Capítulo 01 | Vermelho

641 92 196
                                    

A história é feita de sangue, o nosso amor
                           também é.

Século XXI

— Ele financiou apenas Sasuke durante sua vida? Não houve nenhum outro pintor que ele tenha apoiado artisticamente? — Hayato Date, um historiador famoso, perguntava enquanto vasculhava os registros históricos sobre Naruto, o último rei de Konoha, e Sasuke, o artista que acompanhou o rei durante toda a sua vida.

— Aparentemente, não. Acho que de certa forma ele era alguém muito excêntrico, as obras produzidas pelo Uchiha eram muito profundas e pessoais, duvido que qualquer outro artista tenha conseguido fazer metade do que ele fez — Masashi Kishimoto, seu companheiro de pesquisa, respondeu.

— Bom, ele deve ter sido realmente talentoso para ter um mecenas tão obcecado por sua arte [...]

Século XVIII

— Finalmente trouxeram você até mim, Sasuke Uchiha... Eu tenho ouvido bastante sobre você. É verdade que você produz todo tipo de arte? Desde pinturas até poesia? Isso é realmente interessante — Naruto dizia sentado no trono, enquanto Sasuke estava apenas em pé a sua frente, sendo acompanhado pelo guarda que o trouxe.

— Sim, por quê? — o Uchiha disse e o guarda ao seu lado coçou a garganta.

— Você deve chamá-lo de "Vossa Majestade" — o guarda falou um pouco baixo, com medo que o rei pudesse ouvir.

— Ah, não ouça ele, Sasuke, não há necessidade. Você pode me chamar como quiser. Agora, me diga, você teria interesse em ser patrocinado por mim?

— Patrocinado? Como assim? — ele indagou surpreso.

— Você já ouviu falar sobre os mecenas? Aposto que, como um bom artista, você deve pesquisar sobre muitas coisas e viajar por muitos lugares, então, suponho que você já tenha ouvido falar sobre Roma, certo? E-...

— Não, claro que eu ouvi! — o Uchiha interrompeu o rei, falando animado — Eu quero, quero muito! Isso me ajudaria a continuar produzindo, eu agradeceria muito, Vossa Majestade! — ele se curvou. Por mais que Sasuke não fosse do tipo que obedecia à aristocracia, ele era do tipo inteligente, então se uma oportunidade surgia, ele a agarrava. E conseguir um mecenas para ajudá-lo a continuar produzindo sem ter problemas para se manter era fantástico. Então, não lhe restava outra coisa senão ser submisso ao rei, curvando-se à sua autoridade e mantendo a maior postura de respeito que pudesse ter.

— Por favor, não me chame assim — o loiro fez um gesto de descaso com a mão e sorriu — Eu sou o rei, eu sei, mas você não precisa disso. Eu espero que possamos nos tornar bastante próximos, então eu gostaria que você me chamasse pelo nome mesmo.

— Certo, certo — Sasuke estava com um sorriso que transparecia toda a sua felicidade.

— Agora, por favor, saiam todos — o rei levantou e disse para os guardas que estavam no recinto — Exceto você, Uchiha — passou a mão em seu queixo, quase acariciando.

Após todos terem saído do local, o Uzumaki abriu uma porta que ficava atrás de seu trono. Era uma passagem para o seu local de descanso, ninguém além dele entrara naquele quarto, até agora.

Ele deu passagem para o moreno e estendeu a mão para ele acompanhá-lo. Assim que entraram na sala, ele fechou a porta e abriu um armário.

— Bom, isso daqui são as ferramentas que eu possuo até agora que podem te ajudar — ele apontou para vários pincéis e tintas que estavam guardados naquele armário gigante — Eu sei que não é muito, mas eu vou providenciar mais em breve. É de seu agrado?

As Cores do Nosso Amor | NaruSasu Onde histórias criam vida. Descubra agora