Capítulo 34

8 1 0
                                    

Não sabia o que Thiago falou a Paulo e a Lucas, nem o que Miranda contou a Nathalia, mas eles estavam fazendo o possível para me animar. Mandaram vídeos engraçados, piadas ou simplesmente mantendo conversas bobas. Estava me sentindo melhor recebendo o carinho e a atenção dos meus amigos, mesmo que às vezes eu me sentia muita vontade de chorar.

Além disso, eu e Gabriel ainda estávamos brigados. Eu estava com muita saudade dele. E, talvez, ele não viria mais no fim de semana… Precisava mesmo de ter meus amigos comigo, para que eu não me entregasse de vez ao sofrimento.

Eu entendia Gabriel. Entendia mesmo. Ele amava a mãe e que ela sempre viria em primeiro plano. Sabia que ele não queria abandonar ela na cidade, quando Diana passava por um momento difícil, mesmo com ela dizendo que estava tudo bem. Porém, saber disso não diminuía a saudade. Às vezes, pegava meu celular, via umas fotografias nossas e as lágrimas rolavam.

Me arrependia de não ter chamado ele para conversar antes.

Tomei meu café da manhã, no sábado, meio cabisbaixa. Miranda nem me perguntava mais se estava tudo bem ou o que tinha acontecido. Ela sabia da minha resposta. E tentava me animar do seu jeito, fazendo minhas comidas preferidas. Mesmo que minha fome fosse pouca, me esforçava para ingerir. Ela estava fazendo especialmente para mim. Não podia fazer pouco caso.

— Lice!

Me assustei com meu nome sendo chamado por um coro de vozes infantis, femininas e de idades diferentes. Olhei na direção, vendo Isabelle, Lorena, Alessandra e Thiago, na porta da cozinha que fazia ligação com a varanda. As pequenas correram na minha direção. Ainda sentada, envolvi as três em um abraço apertado.

Se o meu humor estava meio instável por causa dos últimos acontecimentos, com a visita delas, piorou. Senti mais vontade de chorar. Dessa vez, de emoção. Elas não eram apenas três garotinhas fofas que me conquistaram. Eram minhas primas. Minha família. Por isso, abracei elas com força.

Quando soltei elas, me levantei para dar um abraço em Thiago. Ele tinha um pequeno sorriso no rosto diante da minha emoção.

— Não sei se fiz mal em trazer elas… — ele sussurrou para mim.

— Claro que não. — respondi no mesmo tom — Adorei ver as três. E você também. — completei, antes que ele fizesse alguma cena de ciúme.

Os quatro cumprimentaram Miranda e sentou comigo na mesa onde eu tomava café. Lorena ficou no colo de Thiago e Belle no meu. Miranda ofereceu a eles nosso café, que aceitaram. E ficamos conversando. Isabelle contava sobre seu aniversário, que estava chegando.

— Vai ser de boboleta. — Belle contou, animada — Mamãe comprou minha roupa. Ela é linda.

Dei um sorriso, diante de toda sua agitação. Ela contava tudo o que teria em sua festa, inclusive quem ela convidaria. Não conhecia metade delas. Mas, ela cara de Thiago, várias coisas que ela me contava era fruto da sua imaginação. Como a presença de Tali, que era de um desenho animado.

— Estou começando a ter ciúmes da amizade de vocês. — Nathalia falou, entrando na cozinha.

Minha amiga cumprimentou os presentes, indo até o balcão, onde pegou seu café e sentou com a gente.

— Você roubou Paulo. Nada mais justo que eu roubar Alice. É a lei da vida. Tudo o que vai, volta. — Thiago provocou.

— Chato do jeito que você é, roubar seus amigos de você não é uma tarefa tão difícil. — Naty retrucou, sentando na cadeira vazia de nossa mesa.

— Tite não é chato! — Alessandra defendeu o primo, cruzando os braços.

Thiago sorriu para a pequena, estendendo a mão para que ela tocasse. A pequena sorriu, fazendo um cumprimento inventado por eles.

A Família - Livro 03 Da Trilogia "Mudança De Vida" Onde histórias criam vida. Descubra agora