Luísa entra na biblioteca silenciosamente e avista Cézar. Seu coração erra uma batida. Estava tão bonito. As roupas lhe caiam bem. Fios de cabelo caiam sob seu rosto. Realçando o azul intenso de seus olhos. Luisa se aproxima de Cézar. O garoto ainda estava focado em seu livro.
- Isso agora é meu! - ela assusta Cézar e tira o livro de suas mãos.
- Que susto Luísa. - Ele a encara.
Depois das férias Cézar cresceu. Começou a praticar exercícios físicos.
Estava ainda mais atraente desde a última vez que ela o viu. O olhar impactante continua o mesmo. O azul tão intenso quanto o oceano a analisava de cima a baixo. Luísa não ficava muito atrás. Estava agora mais vaidosa. Seus cabelos loiros estavam mais brilhantes e curtos. Seus lábios agora maiores e mais rosados e claro.. seus olhos verdes. Estava com um brilho admirável.- Cézar.. - Ela o olha de cima a baixo. - Você está tão... - Ela encara os olhos intensos. - Bonito. - ela sussurra.
Cézar parece gostar do elogio. Um sorriso travesso surge seus lábios.
- Você está ainda mais bonita. - ele se aproxima dela e toca seus cabelos. - se isso é possível. - Seus olhares se encontram novamente. Dois adolescentes que sentiam falta um do outro. Eles se amavam mas foram afastados por alguns meses por conta da viagem de Luísa.
Luísa sobe sua mão até a nuca do mais alto e o beija novamente. A garota fica na ponta dos pés. O garoto a segura pela cintura. Quase a levantando.
Cézar começa a sentir falta de ar e rapidamente se afasta. Pega sua bombinha do bolso da calça e volta a pegar fôlego.
- Desculpa.. - ele coloca a bombinha no bolso novamente.
- Desculpas? Pelo oquê? - Ela sussurra. Afinal, estão em uma biblioteca.
- Ah.. sempre que... - ele sente seu rosto corar. - Nos beijamos.. - Gesticula com as mãos. Um pouco desengonçado. - Eu.. atrapalho.
- Claro que não. - Ela envolve o rosto do garoto com as duas mãos. Fazendo-o encara-la. - Você é perfeito Cézar.. - ela analisa cada parte da face do garoto. - A asma não atrapalha em nada. Eu entendo sua frustração. - Ela sorri e o encara.
O coração gelado do garoto se aquece. Seus olhos transmitiam todo carinho, admiração e amor que sentia por Luísa. Com o polegar a garota enxuga algumas lágrimas que se acumulavam em seus olhos e o beija docemente na bochecha.
- Eu te amo. E você? - pergunta brincalhona - Minha querida. - Ele coloca uma mecha de cabelo atrás da orelha de Luísa. - Eu seria capaz de morrer por você. - Ele sorri. - Seria capaz de parar de inventar robôs por você. - Ela gargalha. Mas logo põe a mão na boca. Abafando a risada. - Essa é uma das melhores provas de amor que eu já ouvi na vida. - Ela ri baixinho.
Flashback off:
- Te achei. - Luisa surpreende Otto que deixa o livro que estava em suas mãos cair. Otto e Luisa se abaixam ao mesmo tempo e acabam tocando suas mãos.
- Você frequenta a mesma biblioteca - Ela sorri. Pega o livro e com a outra mão segura a mão de Otto. O grisalho permanecia estático.
- Sherlock Holmes? - Ela ri baixinho. - Gosta mesmo de investigação né? - ela coloca o livro de volta a prateleira
- Eu sempre fui um pouco curioso. - Ele sorri de lado e encara o chão.
- Um pouco? Você adorava bisbilhotar o senhor Wayne. Até que ele descobriu e te repreendeu. - Ela coloca as mãos sob a boca pra evitar rir. Otto brinca com os próprios dedos e sorri.
- Fiquei umas três semanas tendo pesadelos. - Ele solta uma risada nasal. Otto direciona seu olhar para Luísa. O azul estava mais leve. Assim como o céu. Luísa se aproxima de Otto e entrelaça seus braços no pescoço do mais velho.
- Resolvi escutar seus conselhos. - Ele olha para os lados e volta a encara-la. - Estou focando menos no trabalho.. tenho que ter tempo pra mim. - Luísa sorri com a evolução do amado.
- Fico tão feliz que você está evoluindo - ela deposita um beijo na bochecha de Otto. - Você ainda constrói robôs?
- Construo andróides.. são um pouco mais evoluídos. Por quê? - Ele arqueia a sombrancelha.
- Aqui.. nessa biblioteca.. você me falou a melhor prova de amor que eu já ouvi. - Ela sorri. - disse que iria parar de construir robôs por mim.
Otto se segura para não rir. Umedece
Os lábios e encara o teto.- Só pode ser brincadeira. - ele ri baixinho. - eu era muito tosco. - Luisa bate na boca de Otto de leve. Otto a olha confuso.
- Nunca mais fale mal do meu mini Otto! - Ela parecia brava. Mas ao mesmo tempo se segurava pra não rir e ser expulsa da biblioteca.
- Oh.. mil desculpas. - Ele abaixa a cabeça. Luisa segura seu queixo e o faz encara-la de volta.
- Agora eu tenho que ir.. tenho que trabalhar por quê sou responsável. - ela alisa a nuca do amado.
- Trabalhar? - ele arqueia a sombrancelha e sorri de lado. Luisa revira os olhos com a boca meia aberta.
- Por quê todo mundo acha que eu não trabalho? - diz indignada.
- Talvez... só Talvez... seja Por quê você só fica de conversinha com a Joana e com a Cláudia. - ele sorri.
- Só pode ser piada. - Ela retira seus braços do pescoço de Otto e cruza eles.
- Bravinha! - ele coloca os braços dela de volta a seu pescoço e a segura firme pela cintura.
- Tchau Otto! - Ela vira o rosto. Se afastando lentamente. Otto coloca seus dedos um de cada lado da bochecha da mulher e sela seus lábios em um rápido selinho.
- Tchau meu amor. - Sua voz doce faz a raiva de Luísa derreter. Ele distribuí beijinhos por todo rosto da mulher enquanto acariciava sua face
Otto pega seu livro de volta e sai da biblioteca. Deixando Luísa estática com a mão em seus lábios.
( Não, ela não foi Trabalhar)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu chefe reservando. |•° luotto
Hayran KurguLuísa D'villa resolve trabalhar em uma empresa de tecnologia, de primeira ela não simpatizava com seu chefe. mas Ao longo do tempo percebeu que o homem não era só um rostinho bonito