O vento batia ruidosamente contra a janela de seus aposentos.
Gracie estava enrolada em uma manta marrom, era muito cedo.
A loba se levantou e fechou a janela, mas antes de fazer isso, ela teve parcialmente uma visão do pátio e os portões da fortaleza. Havia alguns guardas conversando, mas o que chamou sua atenção foi a enorme carruagem se aproximando pela estrada.
Gracie engoliu em seco, e procurou desesperadamente algum indício de que aquela carruagem pertencia a alguém ligado ao clã Callum ou até mesmo seu pai.
Ela respirou fundo, e ficou observando a carruagem se aproximar dos enormes portões de ferro da fortaleza.
"Não abram, por favor, não abram"
Ela apertou os lábios ao ver a carruagem entrar na fortaleza.
Rapidamente Gracie fechou a janela e jogou a manta na cama.
Gracie se vestiu apropriadamente e calçou botas.
Em seguida, a loba saiu pelo corredor, disposta a descobrir quem eram as pessoas na carruagem.
...
Henry estava esperando o clã Relish em sua sala, na torre sul.
O clã Relish era um dos poucos clãs ricos do Vale vermelho que Henry ainda mantinha um contato direto.
Eles detinham muitas terras no Vale, e eram exímios agricultores, além de terem outros negócios por toda a Ilha do corvo.
Henry mantinha uma boa relação com eles, suas terras passavam pelo grande rio Corbyn, onde mercadorias eram transportadas.
O líder do clã Richard Relish, era um macho orgulhoso e poderoso no vale vermelho, e Henry o recebia porque ele fazia parte do conselho de ferreiros.
Os melhores ferreiros eram do Vale vermelho.
Quando as portas se abriram, Henry sorriu falsamente para o macho a sua frente.
— Meu Alfa! — cumprimentou Relish, com uma leve inclinada de cabeça.
Henry acenou com a cabeça.
Relish como todos os lobos, era jovem e alto, embora sua aparência fosse jovial, ele possuía mais de cem anos. Seus cabelos eram escuros, assim como seus olhos. E em seus dedos havia diversos anéis de ouro.
Ao seu lado, como um dia ensolarado, estava Margareth Relish, filha mais nova de Relish.
A fêmea tinha longos cabelos escuros, e olhos castanhos escuros, quando seu olhar se cruzou com Henry, ela piscou seus longos cílios com delicadeza.
— Olá, meu senhor. — Disse ela, em uma voz que mais parecia um ronronar.
Henry não gostava do modo como Relish sempre fazia questão de trazer sua filha para tratar de assuntos do Vale.
— Sejam bem-vindos. — Disse Henry.
Ele já havia enviado Agatha para manter Gracie em seus aposentos, não precisava que a notícia se espalhasse sobre uma fêmea em sua fortaleza.
Ele trataria de negócios com Relish, e logo o dispensaria.
Enquanto isso, Gracie se esgueirou pelos corredores, apesar de ter apenas alguns dias na fortaleza, ela já sabia caminhar pelo lugar sem se perder.
Ela precisava saber quem eram os convidados de Henry.
A loba continuou caminhando pelos corredores, até chegar a uma área que parecia um depósito cheio de coisas empoeiradas, muitos livros e móveis estavam ali.
Gracie tossiu e retornou ao seu caminho.
"Onde Henry receberia suas visitas?"
Ela pensou em ir até o salão pequeno, ou ao salão principal.
Talvez algum outro lugar mais reservado...
Nesse instante, ela viu uma serva caminhando do outro lado do corredor, ela estava seguindo para a direita, e carregava uma bandeja com bebidas.
"Ela deve estar indo servi-los"
Gracie a seguiu sem pensar duas vezes.
Elas subiram escadas até ir para a torre Sul, quando chegaram a um corredor longo, Gracie se escondeu atrás de uma estátua enquanto observava a serva entrar em uma sala. Quando a fêmea voltou, com a bandeja vazia e fez o caminho de volta, passando por Gracie sem vê-la.
Gracie respirou fundo, e se esgueirou pelo corredor, tentando se aproximar da porta.
Quando estava há poucos metros da porta, ela começou a ouvir uma conversa amigável sobre terras, rio e camponeses.
Ela ouvia a voz de Henry e de mais um macho, tentou reconhecer a voz dele mas percebeu que não conhecia.
Gracie chegou ainda mais perto, quando de repente a porta se abriu e seu olhar se cruzou com o de uma fêmea esguia e alta.
Henry se levantou imediatamente ao ver Gracie parada na porta, Margareth Relish a encarava com surpresa, não só ela, mas Richard Relish também.
— Meu senhor, não sabia que estava com companhia. — Disse Relish, e cumprimentou Gracie gentilmente.
Passado o choque de Margareth, ela fez o mesmo.
Henry os apresentou.
— Qual o seu nome minha senhora? — Perguntou o macho, visivelmente interessado.
Gracie possuía uma rara beleza, e a percepção disso fez Henry caminhar até ela.
— Gracie. Apenas Gracie. Ela é uma pessoa especial para mim...
— É sua noiva? — interrompeu Margareth.
Henry pensou sobre isso.
"O que devo dizer? Se eu negar, Gracie se passará como uma meretriz, e logo isso se espalharia, a meretriz de olhos dourados. Se eu disser que é minha noiva, poderei pedir descrição do clã Relish, e sua quebra de promessa seria considerado traição. Afinal, seria a reputação da futura senhora do Vale." Henry avaliou suas opções em um segundo e decidiu.
— É minha noiva.
Gracie rapidamente o olhou, e os Relish deram os parabéns.
— Contudo, ainda não quero que ninguém do Vale saiba Relish, e conto com sua descrição nesse assunto. É sua futura senhora do Vale.
Relish concordou rapidamente, enquanto sua filha olhava fixamente para Gracie.
— Devia levá-la para o meu aniversário, será depois da lua cheia, e pode apresentá-la como uma amiga minha. — Disse Margareth.
— Creio que n...
— Será perfeito, meu senhor! Assim sua noiva poderá conhecer vários clãs do Vale vermelho sem toda a pressão de estarem prestando seus respeitos a ela! Ótima ideia Margareth! — Concordou Richard Relish.
Henry trincou os dentes, mas forçou um sorriso.
— Não é apropriado no momento, Relish.
— Ela está pálida, senhor Taylor, tenho certeza de que nenhuma donzela deseja ficar por tanto tempo reclusa na fortaleza. Estar com outras fêmeas fará bem a ela. — insistiu Margareth.
Henry já estava ficando extremamente irritado com a insistência de ambos e suas interrupções ousadas, ele bufou e se preparou para ser grosseiro quando Gracie segurou levemente em seu braço.
— Não seja tão duro querido, uma comemoração fará bem a nós.
Henry a encarou com uma sobrancelha arqueada:
— Você acredita que isso é prudente na sua condição atual?
No momento em que as palavras saíram de sua boca ele percebeu o erro que cometeu.
Margareth levou as mãos a boca e fez um enorme "Ahh" e seu pai ficou chocado.
— Não quis dizer que ela esteja...— ele tentou corrigir seu erro, mas foi interrompido novamente, desta vez por Gracie.
— Eu adoraria ir lady Relish, como sua amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A redenção do Alfa. Ilha do corvo.
Mystery / ThrillerGracie Windsor viveu um casamento infeliz por muitos anos. Ela foi abandonada pelo seu grande amor, Henry Taylor. Ela o esperou até o último minuto, mas Henry não apareceu, e a loba foi obrigada a se tornar a companheira de Damian Callum. Quando ele...