Apenas mais um dia

1K 111 422
                                    

Pip novamente seguia a sua rotina de ir a pé para o colégio, mas naquele dia algo estava diferente. O loiro não sabia o motivo de estar tão apressado e ansioso para chegar em um lugar onde todos o odiavam e desprezavam, onde quase todo dia roubavam o seu dinheiro e o batiam... mas Pip estava apressado para ver Damien. 

O pequeno britânico tirou a conclusão de que se aquela pessoa não o batia ou coisas do tipo, além de ter de ter falado em voz alta que não o odiava, claramente significava que ele era seu amigo, certo? Talvez não, mas por enquanto Pip preferia pensar daquela forma, fazia muito – muito – tempo que o loiro não conversava com alguém sem ser agredido, que sentava com outra pessoa no almoço e que alguém não o odiava.

Será que aquilo era ter um amigo? Pip não sabia, mas gostava de acreditar que sim.

O dia estava normal, não havia nada digno de atenção. Pip já estava mais ou menos na metade do caminho para o colégio e só. Bem, quase isso, mais a frente o loiro avistou um dos pontos de ônibus em que o ônibus do colégio passava e nele estava Damien com sua roupa preta e chamativa no meio de uma paisagem com tanta neve. O loiro apressou o passo e quando estava a alguns metros o outro garoto notou a sua presença.

— Oi Pip.

— Oi. – Pip parou ao lado de Damien.

— Uhn, parece que o seu olho está melhor.

— É verdade, obrigada por se preocupar. – Sorriu.

— Não por isso. – Deu os ombros.

— Hey Damien, eu posso fazer uma pergunta?

— Você já fez. – Damien se divertiu vendo Pip ficar envergonhado. – Tudo bem, fala logo.

— Er, você ainda vai se sentar comigo no almoço? – Pip se escondeu atrás da franja e brincou com o quarto botão do sobretudo. – Quero dizer, ontem eu...

— Ei, não fique desse jeito por causa de ontem. – Interrompeu o loiro. – E sim, é muito melhor sentar com você do que com aqueles babacas.

— Mas eu não tenho amigos.

— Bem, eu sinceramente não ligo.

— M-mesmo assim, se você conversar comigo todo mundo vai te odiar por muito tempo!

— Não me importo com o que babacas vão pensar de mim.

— Não são apenas Cartman, Stan, Kyle e Kenny. – Pip falou baixo. – Todo mundo me odeia.

Damien encarou o pequeno britânico por algum tempo.

— Isso não é um pouco exagerado?

— Eu gostaria que fosse. – Sussurrou. – Eu gostaria muito.

Ambos os garotos ficaram em silêncio até que Pip viu o ônibus escolar ao longe na rua e percebeu o quanto estava tarde.

— Eu já vou indo, nos encontramos no colégio Damien.

— Mas Pip, o ônibus já está chegando. – Falou apontando na direção do automóvel.

— Eu sei, mas a motorista não me deixa entrar lá.

— Ela o que?!

— Bem, ela odeia franceses e aparentemente eu sou francês. – Murmurou terrivelmente triste. – Mas não tem problema, eu já me acostumei com isso...

— Mas eu quero que você me acompanhe. – Aquilo soou mais como uma ordem do que com um pedido. – Vou falar com a vadia gorda.

— Damien, não precisa disso. – Damien puxou o braço do loiro, que fez uma careta e tentou se soltar sem sucesso. – É sério, eu não ligo...

Everybody hates PipOnde histórias criam vida. Descubra agora