(Merda, vamos lá, eu acho
já faz um tempinho que não dou as caras aqui, não é? Faz tempo que eu não dou as caras em site de fanfic no geral, mas a vida aconteceu e aconteceu com força depois da pandemia. Abandonei a faculdade, comecei a trabalhar, estou com planos de mudança..
Mas isso não vem ao caso, certo? Essa fanfic foi escrita originalmente em 2014 e esse capítulo aqui é de 2015 e tem um probleminha do pq eu não posto tudo aqui logo: a escrita da Caty de 16 aninhos de idade é diferente do jeito que a Caty de 24 anos escreve, então a duvida de reescrever ou postar do jeito que tá me corroi com força.
Esse capítulo aqui eu pretendo postar do jeito que ele veio ao mundo, mas para os proximos eu gostaria saber a opinião de quem se dispor a falar sobre isso: devo reescrever ou não?
É isso. Obrigada a todos que ainda estão aqui e aproveitem a historia que a minha versão mais jovem escreveu com tanta paixão.
As vezes eu sinto saudades de ser ela)
-------------------------------------------------------------------------------
Por vários segundos Pip considerou-se um incrível imbecil por simplesmente sair do apartamento de Nero sem mais nem menos, ele está no inferno, quantas coisas ruins poderiam lhe acontecer? Tantas que nem fez questão de listar... Mas o loiro também teve o direito de se sentir desconfortável na presença dos dois demônios, Nandah havia lhe matado e Nero meio que conspirou para isso, o mínimo que poderia fazer era sair de perto dos dois.
Além disso, aquela garota parecia ser uma boa companhia.
– Queres saber a razão para tudo isso? Inveja, falta do que fazer... Enfim, somente motivos infantis.
Ísis representava o pecado da vaidade de maneira óbvia, uma bela moça de longos cabelos loiros e olhos vermelhos. Ela já conversava com Pip a um tempo considerável, e ele não se lembrava exatamente de como aquilo havia começado. Bem, era bastante estranho que o demônio representante da vaidade estivesse sendo tão agradável com o britânico, tudo bem que ela possuía uma postura meio esnobe, refletido no vestido extravagante de época que usava e no apartamento bem decorado em um estilo clássico, que em questão de luxo daria de dez a zero em qualquer castelo, e no modo superior que falava, mas nada daquilo atrapalhava de fato a conversa.
Ambos estavam na sala, Pip sentado no sofá para três pessoas e Ísis no menor. Havia um jogo de chá na mesa de centro, e a loira segurava uma xícara, bebericando de vez em quando.
– Você quer dizer, inveja do Damien? – Pip questionou.
– Sim, algo parecido. – Ísis falava daquele jeito impecável. – Todos os príncipes querer possuir o título de anticristo, é uma honra no inferno, e da um poder imensurável a quem possui. Sem falar do apocalipse.
– Isso eu já entendi, mas ainda não sei como vocês podem me usar para conseguir isso...
– Me pergunto se isso é modéstia, ou simplesmente inocência. – Ísis sorriu de um jeito estranho, mostrando seis dentes mais afiados, três de cada lado de sua arcada dentária. – Ou talvez tu apenas não esteja vendo a verdade.
Talvez Pip realmente não estivesse vendo a verdade, ou melhor, quase parecia hesitante em ve-la. Era uma conclusão irreal demais, em tantos aspectos.
– O que será que o Damien viu em ti...?
– Perdão?
– A única coisa tua que pode chamar atenção de um demônio e a alma. – Ísis bebericou um pouco do chá antes de continuar. – O que mais ele viu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Everybody hates Pip
FanfictionPip não tem amigos e é odiado por todos... isso até pelo menos Damien retornar.