Robin Hood é um herói mítico inglês, um fora da lei que roubava da nobreza para dar aos pobres. Teria vivido no século XII, aos tempos do Rei Ricardo Coração de Leão, e das grandes Cruzadas. Era hábil no arco e flecha e vivia na floresta de Sherwood, onde era ajudado por um bando de amigos, do qual faziam parte João Pequeno, Frei Tuck, Allan Dale e Will Scarlet, entre outros moradores do bosque. Prezava a liberdade, a vida ao ar livre, e o espírito aventureiro. Ficou imortalizado como "Príncipe dos ladrões". Tenha ou não existido tal como o conhecemos, "Robin Hood" é, para muitos, um dos maiores heróis da Inglaterra.
Aladdin (em árabe: علاء الدين; romaniz.: ʻAlāʼ ad-Dīn, literalmente "nobreza da fé") é um personagem fictício do conto de origem árabe conhecido como Aladim e a Lâmpada Maravilhosa. O conto de Aladim é um dos mais famosos da coletânea árabe As Mil e Uma Noites. Sabe-se, porém, que a história foi acrescentada à coletânea pelo orientalista francês Antoine Galland, responsável pela tradução que popularizou a obra no Ocidente.
Jasmine é a filha de 15 anos do sultão rico de Agrabah. É logo revelado que, por lei, Jasmine deve se casar com um príncipe três dias antes de seu aniversário. O sultão se irritou com ela porque ela se recusa a escolher um pretendente. Ela não está disposta a se casar com qualquer um dos príncipes que seu pai sugere, como ela quer se casar por amor ao invés de riqueza e poder. Ela continua com a angústia que ela nunca teve nenhum amigo de verdade, exceto o seu tigre de estimação, o Rajah. Para o contexto do conto, ela está de 17 para 18 anos.
Império Otomano, também conhecido como Império Turco ou Turquia Otomana, foi um império fundado no fim do século XIII no noroeste da Anatólia na vizinhança de Bilecik e de Söğüt pelo líder tribal oguz Osmã I. Depois de 1354, os otomanos cruzaram para a Europa, e com a conquista dos Bálcãs o Beilhique Otomano foi transformado em um império transcontinental. Os otomanos acabaram com o Império Bizantino com a conquista de Constantinopla em 1453 por Maomé, o Conquistador. Durante os séculos XVI e XVII, no auge de seu poder sob o reinado de Solimão, o Magnífico, o Império Otomano era um império multinacional e multilíngue que controlava grande parte do Sudeste da Europa, da Ásia Ocidental, do Cáucaso, do Norte de África e do Chifre da África. No início do século XVII, o império continha 32 províncias e numerosos estados vassalos. Alguns deles foram mais tarde absorvidos no Império Otomano, enquanto outros foram concedidos vários tipos de autonomia ao longo dos séculos.
Djinn, traduzido como gênio indica, na religião pré-islâmica e muçulmana, uma entidade sobrenatural do mundo intermediário entre o angélico e o humano, associada ao bem ou ao mal, que rege o destino de alguém ou de um lugar; embora sejam também descritos de um modo inteiramente virtuoso e protetor.
O arco árabe - de tapetes persas e em miniaturas indianas sabemos da existência da arte de tiro com arco dos povos muçulmanos, que possuía um grande prestigio e posição na cultura muçulmana e árabe, mas que permaneceu até os dias atuais desconhecido pela maioria das pessoas. Durante o reinado Osmânico (Otomano) existiam castas especiais só de arqueiros, castas especializadas na fabricação de flechas, de pontas de flechas, de empenar as flechas, de fabricar os arcos, e assim por diante, igual à Inglaterra da idade média. Agora o mais fascinante era que esta arte era até praticada em conventos e monastérios e treinados desde a infância numa área atrás dos monastérios ou templos religiosos. É uma arte que foi até apoiada pelo profeta Mohamed. Até os sultão praticavam este esporte e tinha a fama de serem verdadeiros mestres nesta arte, comparáveis ás lendas dos samurais e dos arqueiros Ingleses. Ser um arqueiro não era somente religiosamente favorável como também era honroso. E esta honra se manteve até os dias atuais, mesmo num tempo onde o arco deixou de ser uma arma militarmente relevante.
Um arco feito de chifre de antílope não armado, cuja potência podia ser superior a 120 libras, como podemos ver, o arco desarmado toma a forma de um C.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A flecha do deserto
Fantasy(+12)Jasmine é a princesa do reino de Agrabah. Filha única do sultão Murad, um homem bondoso porém fraco, vive sua vida pacata e cheia de regras no palácio. Porém, quando todos estão dormindo, ela é Sahm Alsahra', a flecha do deserto, uma ladra que...