chapter:Knowing and adapting

190 9 6
                                    

Gandalf parte deixando Elentari para trás,ao notar que estava sozinha com os avós e o agora tio ela fica incomodada e começa a mexer em uma mexa do cabelo à enrolando,ela fazia aquilo bastante quando ficava nervosa.

_venha querida,sente-se conosco.Diz Galandriel indicando o assento ao lado dela_quer um pouco de chá? Ofereceu vendo ela assentir,a elfa mais velha serviu chá em quatro xícaras entregando à Elrond,Celeborn e Elentari que por conta do nervosismo não notou a quentura e queimou a língua_cuidado,está quente.Diz rindo gentilmente ela era realmente parecida com Lúthien.

_não fique nervosa,está é sua casa e nós pertencemos a sua família.Diz Elrond sorrindo para ela.

"Ele tem razão,eu não deveria estar nervosa eles são família"pensou Elentari perdendo o nervosismo ela assentiu sorrindo para ele agradecendo,ela volta a tomar o chá dessa vez tomando cuidado para não queimar a língua.

_então Elentari.Diz Celeborn chamado  a atenção dela_continus mais sobre você.Pediu fazendo o nervosismo dela voltar o que ela poderia dizer?não tem nada de interessante sobre ela ou era isso o que pensava.

_Eu...realmente não tenho nada interessante sobre mim.Diz envergonhada asoprando o chá e tomando um gole do mesmo.

_para nós tudo sobre você é alguém importante.Diz Elrond sorrindo para Elentari que sorriu de volta pra ele.

_bem,dês de o dia em que nasce tenho viajado com meu pai,aprende a ler, escrever e falar em várias línguas com ele dês de muito pequena,meu único amigo é meu cavalo jade ele sempre fica comigo quando meu pai ia visitar algum reino,vila ou cidade.Começou a contar enquanto os elfos ouviam atentamente_devo dizer que quando tinha 15 anos e adentrei em uma cidade humana por curiosidade...um humano foi afetado pelo meu dom e tentou me agarrar.Ao ouvir aquilo Elrond e Celeborn ficaram apreensivos_mais ele não conseguiu jade deu um coice nele e me tirou da cidade rapidamente.Disse tentando esclarecer que nada aconteceu.

_que bom que nada aconteceu mais você não deveria desobedecer seu pai, ele criou essas regras pensando em sua segurança.Disse Galandriel tendo a concordância dos dois machos.

_Eu sei nunca mais fiz isso,e quando sai da cidade meu pai estava a minha espera,me repreendeu e castigou pelo que fiz.Diz Elentari lembrando que ficou sem poder comer a comida favorita,bolo de morango,por dois meses,os três elfos assentiram sor rindo contentes por ela ter aprendido _nunca me relacione com ninguém. Até porque Gandalf era muito protetor ele foi protetor até com a comitiva de anões_tenho três dons da sedução,o que herdei da nana e o de conexão da natureza.

_enquanto estiver aqui irá aprender a utilizar seus dons.Diz Celeborn e Elentari sorrir contente por poder andar tranquila sem ter que se preocupar em acabar seduzindo algum macho apenas dele olha-la.

_Eu sei usar algumas magias,também consigo usar espadas e arco e flecha, lutei algumas vezes contra orcs,entre outros monstros.Disse Elentari,ela estava contente por nada ruim ter acontecido,eles passaram o tempo conversando ali Elentari contanto histórias de suas viagens,Elrond contou a ela sobre a falecida tia e os primos prometendo levá-los para conhece-la.

_já está tarde,acredito que deva descansar afinal a viagem foi longa e você nem comeu algo após chegar.Diz Galandriel passando as mãos nas costas da neta que teve que concordar

_por enquanto você ficará em um quarto provisório mais logo te daremos um quarto que você poderá decorar da maneira que desejar.Diz Celeborn.

_acho que está na hora de ir.Diz Elrond se levantando os outros também se levantaram,Elentari ficou triste pelo tio estar partindo_da próxima vez irei trazer seus primos para conhece-la.Elentari sorriu e o abraçou_ fico alegre por ter conhecido você,Elentari. Diz em sindarin.

My love comanderOnde histórias criam vida. Descubra agora