CAPÍTULO V

28 3 0
                                    

No Japão, o ano letivo é dividido em três períodos: Primeiro Semestre (abril a julho), Segundo Semestre (setembro a dezembro) e Terceiro Semestre (janeiro a março), que são intercaladas com as férias de verão, inverno e primavera.

Há exames finais no final de cada período e há exames intermediários no primeiro e no segundo semestre (mas não no terceiro).

Uma vez dentro, o aluno terá contato e saída extremamente limitadas com o mundo exterior para que possa permanecer sempre dentro da jurisdição da instituição. No entanto, o campus contém uma série de componentes imprescindíveis para o convívio dos estudantes, tais como lojas, cafés, supermercados, entretenimento diverso etc.

O colégio estabeleceu um sistema baseado na realização coletiva e individual, os chamados "Pontos de Classe". Esses pontos ficam armazenados no sistema da escola e são necessários para a compra de quaisquer produtos no campus. No primeiro dia de aula, os alunos ganham 170.000 créditos apenas pela façanha de entrar na escola secundária mais prestigiada do Japão.

A pontuação do teste da turma é a pontuação média de todos os membros. Portanto, a nota de corte seria de 50% da média da turma em qualquer disciplina ministrada. Por exemplo, se a média da soma de todas as notas de uma determinada turma for 79,6, metade dessa nota será a nota de corte, que é 39,8. Caso um aluno não ultrapasse a pontuação de corte, uma nota de expulsão é emitida e este será convidado a se retirar da instituição.

A classificação fornecida é baseada nos créditos de cada turma, sendo elas: A, B, C, D, E. É possível ir do primeiro nível até a última etapa, mas deve ultrapassar os pontos da turma subsequente.

Falando dos dormitórios, essa é a forma de convívio dos alunos e cada turma tem seu próprio alojamento, um edifício grande e imponente com cinco andares, separado em duas alas. O primeiro a terceiro andar têm as duas alas conectadas entre si nas bordas, formando um quadrado oco em seu centro, enquanto as alas do quarto e quinto andar apenas se conectam em uma borda, formando um U. O primeiro andar (equivalente ao térreo) é comunitário, tendo quatro dormitórios: de um lado o quarto das meninas e do outro o dos meninos (cada pessoa possui o seu próprio).

 O primeiro andar (equivalente ao térreo) é comunitário, tendo quatro dormitórios: de um lado o quarto das meninas e do outro o dos meninos (cada pessoa possui o seu próprio)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Hoje descobri a existência da minha cunhada, —incrivelmente nunca comentada por Neji— e meu sexto sentido diz que tem caroço nesse angu, ah se tem

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Hoje descobri a existência da minha cunhada, —incrivelmente nunca comentada por Neji— e meu sexto sentido diz que tem caroço nesse angu, ah se tem.

Hinata tem os olhos pérolas idênticos aos de Neji, longos cabelos inteiramente pretos alcançando um tom azul escuro, natureza que deduzo ser de sua mãe, já que em aparência não se assemelha ao pai. Tão igual ao meu namorado, mas ao mesmo tempo nada a ver...

Deixando este assunto de lado —por enquanto— finalmente chega a hora do almoço. Fomos informados de que poderíamos ir pros nossos dormitórios e conhecer o local, mas antes já apressei meus amigos para irmos ao refeitório; 'tô morta de fome!

À medida que empurrei a pesada porta de vidro, adentramos em um refeitório vasto e animado. O zumbido de conversas e risadas preenchem o ar, criando uma atmosfera calorosa e acolhedora. A luz natural inunda o espaço através das janelas altas, iluminando as longas fileiras de mesas e cadeiras dispostas de maneira organizada.

O aroma sedutor da comida fresca espalha-se na área central com um balcão de buffet que oferece uma variedade de opções coloridas. À esquerda está uma estação de saladas com muitos vegetais crocantes e molhos saborosos, e à direita está um prato quente com entradas e acompanhamentos atraentes. Os sons de talheres e pratos criam uma sinfonia de refeições sendo desfrutadas. As pessoas se alinham, conversando enquanto se servem e escolhem seus lugares nas mesas. O refeitório é um ponto de encontro, onde colegas e amigos se reúnem para compartilhar momentos e refeições.

A decoração é moderna e convidativa, com tons vibrantes nas paredes e obras de arte penduradas, proporcionando um ambiente agradável para relaxar e recarregar as energias. O ambiente animado reflete a diversidade das pessoas que o visitam, criando um local de partilha de histórias e conexões em torno da mesa.

Nos dividimos em ficar na fila e escolher uma mesa; eu fui pra fila junto com Neji, Sakura, Naruto, Suigetsu, Ino e Karin. Os demais já acharam um lugar pra gente, e agora estão nos observando sentadinhos, enquanto aguardamos aqui em pé. Passam alguns minutos e vejo Hina entrando com os amigos dela. Eles se dirigem à uma mesa afastada da nossa como se já tivessem costume de ficar lá, Hina se senta e os outros dois apenas deixam os casacos do uniforme com ela. Agora com exceção de Shikamaru, esperamos nossa vez.

Kiba e Shino se juntam à fila —que até que não demora andar —e ficam conversando enquanto a Hyūga aguarda olhando seu celular. Finalmente nos servimos e fomos sentar, cada um com uma bandeja —exceto Naruto que levava a do Shika.

[. . .]

— MELHOR FETTUCCINI DO MUNDO! —Um sorriso surge de Karin.

— Pois aproveita que eu ouvi dizer que hoje 'tá assim por ser o primeiro dia de aula. Lembra daquele negócio de pontos que falaram? É tudo sobre aquilo. Aliás, cuidem do de vocês, viu... —Shikamaru quebra o clima.

— Eu ouvi dizer que quem é da turma E é desprezado na escola e sofre muita coisa. —Comenta Temari.

— No Sistema, somos considerados a de classificação mais baixa entre os alunos da escola,—a de cabelos rosados alega isso dá bandeira pros outros se acharem superiores.

— Sempre o sistema... —Analiso.

— Se acontecer alguma coisa a gente se protege. —Naruto finaliza.

Comemos enquanto falamos de assuntos frívolos e depois fomos procurar onde viveremos este ano. Passamos o resto do dia organizando nossas coisas e descansando. Amanhã as aulas começam cedo.

 Amanhã as aulas começam cedo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
"No Nosso Estilo"Onde histórias criam vida. Descubra agora