Capítulo 6 "O beco diagonal"

103 13 2
                                    

Fiquei doente, por isso a demora para postar o capítulo.

Me perdoem.

Não se esqueçam de votar.

O Beco Diagonal.

Harry, Remus e Padfoot estavam andando pelo Beco diagonal, já haviam pegado o dinheiro que precisavam e agora procuravam as lojas para comprar as coisas de Harry.

Harry olhava de um lado para o outro, perplexo com tudo que tinha no Beco diagonal, ele tinha ouvido Moony e Pads falarem bastante do Beco, mas era muito mais impressionante do que Harry esperava.

Harry queria comprar o uniforme primeiro, então se dirigiram à loja.

– Vamos comprar logo o seu uniforme – falou Remus, indicando com a cabeça a loja Madame Malkin – Roupas para Todas as Ocasiões. – Escute aqui, Harry, você se importa se eu der uma passada no Caldeirão Furado para tomar um tônico?  - Harry balançou a cabeça, indicando que ele poderia ir, assim entrando sozinho na loja Madame Malkin.

Madame Malkin era uma bruxa baixa, gorda e sorridente, toda vestida de lilás.

– Hogwarts, querido? – perguntou quando Harry começou a falar. – Tenho tudo aqui. Para falar a verdade, tem outro rapazinho agora ajustando uma roupa.

Nos fundos da loja, um garoto de rosto pálido e pontudo estava em pé em cima de um banquinho enquanto uma segunda bruxa encurtava suas compridas vestes pretas.

Madame Malkin colocou Harry num banquinho ao lado do outro, enfiou-lhe uma veste comprida pela cabeça e começou a marcar a bainha na altura certa.

– Alô – cumprimentou o garoto. –Hogwarts também?

– É – confirmou Harry.

– Meu pai está na loja ao lado comprando meus livros e minha mãe está mais adiante procurando varinhas – disse o garoto. Tinha uma voz de tédio, arrastada.

– Depois vou levar os dois para dar uma olhada nas vassouras de corridas. Não vejo por que os alunos de primeira série não podem ter vassouras individuais. Acho que vou obrigar papai a me comprar uma e vou contrabandeá-la para a escola às escondidas.

–Você veio para cá com seus pais? - o garoto perguntou.

–Não, vim com meu padrinho.

– Hum. Você tem vassoura? – perguntou o garoto.

– Não.

– Sabe jogar quadribol?

– Sim. - Exclamou, ficando feliz pois a conversa tornou um rumo para um assunto que Harry adorava.

– Eu também sei, meu pai falou que vai ser um crime se não me escolherem para jogar pela minha casa, e sou obrigado a dizer que concordo. Já sabe em que casa você vai ficar?

– Não– respondeu Harry, mesmo que ele nem soubesse, achava que iria para a Grifinória, a casa dos seus padrinhos e de seus pais.

– Bom, ninguém sabe mesmo até chegar lá, não é, mas sei que vou ficar na Sonserina, toda a nossa família ficou lá, imagine ficar na Lufa-Lufa, acho que eu saía da escola, você não?

–Não, independente da casa que eu ficar vou fazer as mesmas coisas que eu faria em outras casas, não vou sair de Hogwarts por ser selecionado para a Lufa-Lufa. - Disse Harry, não gostando muito do garoto, que era bem preconceituoso.

– Caramba, olha aquele homem! – falou o garoto de repente, indicando com a cabeça a vitrine.

Hagrid estava parado diante dela, rindo para Harry e conversando com Remus, que tinha Padfoot parado em seus pés.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 15, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Mini Prongs - E se harry fosse criado por wolfstar? (DRARRY) Onde histórias criam vida. Descubra agora