1

976 159 19
                                    

Pov Enid

Eu resmuguei desgostosa ao sentir o líquido quente, cheirando a baunilha, se espalhar por minha camisa e levantei o cenho, fitando com descrença um rapaz alto e desastrado, o qual, carregava duas caixas de porte mediano.

O mesmo principiou um mantra, pedindo desculpas, e eu apenas concordei irritada, ignorando o ardor sobre o meu busto. Não podia me dar o luxo de perder o pouco tempo que eu possuía repreendendo o pobre garoto, então, apenas me contentei e mudei minha rota.

- Tanaka! -saudei aliviada assim que a encontrei, recebendo um aceno como cumprimento- eu preciso da sua camisa! -aleguei apontando para a peça de roupa em seu corpo e recebendo uma expressão descontente- por favor, Yo! Eu vou ter uma reunião com a megera, Wednesday Addams! E ela com certeza vai me repreender se eu aparecer com a blusa manchada de latte e cheirando a baunilha! -implorei em um tom manhoso e desesperado, indicando o estrago causado em minha camisa, mas não consegui a comover.

Sendo assim, apelei para a velha chantagem e apanhei de meu bolso dois ingressos, atraindo a atenção da garota que deveria ser minha amiga, mas aparentemente era uma interesseira.

- Duas entradas! Para o jogo dos Lakers e eu pago o seu almoço! -lancei a oferta seriamente, enquanto a outra sorria com diversão.

- É sempre um prazer fazer negócios com você, Sinclair! -concluiu com uma risada implicante e retirou sua blusa, lançando-a sobre mim.

Eu bufei insatisfeita e entreguei os ingressos para a morena, vestindo-me e certificando-me que estava com uma aparência boa o suficiente para a Addams.

- Boa sorte com a chefe! -desejou e eu lhe olhei com uma pitada de irritação, inspirando fundo para restaurar a minha calma.

- Divina, certamente, não aprecia jogos de basquete! -resmunguei irônica, querendo lhe afetar, no entanto, apenas ouvindo a sua risada provocativa.

Abandonei a compositora e segui velozmente rumo a sala de Wednesday Addams, depositando suaves toques sobre a porta e aparentemente atrapalhando uma reunião da minha chefe ranzinza.

- Oh! Eu sinto muito, de verdade! -pedi completamente envergonhada e retraida- minha intenção não era interromper vocês! -tentei explicar, mas não pude evitar a afobação, e buscando me autopreservar optei por sair, por fim, fitando Wednesday de modo arrependido.

Todavia, a empresaria não expressou irritação, mas sim alívio, como quem encontrou a solução de seus problemas e antes que eu pudesse sair, ela me impediu.

- Enid e eu estamos prestes a nos casar! -bradou em bom tom e eu perdi o fôlego, sentindo meu coração disparar tão velozmente, que pensei estar tendo um ataque cardíaco- me desculpe, meu amor! Eu sei que não pretendíamos contar sobre nossa relação neste momento, mas eu fui obrigada! -sua explicação falsa e melodiosa me deixou confusa, no entanto, prontamente atendi sua ordem muda por aproximação.

Engoli a seco, dei um sorriso nervoso e toquei as mãos de Wednesday Addams com hesitação, entretanto, uma satisfação me preencheu ao notar o quão macias e quentes elas eram.

Eu não esperava por aquela sensação, afinal, a latina exalava frieza, mas aproveitei para entrelaçar nossos dedos e esquentar as minhas palmas.

- Senhor, deixe-me lhe apresentar minha noiva! Enid Sinclair! -sua alegação soou entusiasmada, como quem quase parecia me amar verdadeiramente, e um homem com expressão amarga estendeu sua mão para me cumprimentar.

- Senhorita Sinclair, você possui conhecimento sobre fraude ser um crime, certo? -o homem questionou desconfiado e eu concordei agilmente, enquanto Wednesday maltratava meus dedos, aumentando sua força sem perceber.

- Eu definitivamente sou completamente apaixonada por Wednesday, senhor! Afinal, se eu a pedi em casamento, certamente foi por a amar genuinamente! -menti por pura e espontânea pressão, forçando um sorriso ladino e fitando a Addams, implorando por explicações.

Ademais, ainda me martirizei por dentro, pois em situações muito intimidantes, eu costumava ser repetitiva e sendo sincera, eu não compreendia como o mais velho não havia percebido nosso teatro no mesmo segundo.

- Isto foi muito fofo, babe! -minha chefe sussurrou de forma carinhosa, suspirando com um encanto mentiroso e acalentendo minha bochecha com um beijo longo- sendo sincera inspetor, o nosso amor foi meio acidental e repentino! E ele não deveria acontecer, mas não conseguimos evitar! -sua explicação plena e mansa quase me fez rir, contudo, mantive a postura ao sentir suas unhas sendo fincadas em minha pele e prontamente concordei, a abraçando pelos ombros.

Eu deixei que a Addams conduzisse a situação, explicando para o inspetor a forma como eu a pedi em casamento, e apenas compartilhei alguns sorrisos falsos consigo, quando seus castanhos ameaçadores se fixavam em meus azuis confusos. Sentia-me tão desnorteada, que somente concordava com tudo o que a latina dizia, poucas vezes, respondendo as perguntas que eram direcionadas a mim.

Para o meu contentamento e alivio, felizmente, os homens precisaram se retirar, para cumprir com suas outras obrigações, concedendo privacidade a mim, Wednesday e Divina.

Meu olhar de imediato pairou sobre a minha chefe, a qual, principiou seus deveres normalmente! Agindo como quem não havia mentido para um oficial americano e marcado o nosso suposto casamento.

- Eu posso lhe ajudar, Sinclair? -indagou com em um tom pacifico, parecendo inatingível, e eu não consegui conter minha indignação.

- Eu não sei! Explicações soam bem, não? -pronunciei ironica e quase rude, sendo retribuida com uma expressão repreensora e desgostosa, de quem não aprovou minha atitude.

- Simples, você pediu minha mão e eu aceitei! E o nosso casamento vai impedir a minha deportação! -deu de ombros de modo entediante e eu dei um riso insano, não conseguindo acreditar em suas palavras.

- Eu estou confusa! Vocês são realmente noivas? -senhorita Watson se pronunciou pela primeira vez, dividindo sua atenção entre a latina e eu.

- Sim! -a Addams prontamente afirmou, no entanto, eu neguei, a contrariando.

- Wednesday! Isto é ilegal! -aleguei firme, buscando controlar o meu medo- eu não vou me casar com você! -sentenciei e evidentemente irritei a latina, a qual, se levantou abruptamente e contornou sua mesa, estando a minha frente.

Com indelicadeza, a menor apanhou o colarinho de minha camisa e em um movimento rude aproximou nossos rostos, causando-me pânico.

- Você não compreendeu? Você não possui escolha! Porque, se não casar comigo, pode esquecer o seu sonho de compor e produzir na minha gravadora! -a Addams determinou impaciente, antes de inspirar fundo e sorrir com implicância, ainda deslizando suas palmas por meus ombros.

Pisquei seguidas vezes, mal conseguindo processar as novas informações, enquanto a menor ignorava minhas reações, desviando sua atenção ao escutar o riso descrente de senhorita Watson.

- Wednesday, você enlouqueceu? Acha mesmo que fraude é a melhor solução? Que realmente existe uma chance desta merda funcionar? -a garota indagou, fitando a latina com incredulidade e repreensão.

- Divina, não se preocupe! Eu tenho tudo sob controle! -Wednesday assegurou, sem considerar a apreensão da Watson- Enid e eu casamos, e depois de um ano, eu peço a separação! -respondeu impaciente e simples, arrumando seus fios negros para, por fim, regressar aos seus afazeres.

A PropostaOnde histórias criam vida. Descubra agora