pela mesma coisa há alguns meses atrás, até a chegada dela. E não há sensação pior do que a de ser visitado por espíritos, você perde a noção das situações reais, de como agir, até mesmo viver. Clarity tinha me avisado que essas coisas aconteceriam, eu não fazia a menor ideia de como iria lidar com isso. De como protegeria Íris de todo mal que estaria por vir.


- Você acha que essas coisas possam estar ligadas á algum trauma de infância? – perguntou Travis, após ter me contado tudo. Eu via a preocupação nos olhos dele, e seus olhos demonstravam compaixão.


- Tudo pode estar relacionado a algum trauma. Afinal, não sabemos o que cada um viveu antes de chegar aqui. Alguns desenvolvem problemas psíquicos, que fogem das minhas mãos. Que outra entidade de saúde deverá intervir. Mas obrigada por falar isso a mim Travis. O formulário dela não trazia muitas informações. Até parecia bem normal do que o de costume. Mas vamos observar isso de perto. – Travis não fazia ideia do real problema de Íris, mas eu sabia, e sabia que nenhuma entidade formada em saúde poderia fazer algo por ela, até eu era incapaz de fazer algo.

The Call of DestinyOnde histórias criam vida. Descubra agora