Cap 2

265 26 20
                                    

Indo para a casa depois de um dia cansativo na escola pendlenton caminha em passos devagar, sabia que quando chegasse não iria ter ninguém a não ser os empregados. Ele observa o pelo parque com flores de girassol. Amava aquela flor. Ele se aproxima e colhe um das flores e volta o seu caminho com a flor na mão.

Ele avista o grupo de garotos do time de futebol. Amavam mexer com Cézar ou forçar-lo  a fazer os deveres de casa.

- Olha o quê temos aqui. - Diz Roger se aproximando de Cézar e tirando as mãos do bolso.

- Roger.. vê se não exagera hoje. - adverte Marcelo. Da última vez espancaram o garoto e quebraram sua bombinha de ar.. Cézar quase morre sufocado.. por sorte Ruth passava por perto.

- Falou o bom moço, você também participou da brincadeira. - Marcelo revira os olhos.

- Eu não quero encrenca.. me deixa passar.  - Cézar tenta passar por eles mar Roger o segura pelo braço.

- Calma aí pendenta! - Roger ri. - Não quer brincar um pouco?

- Sai da minha frente Roger. - Cézar tenta passar novamente mas Roger o empurra e o garoto cai no chão. Sua respiração estava acelerada. Logo a falta de ar se fez presente. Cézar pega sua mochila e pega sua bombinha de ar.

- Ah.. comprou outra é?  - Roger tira a bombinha da boca do garoto e pisa em cima. Quebrando em vários pedaços.

- Roger.. chega!

- Não começa Marcelo!  - Roger se abaixa e fica na altura de Cézar.  - o quê foi? Vai procurar a mamãe? A.. é mesmo. - ele sorri. - ela te abandonou
Roger o pega pelo colarinho. Antes de acertar um soco na cara do menino.
Um cachorro da raça Golden pula em cima de Roger.

- TIRA ESSE CACHORRO DAQUI!

Cézar não consegue mais ver nem ouvir nada.. sua visão fica embaçada.. só sente o peso do cachorro que estava em cima dele.

Flashback off:

Otto acorda assustado. As mãos trêmulas e suadas. Tentava recuperar o ar mas não conseguia. Ele alcança o telefone e liga para a secretária.

- Alô? Seu Otto?  - a mulher o chama. Mas não obteve resposta, depois de anos trabalhando com ele ela sabia do que ele precisava. Ela só ouve um barulho alto vindo da chamada.

Ela rapidamente vai até uma gaveta. Pega uma bombinha de ar e corre até a porta do escritório que estava trancada. Por sorte ela tem chave reserva. A mulher encontra Otto caído no chão com a mão em seu peito. Sua Expressão de pânico deixa a mulher nervosa.

- Calma Otto!  - a mulher coloca a cabeça de Otto em cima de sua perna e lhe entre a bombinha de ar.

Depois de recuperar o fôlego. Otto se senta e apoia as costas na mesa.

- O senhor está bem?  - pergunta preocupada.

Otto maneia a cabeça em afirmação

- Se quiser.. pode ir pra casa... Precisa descascar.

- Obrigado..  - com a ajuda da mulher Otto se levanta. Pega seu terno e sai do escritório.

Luísa que estava sendo orientada pela secretaria que ela irá substituir observa Otto saindo da empresa um pouco abatido.

- Oquê ele tem?  - ela pergunta preocupada.

- Deve ter tido uma crise asmática..

- Como?

- É.. ele tem asma desde criança..

- Hm.. é frequente?

- Não muito.. só quando ele fica nervoso ou tem pesadelos.

Desde criança... - pensa Luísa

Flashback on

- Cézar!  - a menininha dava leves tapinhas no rosto do garoto.

- Hmm?  - ele resmunga.

- Quer ajuda pra levantar?  - ele faz um sim com a cabeça.

- Pronto. - ela coloca travesseiros nas costas do menino.

- o quê... O quê aconteceu?

- Papai achou você desmaiado perto do parque.. o seu cachorro não parava de latir.

- Ah..  - ele coça a nuca.

- E esses machucados? Cadê a sua bombinha?

- Ah.. eu a perdi..

- E os machucados?

- Cai da escada. - ele desvia o olhar.

- Fala logo!

- Foram os filhos da dona Glória.. as crianças do parque viram eles jogando o Cezar no chão e quebrando a bombinha dele. - diz a menininha de cabelos castanhos.

- Alice! 

-  você não  contou aí eu contei!  - ela cruza os braços.

- O Marcelo fez isso? Não acredito.  - diz furiosa.

- Vamos cuidar desses ferimentos. - diz alice colocando mertiolatte nas feridas de Cézar.

- Isso dói!

- Dói mesmo.. mas é pra o seu bem!

- Cadê os seus pais?

- estão viajando..

- Denovo isso?

- eu já acostumei...

- Pendlenton! - diz Manoel envolvendo Cezar nos braços. O homem era como um pai para pendlenton.. o aconselhava e cuidava do garoto.

- Oi manoel.

- O quê fizeram com você garoto?

- Ah.. uma brincadeira de mal gosto.. nada demais.

- Nada demais? Cézar... - ele coloca as mãos no ombro de Cézar.  - você precisa aprender a se defender... Eu vou te ajudar com isso. - ele oferece um sorriso amigável.

- Não precisa seu manoel...

- PRECISA SIM!  - As duas garotas falam ao mesmo tempo.

- tudo bem.. pode ser então. - ele sorri
Sem graça

- VOCÊ VAI METER A SURRA NAQUELES IRMÃOS! - diz alice

- Vocês exageram demais. - Cezar esconde o rosto entre as mãos.

- Ei.. vai ficar tudo bem. - Luísa oferece um olhar carinhoso e coloca suas mãos em cima da mão do garoto.

- Obrigado Luísa..  - ele sorri tímido.

Flashback off:.

- Luísa? LUISA! - a secretária tira Luísa de seus pensamentos.

- Oi?

- Você anda muitos distraída.. Vamos organizar suas coisa na sala do chefe. - ela coloca uma caixa nas mãos de Luísa e segura outra caixa.

- Tudo bem..  - elas caminham até a sala e arrumam os pertences de Luísa lá.

Meu chefe reservando. |•° luotto Onde histórias criam vida. Descubra agora