Capítulo 07 | Violeta

233 37 107
                                    

Machucados como violetas, clarões de uma batalha perdida. Você disse que eles sempre vencem, temo que você esteja certo.

Século XXI

— Agora só falta documentar a última obra dele, né? — Date comentou quase retoricamente — Finalmente estamos acabando isso depois de tanto tempo em hiatus.

— Aparentemente vai demorar para chegar, ela não estava no arquivo pessoal do rei e está sendo trazida de outra cidade — Kishimoto retrucou enquanto organizava algumas pastas — Mas ainda há muita coisa antes de terminarmos.

Século XVIII

Após Naruto ter feito um acordo com a garota, dizendo que a ajudaria depois que ela provasse que era realmente do futuro, eles partiram em missão ao reino da Areia. Já faziam algumas horas que estavam perambulando à cavalo, fora o rei e a menina havia apenas mais três guardas acompanhando-os.

O reino da Areia, governado por Gaara, era um tanto quanto distante de Konoha, então talvez durasse quase um dia inteiro até chegar lá. Enquanto isso, o loiro tentava puxar conversa com a Yamanaka para tirar algumas de suas dúvidas.

— Você planejou isso por muito tempo?

— Sim, já são mais de oito anos de pesquisa para construirmos a máquina do tempo — ela falava um pouco baixo, já que os guardas estavam pouco atrás deles, mas o som do trote dos cavalos abafava a conversa — Conseguimos faz alguns dias e estávamos planejando melhor como falar com você, mas eu acabei vindo antes do plano estar completo, pois o governo estava atrás de mim.

"Conseguimos"? Era você e mais quem? E, espera, o governo estava te perseguindo? — falava com uma expressão confusa.

— Sim, somos uma equipe. Fomos eu, meu namorado e mais duas pessoas no time — riu — E, sim, o governo estava me perseguindo.

— Por quê?

— Eles perseguem pessoas como nós, principalmente como eu. O meu namorado também está sendo perseguido, mas eu não consegui vir com ele, a máquina suportava apenas uma pessoa por vez e ele preferiu que eu viesse para me manter segura — sorriu suave, com uma certa tristeza e preocupação em seus olhos.

— Ah, realmente um homem de verdade... — falou e viu um sorriso brilhar no rosto da garota.

— Sim... — falava com certo pesar.

— Você está preocupada com ele?

— Um pouco... não sei se estará tudo bem quando eu voltar, muita coisa pode mudar no futuro com isso que estou fazendo. Eu espero que mude para melhor.

— Eu também... — falou enquanto olhava para longe, depois retornou sua atenção para a conversa — Posso te perguntar uma coisa?

Ela o olhou em confusão mas concordou com a cabeça.

— Claro que sim.

— Antes, você disse algo que me deixou intrigado... — ele falava e ela o encarava com atenção — O que você quis dizer com "últimas obras" quando falou sobre Sasuke?

Ela o olhou com preocupação, percebendo seu próprio deslize. Antes que pudesse responder, um guarda de Konoha era avistado vindo a galope ao longe, gritava algo como "Urgente", mas era difícil de se entender pela distância em que se encontrava. Eles puxaram os cavalos na direção do guarda e voltaram um pouco o caminho que haviam percorrido para poder entender o que estava acontecendo.

— O que aconteceu? — um dos guardas indagou.

— Vossa majestade — o outro disse ofegante, se dirigindo a Naruto — Invadiram o Palácio.

As Cores do Nosso Amor | NaruSasu Onde histórias criam vida. Descubra agora