CAPÍTULO I

69 5 0
                                    

I.C.K.: INSTITUTO COLEGIAL DE KONOHA - "O colégio da elite"

Chamar esse lugar de "colégio da elite" não é exagero. Somente os melhores, mais influentes, mais talentosos, mais inteligentes e mais perfeitos estudam aqui. E eu estou entre eles.

O que é o I.C.K.? Uma escola que forma diversos profissionais mundo a fora. Localizada em Konoha, o enorme prédio escolar (com sistema de internato) conta com aulas de música, dança, artes, teatro, idiomas e culinária, cursos técnicos, centenas de esportes, ensino fundamental II e ensino médio e ainda tem os clubes e atividades extracurriculares. Com a maior nota de aprovação de alunos em universidades, estudar neste local garante um futuro com 99,9% de sucesso.

Mas será que todos os alunos pensam exclusivamente na perfeição? Ou são apenas jovens imersos em uma sociedade de processos e sistemas transitórios, a partir de uma conjuntura familiar, política e social já estabelecida?

Mas será que todos os alunos pensam exclusivamente na perfeição? Ou são apenas jovens imersos em uma sociedade de processos e sistemas transitórios, a partir de uma conjuntura familiar, política e social já estabelecida?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

[07:00]

Acaba de tocar o sinal para que todos os alunos se dirijam ao auditório

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Acaba de tocar o sinal para que todos os alunos se dirijam ao auditório. Nos corredores percebo centenas de novos alunos. Me aproximo com um sorriso neutro (porém verdadeiro) de um grupo consideravelmente grande, que admito como sendo os de minha responsabilidade.

— Bom dia! Meu nome é Hyūga Hinata, e sou a responsável por apresentar tudo à vocês. –Digo mostrando meu crachá de representante escolar, fixado no meu peito esquerdo– Seremos colegas e é um prazer conhecê-los!

Todos me respondem com bom dia ou olá, sem o tom de empolgação exagerado como já presenciei antes. Pega uma caneta no bolso da saia do uniforme e começo a fazer o básico do procedimento corriqueiro.

— Então pessoal, estão felizes que foram aceitos? –questionei rapidamente, recebendo alguns acenos de cabeça– Bom, vou fazer uma pequena chamada para saber se estão todos aqui e já começamos...
•Haruno Sakura
•Hōzuki Suigetsu
•Hyūga Neji
•Mitsashi Tenten
•Nara Shikamaru
•No Sabaku Temari
•Uchiha Sai
•Uchiha Sasuke
•Uzumaki Karin
•Uzumaki Naruto
•Yamanaka Ino

Após confirmar tudo na prancheta que carregava comigo, finalmente olho com atenção para o grupo.

— Oi nii-san! Vocês já se conhecem?

— Oi Hina, a gente é amigo faz séculos, mas você não chegou a conhecer eles. Então a gente vai estudar juntos mesmo?

— Espera um pouco aí! Que história é essa de "nii-san"? Como a gente não sabia que você tem parente aqui?

O loiro escandaloso chamado Naruto questionou e percebemos que todos ali estavam curiosos também.

— Bem, é simples, o Neji na verdade é meu primo, mas fomos criados juntos desde que o pai dele faleceu. Então nós nos tratamos como irmãos. E isso faz dele meu irmão mais velho. Posso seguir com o que eu tenho que falar? O tempo que temos antes da abertura está muito curto!

— Vai Hina, pode falar.

— Os horários são das 07:00 às 12:15 com as aulas normais e um intervalo de 15 minutos ás 09:30. O almoço é até 13:30. De 13:40 às 15:40 temos as aulas extracurriculares. A partir das 16:00 tem os cursos. Das 17:00 às 18:30 temos os clubes e esportes. E para encerrar o dia, o jantar vai das 20:30 às 22:00.
Sim, eu sei que é muito corrido, mas essa é a sua nova realidade. Todos os horários e grade escolar estarão no aplicativo já baixado no tablet que vocês irão receber.
Junto com o tablet, vocês recebem um notebook para estudos, o id de estudante, uma agenda, e a chave dos armários e dormitórios de vocês. Alunos do sexo oposto não podem frequentar os quartos à noite.
Hoje não teremos aulas práticas, serão apenas as boas-vindas e o discurso do Grêmio seguido da diretora Senju Tsunade, que irão começar 07:30.
Agora vou levá-los ao auditório onde ocorrerá a cerimônia e no final a gente se encontra no portal grande perto do bebedouro para que eu os entregue algumas coisas e faça o tour guiado com vocês.
Entenderam? Por gentileza me sigam, não estamos tão próximos do local!

Após todos confirmarem que entenderam o básico do que eu falei, levo todos ao enorme auditório e aponto pra lugares vazios, onde eles se sentam; e eu me retiro para resolver algumas coisas e faço anotações na prancheta cheia de papeladas do grupo.

"O dia vai ser longo..."

"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
"No Nosso Estilo"Onde histórias criam vida. Descubra agora