Íris
Alguns dias tinham se passado desde a última vez que tinha visto Micael, aquele dia tinha sido assustador. Pensar no que eu era ou poderia me tornar era insano, não conseguiria organizar em um pensamento conciso. Ainda era difícil de acreditar que tínhamos uma ligação ou que aquilo poderia ser real. Por isso estava evitando Micael nas últimas semanas, passava mais tempo trancada no quarto, na escola, na biblioteca com Travis ou em qualquer lugar com outra pessoa, para evitar passar em lugares que provavelmente o veria.
Todos estavam animados em WoodChester, os feriados de natal estavam chegando, o recesso das aulas e o famoso baile estavam próximos de acontecer. A neve já tomava conta da cidade, era incrível como mesmo tudo estando frio e com aparência apática, tudo conseguia brilhar. Hoje seria o dia que Travis me ajudaria a pendurar luzes de natal no meu quarto, ele tinha sugerido isso, disse que meu quarto estava triste. Parece que ele conseguia acertar em tudo. Ter passado as últimas semanas com Travis parecia que tinha surgido efeito no meu humor, os pesadelos tinham cessado, mas eu sabia era só um momento. Sentia que algo ruim aconteceria em breve.
― Aonde você vai pendurar as luzes? – perguntei a Travis que analisava meu pequeno cubículo meticulosamente.
― Vamos começar pelo guarda-roupa e depois a janela.
Travis e eu estávamos próximos a cada dia, era como ter um irmão mais velho, mas só que legal. Só temia que talvez ele não visse com esses olhos.
― Já pensou no que vai vestir no baile? – perguntou Travis.
― Nada, porque eu não vou nesse baile.
Já tínhamos terminado de pendurar as luzes de natal, realmente meu quarto parecia mais alegre com um toque romântico, típico de natal.
― Você vai sim, nem que eu tenha que te amarrar.
― Travis, eu não vou me sentir bem naquele ambiente. Sério, sem chances.
― Mas eu vou tocar no baile, lembra? Você tem que ir. – Lá estava a chantagem emocional.
― Eu tinha me esquecido disso...
Travis cantava, nunca o tinha visto cantar. Mas Mackenzie e Ruby diziam que ele tinha talento, se investisse na carreira ele provavelmente se tornariam um sucesso em Portland. A única coisa que podia me fazer mudar de ideia e ir a esse baile de inverno seria a apresentação de Travis. Não havia mais desculpas, eu teria que comparecer.
― Eu vou, mas só para a sua apresentação. Então me avise quando for tocar, dai eu apareço.
― Para de ser assim Íris. Você tem evitado tudo ultimamente, o que esta acontecendo?
Queria poder dizer o que me fazia se afastar tudo, mas essa ideia estava fora de cogitação.
― Não estou me afastando de você, então considere isso uma vitória. – aquilo fez Travis rir e o ambiente ficou mais leve.
Deitamos na cama e ficamos observando as luzes de natal, fazia anos que não tinha um sentimento de tranquilidade como naquele momento. Ultimamente eu seguia uma rotina quase que robótica, o que não fazia com que eu tivesse momentos em que eu poderia relaxar, onde meus pensamentos não ficassem me sabotando, ou fazendo com que eu me sentisse louca.
― Vamos até a cidade amanhã, ok? Amanhã você não vai para a escola, então não tem problema ir até a cidade.
― O que vamos fazer na cidade? – perguntei a Travis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Call of Destiny
عاطفيةUm amor proibido gerou uma criatura maravilhosa, mas ela tem que ser escondida. Uma garota foi abandonada em um orfanato ainda quando era um bebê, cresceu sem saber nada sobre sua vida. Ao completar dezessete anos e mudar para um novo internato, eve...