O sol brilhava lindamente naquela quinta-feira. Mavis havia acordado imensamente bem naquela manhã, graças a um sonho que ela nem mesmo se lembrava. Isso acontecia frequentemente, e ela ria sozinha quando tentava recordar-se — sempre sem êxito.
A casa das Bailey's estava silenciosa, mas era de se esperar. Mavis tinha o estranho costume de acordar alguns minutos antes de sua mãe e irmã para preparar um café digno. Nunca soube o porquê, afinal odiava fazer isso, mas por algum motivo parecia estar fora de seu controle. Ela sempre acordava às seis, mesmo que dormisse tarde da madrugada. Era como se algo em sua mente a mandasse fazê-lo.
Ela não ligava, como eu citei, já havia virado um costume.
Costume que foi seguido naquela manhã, com a mulher preparando deliciosos ovos com bacon. O aroma agita suavemente por todo o apartamento, despertando imediatamente Carrie e Annabel. Elas também estavam acostumadas a isso.
A primeira que saí do quarto é Carrie, vestindo uma camisa enorme de sua banda favorita e suas pantufas de bichinhos nos pés.
Mavis achava engraçado, sua irmã não havia uma personalidade tão agradável. Miles, por exemplo, morria de medo das patadas da Bailey mais velha. Quem a visse jamais imaginaria que ela andava com pantufas de porquinhos no apartamento.
— Bom dia garotinha. — Ela bagunça os cabelos pintados da irmã mais nova, que a empurra.
— Saí daqui, anã de jardim — Carrie ri enquanto pega seu café, sentando-se na mesa ao lado da maior. Ironicamente a mais nova era a mais alta, e Carrie tinha que lidar com as gozações ridículas da irmã.
— Vá a merda, estúpida de cabelo falso! — As duas riem dessa vez, apesar das visíveis diferenças na personalidade e as zombarias entre as duas, elas ainda se davam muito bem.
— Quantas risadas garotas! Bom dia, meus amores. — Annabel finalmente aparece, já vestida elegantemente com suas calças sociais em um nude belíssimo que combinava com sua camiseta de botões branca.
Isso era outra coisa cômica aos olhos de Mavis, sua mãe trabalhava em casa na maioria das vezes, já que apenas administrava as finanças da cafeteria, mas ela jamais perdia a oportunidade de usar suas roupas formais. Era como se a mais velha trabalhasse como uma executiva, mas ela estava apenas habituada às roupas elegantes.
— Bom dia, mamãe — May responde enquanto Carrie apenas sorri de lado, apreciando o delicioso sabor do bacon.
— Hoje é quinta, sabem como a cafeteria vai bem nesses dias, comam e se apressem a descer e abri-la, tudo bem?
As duas afirmam e cumprem a ordem assim que acabam o café. Mavis coloca uma calça reta e sua camiseta favorita. Ela não era uma drogada, mas quem visse aquela estampa pensaria o contrário, os desenhos de cogumelos com as mais diferentes cores não ajudavam muito.
Não importava tanto no fim das contas, o avental marrom com o nome "Sweet as Bailey" e um desenho de saxofone cobria a estampa tão amada. Seus cabelos ela mantém como sempre, não eram tão longos quanto os da irmã, e ela não achava algum penteado que realçasse seu rosto bem definido.
Finalmente as irmãs abrem a cafeteria, encontrando-se com Miles e Mabel no horário de expediente. Segundos depois os primeiros clientes chegam. Isso era comum, o lugar possuía clientes diários, que contavam os segundos para ir tomar seu café favorito.
Um deles era William Barclav, que passava por lá no período da tarde junto de seus fiéis amigos pescadores. Eles sentavam-se relaxadamente no banco, esperando que Mabel os levassem suas cervejas para começar com as piadas.
Um detalhe irrelevante: As piadas eram horríveis. Mas faziam os barbudos rirem e pedirem cada vez mais cervejas, a fim de prosseguir com a comédia. A cafeteria faturava, ao menos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MAVIS'S LOOPING - Sadie Sink
FanfictionAcordar, trabalhar, dormir. Acordar, trabalhar, dormir. Essa é a nossa vida, sempre será. Não há novidades, não precisamos de novidades. Conversamos com as mesmas pessoas, passamos pelos mesmos caminhos, todos os dias. Não há riscos, que riscos? Ma...