Capítulo 7 - O banquete dos desejos

27 5 31
                                    

ATO IV

🌙

O salão estava cheio, nobres e a realeza comemoravam ao som de música alegre e da fartura do banquete. Haviam dançarinas estrategicamente posicionadas pelo local, entretendo os pretendentes que haviam perdido a competição e muitos governantes discutiam ideias e alianças enquanto Jasmine estava sentada em seu trono, observando tudo. A princesa estava à procura de Omar, mas este ainda não havia chegado ao salão principal e, se não fossem as regras de etiqueta, Jasmine já teria ido ao seu quarto tirar satisfações.

— Eazizi — Seu pai a chamou e mais uma vez, Jasmine notou o semblante cansado e os olhos vermelhos.

— Está tudo bem, baba? — Ela perguntou preocupada.

— Está sim. — O sultão sorriu. — Por que não dança com os pretendentes uma última vez? Olhe cada um deles nos olhos e tome sua decisão.

Jasmine sorriu sem vontade e assentiu se levantando. A ação chamou a atenção de todos que abriram uma grande roda onde ela se posicionou ao centro. A música adquiriu um tom mais animado e os pretendentes começaram a bater palmas. A princesa moveu as mãos graciosamente fazendo movimentos tímidos no início, mas a animação de todos começou a contagiá-la.

Jasmine colocou uma das mãos na cabeça e moveu os quadris de um lado para o outro recebendo a aprovação dos que estavam ao seu redor. Ela girou uma, duas, três vezes com os braços abertos e então parou de frente para Omar, que mantinha os olhos fixos nela. A música tornou-se mais dramática e envolvente, Omar e Jasmine moviam-se em sincronia sem tirar os olhos um do outro, não havia toques, apenas a proximidade dos corpos em meio a movimentos e olhares.

— Está atrasado, bei. — Ela disse girando lentamente em volta do próprio eixo.

— Sinto muitíssimo pelo atraso, amira. Precisava resolver alguns assuntos urgentes.

— É algo grave? — Ela perguntou interessada. — Não quero imaginar que estou o prendendo aqui com trivialidades.

— De maneira nenhuma, amira. — Ele respondeu quase encostando o peito em suas costas. — Estou aqui por livre e espontânea vontade.

Jasmine não deixou de sorrir ao ouvi-lo responder prontamente sua provocação e se virou, ficando frente a frente com o príncipe.

O sorriso provocador do Omar causou um frenesi em seu peito e Jasmine sentiu quando seu coração tomou uma decisão. Uma decisão arriscada, ela diria. Estava prestes a verbalizar o que seu coração estava gritando quando sua mente racionalmente a levou aos acontecimentos que Faruk havia comentado. O bei notou a mudança repentina em seu semblante e se preocupou.

— Está tudo bem, amira?

A princesa abriu a boca para perguntar, mas um medo repentinamente invadiu seu coração e a impediu de pronunciar qualquer palavra. Infelizmente, a música se encerrou, não dando espaço para que os dois conseguissem conversar. Frustrado, Omar segurou sua mão e a beijou delicadamente antes de se afastar em direção a Abul que o encarava com o semblante nervoso.

O coração de Jasmine acelerou em ansiedade, precisava sanar suas dúvidas ou então não saberia o que fazer, por isso, decidiu arriscar. Deu um passo à frente e disse um pouco mais alto.

— Aladdin?

Omar se virou imediatamente em reflexo e presenciou a mágoa preencher os olhos de Jasmine quando viu a que nome havia respondido ao ser chamado pela princesa. De olhos arregalados e sem saber o que fazer, o bei tentou dar um passo à frente, mas foi interrompido pela comoção do sultão se levantando de seu trono.

A flecha do desertoOnde histórias criam vida. Descubra agora