Pip observava Damien mudando os canais da televisão rapidamente sem achar nada de interessante para assistir, mas o loiro não estava particularmente atento a mudança frenética nos canais. Ele, na verdade, não conseguia parar de pensar no que Satã falou há pouco, agora sabendo que Damien não lhe tratava como costumava tratar os poucos amigos dele – que não conhecia – e ficou feliz com isso. O motivo não era apenas pelas torturas e uma possível morte, havia algo muito além disso, conseguia sentir.
Mas não saberia explicar exatamente o que era.
Depois de mais algumas mudanças de canais Damien parou em um noticiário de South Park que falava sobre uma súbita ameaça de ataque da Mecha-Streisand. Pip não gostava muito daquela mulher e tinha as suas razões, há alguns anos quase havia sido esmagado por ela.
Tudo bem que entrar na frente de um monstro e pedir – educadamente, por sinal – para que ele parasse de destruir sua cidade não era algo muito inteligente de se fazer. Porém, ele sentiu no momento que deveria pelo menos tentar fazer algo, mas no fim tudo se resolveu sozinho e o loiro apenas ficou internado no Passo para o Inferno por um tempo bastante considerável, saindo de lá sem sequelas. Poderia ter sido bem pior, Pip poderia ter morrido nesse dia.
— Não tem nada de bom na tv. — Damien comentou entediado e largou o controle remoto no sofá, desistindo.
— É, eu percebi. — Pip voltou a olhar para a tela da televisão. — Nunca tem nada bom em uma sexta de noite.
A conversa morreu quando a apresentadora começou a falar sobre o clima e como sábado não seria um dia bom para sair de casa por causa de uma tempestade. Então, por um momento, Pip quase agradeceu mentalmente a Trent, Stan e Cartman pelo acontecimento anterior, o loiro odiava precisar enfrentar tempestades e nunca conseguia se aquecer o suficiente onde morava, pois de fato lá não tinha aquecedores.
A próxima notícia foi sobre uma possível descoberta de como anular os efeitos do glúten sobre as pessoas, já fazia algum tempo que South Park adotou a "pirâmide alimentar invertida" e as pessoas começaram a ficar diabéticos, ter pressão alta e ter outros problemas crônicos de saúde com bem mais facilidade.
Bocejou, eram quase onze e quarenta e cinco da noite e, mesmo nos fins de semana, Pip não tinha o costume de ir dormir tarde. Aparentemente Damien percebeu o seu sono, pois desligou a televisão e levantou-se do sofá.
— Ei Damien, desculpe por perguntar, mas onde eu vou dormir?
— No meu quarto. — Damien respondeu como se fosse obvio.
Pip não soube explicar de onde aquela terrível vergonha subiu pela sua garganta e foi por causa disso que tentou argumentar:
— Mas realmente não tem outros quartos? — O loiro gaguejou, tentando achar as palavras certas para descrever o que passava na sua mente, mas não conseguiu. — Aqui parece ser tão... desproporcional.
O anticristo lhe encarou por um segundos:
— Por que desproporcional?
— Quero dizer, só você, o Saddam e o Satã moram aqui, então eu achei que...
— Bem, por enquanto sim. Mas na semana que vem a casa, infelizmente, vai ficar cheia. — Damien interrompeu o loiro fazendo uma careta e colocou as mãos nos bolsos, casualmente. — Eu tenho vários tios e um par de primos, todos desagradáveis, se você quer saber.
Damien começou a caminhar na direção das escadas e Pip se levantou em um pulo para segui-lo.
— N-não tem nenhum quarto que eu possa ficar por enquanto? – Precisou insistir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Everybody hates Pip
FanfictionPip não tem amigos e é odiado por todos... isso até pelo menos Damien retornar.