sobre o 4U

83 5 1
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

4U (pronuncia-se for u) é um grupo musical sul coreano, formado pela BK Entertainment em 2017

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

4U (pronuncia-se for u) é um grupo musical sul coreano, formado pela BK Entertainment em 2017. O quarteto debutou no dia 27 de julho, com o single "DNA" e seu sucesso foi imediato. Liderou o topo da Billboard por três anos consecutivos, e mesmo com todo o caos ao redor do nome deles por conta de um membro específico, o grupo segue sendo considerado o maior de todos da indústria k-pop.

São um dos poucos grupos onde os membros não tem uma posição fixa, podendo alternar dependendo da música. Contudo, JK dificilmente sai de sua posição de vocal, assim como Suga, quase nunca interpreta versos melódicos.

JK: Nascido Jeon Jungkook no dia primeiro de setembro de 2002 em Seul, JK é conhecido popularmente como o Garoto de Ouro da BK pelos seus multitalentos como: artes plásticas, gastronomia e claro, a música

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

JK: Nascido Jeon Jungkook no dia primeiro de setembro de 2002 em Seul, JK é conhecido popularmente como o Garoto de Ouro da BK pelos seus multitalentos como: artes plásticas, gastronomia e claro, a música. Ele tem uma irmã mais velha que é detetive e sempre diz que ela é seu maior exemplo como pessoa.

Suga: Nascido Min Yoongi no dia treze de março de 1998 em Daegu, Suga é conhecido como o Bad Boy da Nação por causa das suas atitudes que não são bem vistas na sociedade coreana. Ele já foi pego fumando, bebendo, e até saindo de uma delegacia. Seu histórico familiar é um mistério, já que Suga nunca abriu a boca para falar da família. Tudo o que sabemos é que ele é filho único e seus pais também moram em Seul. A empresa do artista sempre diz preservar a privacidade dos membros, e por isso recusa-se a dar detalhes de suas vidas pessoais.

RM: Nascido Kim Namjoon no dia doze de setembro de 1999 em Seul, RM é o lider do quarteto. Ele e Suga são os que mais tem participações nas letras das músicas, e é o membro mais carismático do grupo. Ele tem um irmão mais novo que ainda está no ensino médio e diz ser muito apegado a ele. Em uma entrevista para a Vogue GK, RM revelou apoiar o movimento LGBT+, assim como já declarou apoiar causas nobres como instituições de caridade e projetos sociais que visam a melhoria de grupos sociais da classe baixa.

Hope: Nascido Jung Hoseok no dia dezoito de fevereiro de 1999 em Gwangju, Hope é o membro mais bem humorado e reservado do grupo. Apesar de sua personalidade extrovertida, ele nunca fala sobre sua vida social e jamais deu brechas para possíveis rumores a seu respeito. Hoseok tem uma irmã mais nova e já revelou que considera Suga como seu melhor amigo. Hope participa constantemente de criações das coreografias e é considerado o dançarino principal do 4U.

O nome do fandom (revelado em 2018) é 4ME

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O nome do fandom (revelado em 2018) é 4ME. Em entrevista, o CEO da BK Entertainment revelou que o 4U foi criado unicamente pensando nos fãs. "4U está aqui apenas para vocês, por isso se denominam 4ME. São quatro garotos só para vocês, são muitos sortudas!" disse Lee Bowook, em entrevista para a Monstar em março de 2018. Entretanto, os fãs na internet, costumam dizer que 4ME na verdade significa "AME" por causa da semelhança entre o número quatro e a letra A. Então, usam isso como forma de declarações, onde prometem sempre amar o quarteto.

Por vezes apontados como grandes inspirações para principiantes, o 4U já teve (e talvez ainda tenha) seus momentos de declínio. Tudo começou em 2019, quando Suga foi filmado bêbado em uma balada. Após esse acontecido, as manchetes negativas com seu nome atrelado se tornaram numerosas, ao ponto da empresa nem mesmo conseguir contê-las. Em agosto de 2021, houve inúmeros rumores sobre uma possível separação, shows cancelados e carros de led na frente da sede da BK pedindo pela expulsão de Suga do grupo. Contudo, meses depois, tudo foi negado e eles persistiram com a agenda de shows normalmente, ignorando todos aqueles que eram contra as atitudes de Suga na sociedade.

 Contudo, meses depois, tudo foi negado e eles persistiram com a agenda de shows normalmente, ignorando todos aqueles que eram contra as atitudes de Suga na sociedade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Há quem diga que o 4U é um grupo amaldiçoado e acompanhá-los causa mau agouro, tudo por conta do número presente no nome. Contudo, mesmo com todos os boatos, todas as manchetes, todo o ódio direcionado aos quatro, eles persistem sendo o maior dentro da indústria. E como? Seria sorte? Ou realmente têm algum talento extraordinário, que fez com que o CEO da BK ignorasse toda uma sociedade em prol deles? São perguntas que somente o tempo pode nos responder, já que todos os envolvidos se recusam a revelar como chegaram tão longe.

E você, o que pensa sobre esse misterioso e conturbado grupo?

Por K. Victória.
11 de setembro de 2023

Bᴀᴅ Bᴏʏ • ᴹᵞᴳOnde histórias criam vida. Descubra agora