Capítulo 39.2

10 3 2
                                    

Moeda despencou: A ficha caiu; Entendeu tardiamente o que quis dizer; Finalmente entendeu o que quis dizer; Entendeu com atraso.

Carmba: Exclamação que exprime surpresa, admiração, insatisfação, repreensão, descontentamento ou raiva.

Gorgo: Wesmeg formado pela união de vários guenons, porém mais fraco e feios, que assustam e sequestram crianças; Monstro, bicho de sete cabeças.

♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

Sophia não voltou comigo e Gabriel para Citerouse. Ela permaneceu no hospital. Meu namorado não insistiu. Mas, lembrou a garota que ela não estava em um hotel. E que ela deveria respeitar as regras impostas pelo local.

Gabriel decidiu não ir para a faculdade pelo resto da semana. E, por mais que eu me preocupasse com seus estudos, apoiei a sua decisão. Tínhamos passado por momentos difíceis nos últimos dias.

Pela tarde, quase início da noite, soubemos que Thiago tinha ganhado alta e voltado para casa. Não foi surpresa saber que Sophia tinha ido com ele e Roberto. Talvez, com a possibilidade de perder o rapaz para sempre tão perto, ela tenha percebido que valeria a pena lutar pelo que sentiam um pelo outro. E sobrou para Gabriel ter que explicar aos pais da amiga o que tinha acontecido. O pai dela, Gilberto pareceu não gostar nada disso.

Eu e Gabriel tivemos que ir até a delegacia, onde demos nosso depoimento. Antonio acompanhou nós dois. E saímos de lá com a certeza de que o julgamento de Cícero aconteceria logo e que ele ficaria bons anos na prisão.

Voltamos para a Fazenda Fernandes na manhã seguinte, logo após fazermos nossa primeira refeição do dia. Diana foi com a gente, a pedido de Antonio. Não sei que argumentos ele usou, mas conseguiu convencer a ex-esposa a terem uma conversa. Meu namorado ficou imparcial dessa vez, mesmo que no fundo, ele desejasse que os pais ficassem juntos.

Com a estrada vazia, chegamos a Casa Sede mais cedo do que imaginávamos. Fomos recebidos com um forte abraço de Miranda e Nathalia, que encontraram com a gente no jardim. Minha amiga chorou nos braços de Gabriel, aliviada por ele estar bem. Miranda estava da mesma forma.

— Quando soube o que aconteceu com vocês, eu… eu… eu fiquei com tanto medo daquele… daquele bandido fazer alguma coisa com vocês ou com Thiago. Ele… ele é um chato. Insuportável. Mas, eu também gosto dele. — Naty se afastou de Gabriel — Por que não me contaram nada?

— Para sua segurança, Naty. — Gabriel explicou — Você viu o que aconteceu com Thiago e com Belle só porque ele sabia demais.

Ao entrarmos na casa, fomos recepcionados pelos demais moradores. Apesar de estarem felizes por estarmos bem, era perceptível que o clima não era um dos melhores. Decepção era a melhor palavra para descrever o que sentíamos. Olivia era querida por todos. Mas, ela preferiu trair a família de coração. A troco de que? Da prisão.

Ela pensou mesmo que sairia bem? A justiça pode demorar, mas ela sempre chegava. Para todos. Era a lei da vida. Tudo o que fazíamos gerava consequências.

— Quando a polícia chegou e levou ela, ficamos assustados. Achamos que era um engano. — Miranda comentou — Mas, Antonio explicou tudo. Estamos em choque até agora.

Era compreensível o sentimento de todos. A moeda demorava para despencar. Se para mim foi difícil, imagine para eles, que conviveram com Olivia por anos?

Os últimos dias foram bem difíceis. Na verdade, desde que descobri sobre o testamento, minha vida parecia uma montanha-russa de sentimentos e emoções. A cada dia era uma nova descoberta. Algumas boas. Outras nem tanto.

Após almoçarmos, eu e Gabriel fomos visitar Thiago, como tínhamos combinado de fazer com Lucas e Paulo. Ainda estava preocupada com meu primo. E ficaria tranquila apenas quando eu visse ele em casa, assim como fiquei quando Andressa saiu do hospital. Por mais que as pessoas dissessem que eles estavam bem, só deles estarem naquele local significava alguma coisa. Ninguém ficava naquele estabelecimento por estar esbanjando saúde. Exceto os profissionais que trabalham lá.

A Família - Livro 03 Da Trilogia "Mudança De Vida" Onde histórias criam vida. Descubra agora