Capitulo 09

14 3 30
                                    


Tyen: Professor(a), tio(a); Forma reduzida de porzyhertyin (diminutivo de professor(a) em Rilarês), muito usado por crianças nos primeiros anos escolares.

Cafalha: Expressão ofensiva usada para se referir a homens sem caráter.

♡♡♡♡♡♡♡

Estava tudo confirmado com Lucas que eu passaria o dia com ele conhecendo outras partes da Fazenda Fernandes. Mas, tive que desmarcar em cima da hora, porque, quando cheguei a cozinha, soube que Antonio queria falar comigo. Não uma conversa simples, mas uma reunião.

Senti um friozinho na barriga assim que recebi o recado dado por Miranda. Desde que cheguei à fazenda, a maioria das minhas conversas com Antonio aconteciam durante as refeições. E, quando era em seu escritório, o motivo não era um dos melhores.

Como por causa das cartas, por exemplo.

Após entrar em seu escritório, cumprimentei o advogado, que começou a falar sobre a empresa. E que os empregados queriam me conhecer com o argumento de que tinham o direito de saber para quem estavam trabalhando.

E não dava para dizer que estavam errados.

Mas, também não significava que eu estava preparada.

O problema não era os funcionários, mas as mídias. Desde que li o jornal onde haviam sido mencionados os protestos e ameaças de greve, passei a procurar mais informações sobre o Grupo Fernandes na internet. E eram várias as matérias tentando desvendar quem havia herdado a fortuna de Mario Fernandes.

Tentando desvendar quem sou.

— Eu quero muito poder ajudar, Antonio. — falei a ele — Mas, cuidar de uma empresa tão grande quando to Grupo Fernandes não é uma tarefa fácil. Não vou aprender da noite para o dia.

Talvez, demore uns cinquenta anos até que eu esteja pronta, pensei em completar.

— Eu entendo, Alice. Sei que é difícil. Mas, não sei por quanto tempo vou conseguiu controlar a situação. — Antonio explicou.

Respirei fundo, me sentindo desesperada. Por mais que constantemente eu me lembrasse dos conselhos de Martha sobre eu acreditar em mim mesma, eu ainda não conseguia. Minhas inseguranças, por enquanto, ainda eram maiores que minha vontade de ser a herdeira que Mario merecia.

— Deve haver outra opção. — falei a ele, quase que implorando — Eu tenho mesmo que assumir o comando da empresa agora?

Antonio levantou de sua cadeira, dando volta pela mesa e andando pelo escritório.

— Você pode nomear alguém para essa função. Como presidente. — ele comentou, me enchendo de esperanças — A função que eu exerço atualmente.

— Isso quer dizer que você pode continuar comandando a empresa? — indaguei, com minha esperança ficando maior que a fazenda.

Isso significava que eu não precisava estar no comando da empresa. E que os riscos de eu fazer algo de errado eram menores.

— Seria como você fez semanas atrás. Você assinaria uns papéis me dando poder sobre a empresa por um tempo determinado. — Antonio falou, voltando a sentar em sua cadeira e olhando para mim — O problema real não é esse, Alice. Eles querem te conhecer. Querem saber quem é a herdeira de Mario Fernandes.

Minhas esperanças foram embora e murchei como uma flor no sol que não era regada.

— Eu preciso ir até a empresa e me apresentar como a herdeira de Mario. — deduzi.

— Exatamente. E, você sabe as consequências, não sabe?

Assenti, balançando a cabeça e me encolhendo na cadeira. Estarei no centro das mídias por um tempo. Todos vão querer saber quem sou. E, uma das coisas que eu mais detestava era ser o centro das atenções. Não sabia lidar com isso.

A Família - Livro 03 Da Trilogia "Mudança De Vida" Onde histórias criam vida. Descubra agora